"Nisa Clássica" - 1º passeio de veículos clássicos e antigos - 30 Maio 2009

Iniciado por Datsunbat, 24 de Abril de 2009, 00:21

Tópico anterior - Tópico seguinte

Datsunbat

Boas amigos!

É com grande alegria que vos venho comunicar o primeiro passeio de clássicos em Nisa!
Sou eu e o Hugo Castelo que estamos a organizar através do nosso recém clube AlenTTerra!

Aqui está o cartaz e respectivas informações!




No passeio propriamente dito iremos visitar:

- Uma queijaria artesanal;
- Uma salsicharia;
- O novo complexo termal - Termas de Nisa;
- O castelo de Amieira do Tejo;
- A paisagem da "barca da Amieira";
- Igreja com ruínas de um antigo castelo em Montalvão;
- Museu do barro e do bordado;
- etc....e muito mais

Quanto a refeições, teremos um pequeno almoço bem condimentado e somente baseado em comida regional, O almoço irá decorrer num restaurante alugado para o efeito, em que poderemos provar de tudo o que a nossa região tem, desde as migas de porco, à sopa de sarapatel, o afogado, sopas de cachola entre diversos enchidos assados na brasa. E para terminar o passeio temos uma surpresa...mas posso levantar o véu...vamos ter um grupo típico alentejano a tocar para nós, e vai ser acompanhado com bebida e comida à descrição, mas claro...sempre típico!!!

Penso ser uma iniciativa extraordinária, até porque a beleza da nossa região a enaltece...começando nas paisagens, e passando pela gastronomia, , barro, bordados, termalismo, etc...

Os participantes irão ter um parque fechado e vigiado para os automóveis enquanto em Nisa, que será mesmo no centro da vila!

E para quem queira pernoitar, também foram tomadas medidas, temos 2 garagens para aparcar os carros durantes a noite (assim podemos todos divertir-se e saber que os carros estão bem guardados), assim como a dormida em residenciais!

Penso que irá ser um dia extremamente agradável e claro, lá vou eu ter que estrear o meu 1200!!! Mesmo a calhar!!!

Mais informações podem sempre pedirmas aqui no portal ou através do mail:

mario.rui.macedo@gmail.com

ou ainda

alentterraclassicos@gmail.com

Os números de contacto são:

Mário Macedo: 968196814
Hugo Castelo: 963730608
João Charrinho: 936460671
Nuno Cebola: 962094749

A ficha de inscrição pode ser descarregada, assim como o cartaz em:

http://viladenisa.110mb.com/conteudos/divulgacao/em_agenda/nisa_classica/nisa_classica.html

ou

http://www.cm-nisa.pt/nisaclassica.html

e:
http://www.alentterra.blogspot.com



ou

http://viladenisa.110mb.com/conteudos/divulgacao/em_agenda/nisa_classica/nisa_classica.html

Depois de devidamente preenchida, a ficha de inscrição deve ser enviada para o mail

alentterraclassicos@gmail.com

ou para

apartado 69
6050-000 Nisa

assim como o respectivo comprovativo de pagamento!

Mas os dados estão completos na ficha de inscrição, nº de conta e opções de dormida, aparcamento etc.

O preço será de 25 euros por pessoa e grátis para crianças até aos 6 anos!
Crianças dos 7 aos 12 serão 10 euros.

O preço da residencial para quem queira disfrutar de uma noite na nossa vila será de 33 euros (quarto duplo) e 18 euros (quaero simples)!

Espero que adiram, vale mesmo a pena pessoal!!!

Ah, e sempre têm o prazer de me conhecerem e de conhecerem o Hugo...além de outras figuras pública (eheheh esta gostei)!!!

E aqui fica o programa:

9:00 - Encontro na praça da Républica e recepção!
9:15 - Partida em direcção a Alpalhão
10:00 - Pequeno almoço na Queijaria em Tolosa
10:45 - Visita às termas (Apresentação, visita guiada, despedida com oferta de lembranças)
11:55 - Chegada a Amieira do Tejo
12:00 - Visita ao Castelo
12:45 - Visita à Barca da Amieira
13:30 - Almoço e entrega de lembranças
15:00 - Partida para a volta da tarde (visita de aldeias históricas)
15:30 - Srª da Graça, Pé da Serra, Salavessa
16:30 - Chegada a Montalvão e visita a vestígios de um castelo e igreja
17:15 - Chegada a Nisa e Visita ao museu
17:30 - Visita à salsicharia
17: 45 - Slalom (brincadeira)
18:00 - Barbecue com bar aberto num bar alugado especialmente para o evento, actuação do grupo "Domingos e dias Santos" e muita comida e bebida!
21:00 - Despedida...

A partir desta hora os automóveis serão guardados em garagem especialmente alugada para o passeio!

De notar que os horário podem ser alterados e vai depender um pouco do nosso andamento!

Vai ser um dia mesmo muito bem passado!

A partir de amanhã começamos a aceitar inscrições!

Venham e participem!!!

Cumps.
Mário
In DATSUN We Trust!

Kaizen

Rui Coelho
Associado AJA Nº1

RT

Citação- Uma salsicharia;

Se fosse aqui na ilha Terceira eu oferecia-vos os petiscos :green:

Bom programa, boa sorte para o evento. ;)
'87 Toyota Corolla AE86 | '89 BMW E30 316i | '90 Renault 19 16S | '91 Toyota Corolla CE90 2.0TD | '98 Suzuki Samurai 1.9TD | '22 Brixton Cromwell 125 | '23 Renault Captur TCe
Ricardo Tomaz

Santos Silva

Se a familia alinhar, sou bem capaz de ir aí com o Carina...porque nessa altura já deve estar muito calor e preciso do AC :angel:
Com todos esses petiscos, vale a pena a viagem!
Santos Silva
Sócio Fundador nº7

Datsunbat

Boas amigos!!!

Eh eh!!!

Podem crer que vale mesmo a pena!!!

Já temos uns carritos...mas até agora os mais raros são não Jap's!!!

Um studebakes de 52 e um Renault 17!!!

Mas vão parecer mais...talvez um Ford A...já está meio apalavrado!!!

Kaizen: Eh pá!!! Oxalá que tenha mesmo!!!Obrigadão!!!

RT: Obrigado!!! Mas fica descansado que quando for aos Açores não te escapas...vamos mesmo a uma petiscadela!!! ehehe!

Santos silva: Venha!!! O passeio via valer mesmo a pena...e consegui que tivéssemos tudo de forma tradicional!!! Bom vinho, bom queijo, bons enchidos,os doces, bem , o melhor mesmo!!!

Eu depois deixo a nota para as informações...até porque o cartaz sai na 4ª feira!!!
Mas a ficha de inscrição tem que ser pedida para

alentterraclassicos@gmail.com

É só por questão de segurança e para que nada falhe!

Cumps.
Mário
In DATSUN We Trust!

Datsunbat

Boas amigod

Já adicionei o cartaz além de mais umas informações!

Mais alguma questão é só perguntarem!!!

Venham em força!

Cumps.
Mário
In DATSUN We Trust!

Datsunbat

Boas amigos!

Já fiz mais um avanço no que toca a inscrições!

Podem fazer o download da ficha de inscrição e do cartaz seguindo estes links!

Os documentos estão alojados numa base de dados, o megaupload...é muito simples...basta inserir o código que está no canto superior direito e depois esperar 45 segundo e temos ou a ficha ou o cartaz, Depende do link clicado!

Ficha de inscrição:

http://www.megaupload.com/?d=RGFSP4XC


Cartaz:

http://www.megaupload.com/?d=RQCUJN4Y


Depois de preenchida a ficha, ela deve ser enviada para o mail:

alentterraclassicos@gmail.com

Ou seguirem todos os passos lá referidos!

Cumps.
Mário
In DATSUN We Trust!

jcac

Boa iniciativa amigo Mário,de certeza que muitos clássicos iram marcar presença,eu pessoalmente (ainda em restauro) não posso mas vou alertar malta amiga para o evento.
Abraço.
Onde ter um celica não é uma opção mas sim uma honra.

Datsunbat

Boas amigos!!!


Aqui está a lista dos carros até ao momento!!!

Já não é nada mau...para uma localidade como Nisa...

Digam de vossa justiça!!!

1 - Datsun 1200
2 - Datsun 1200
3 - Alfa Romeu 1.6 Gt Júnior
4 - Renault 17
5 - Renault 16
6 - BMW 315
7 - Volkswagem 1302
8 - Reanult 4L
9 - Renault 4L
10 - Renaul 5 TL
11 - Reanult 18 tx
12 - Mini Mascot
13 - Mini Clubman
14 - Renault 4 L
15 - Lancia Prisma
16 - BMW - 525
......

E ainda me faltam confirmar algumas viaturas, daí não as ter inserido...espero que venham ainda mais...

Agora é sempre a andar...

A todos os que quiserem participar no evento e que não me podem confirmar até Domingo increvam-se na mesma...depois falámos via telefone e acertamos os pormenores....OK!!!

Cumps.
Mário
In DATSUN We Trust!

Datsunbat

Boas amigos!!!

Aqui ficam as primeiras fotos do passeio que aconteceu em Nisa!!! ainda tenho muitas mais, mas terão que ficar para amanhã!!!

Pelas 8:00 horas comecei a colocar umas lonas de identificação e qual não é o meu espanto que já estava um Toyota KE30 no local....

O rapaz veio ter comigo e era já o primeiro participante...o Ricardo...e de salintar que ainda ajudou em algumas tarefas...

Depois e em grupos começaram a chegar os carros, primeiro chegaram os grandes e queridos amigos Ana, António, Daniel, Carlos, José e família que vieram de bem longe...foi logo um sucesso...Nisa ficou logo mais acordada...Logo de seguida seguiu-se uma chegada tipo fast and furious...um Alfa 1.6 GT Júnior, Opel Manta 1.9 e o Renault 17...e estes foram os mais desportivos...depois e aos poucos foram chegando o resto dos participantes que vinham de mais perto, Vila Velha de Ródão, Portalegre, Castelo Branco etc...mas sempre em grandes carros, Datsun 1200, Renault 4L, Renault 5, Mini, e claro, eu de Lancia, o que me valeu um grande "enxovalho" por parte de alguns participantes...eles sabem quem são...ehehehehhe!!!















E depois de reunida toda a malta partimos em direcção a Alpalhão, e desta passámos em Gáfete e parámos em Tolosa.
Em Tolosa fizémos uma visita guiada pela queijaria onde foram explicados todos os processos que fabrico do queijo obriga! Seguidamente tomámos o pequeno-almoço...e aí foi servido queijo tradicional, chouriço, presunto, paio e pode-se provar o pão regional assim como o vinho...















E a avaria no KE 30...não puxava gasolina e foi para casa mais cedo...os participantes ficaram connosco e foram distribuídos por outros carros...



Por volta das 10:30 seguimos viagem para as Termas de Nisa!
Aí tívemos a recepção e consequente explicação durante toda a visita do Presidente do conselho de administração das Termas de Nisa o Drª Rebeca!
Fomos recebidos numa sala onde ele fez uma breve explicação e de seguida visitámos os 9000m2 do complexo...o SPA é que era já agradecido aquela hora do dia...apanhámos um tempo muito quente!!!Mas o alentejo tem destas coisas!!!













Quando nos libertámos das termas seguimos rumo a uma poulação que se chama Amieira do Tejo e que fica junto ao Rio Tejo...aí parámos para visitar o Castelo.










Após a visita que nos foi guiada por um amigo de longa data, regressámos a Nisa afim de podermos saborear um almoço.
A ementa foi puramente tradicional...

- Feijão com couve
- Migas com e sem batata
- Pézinhos de coentrada
- Alhada de cação
- Sopas de afogado
- Feijão da festa





A pesidente e a vereadora da Câmara Municipal de Nisa também almoçaram connosco...





E por agora deixo estas fotos!!!

Espero que estejam a gostar!!!

Ainda faltam as actividades da parte da tarde...!!!

Cumps.
Mário
In DATSUN We Trust!

Datsunbat

Aqui ficam então as fotos da segunda parte do percurso!

Saímos de Nisa Rumo ao Pé-da-Serra e por entre estradas bem sinuosas lá chegámos e descemos uma rampa mesmo íngreme por entre ruas bastante estreitas!!! Lindo e regressámos a Nisa para visitramos desta o Museu do Bordado e do Barro!





Já em Nisa junto ao museu...













Saídos do museu que contou com uma visita guiada pelos três pisos rumamos até à última visita do dia, uma Salsicharia...e aí pode-se provar uma bela cacholeira assada, os famosos papa-ratos entre outras variedades de carnes! Mas depois do estômago estar cheio ainda fizémos uma visita guiada pelas instalações...e um Slalom...mas não tenho fotos!!! A ver se ainda consigo!!!

















E foi tempo de pararmos os nossos carros na Praça da Républica e ir desfrutar de um Barbecue para o bar Oc'Opus especialmente alugado para nós!!! ehehehe!!!










Amigos, não levem a mal, mas vou tentar arranjar fotos melhores, pois não tive tempo de tirar a pormenores de veículos nem nada!!! OK!!!

Assim que conseguir mais fotos fica combinado que as exponho!!!

Cumps.
Mário

PS: O que dizem desta iniciativa? Acham que serve para vos convencer a virem para o ano numa segunda edição?
In DATSUN We Trust!

Crashed

Sócio AJA #47
1978 Datsun 120y pickup [b120 ute] azul - Vendida
1991 Honda CRX 1.6iVT preto