Dúvidas - Honda Civic 1200

Iniciado por Bruno Pereira, 14 de Junho de 2009, 11:40

Tópico anterior - Tópico seguinte

Bruno Pereira

Boa tarde.

Eu estou a pensar em adquirir um honda civic 1200 de 1977.
Gostaria de saber se sabem aonde s poderia comprar acessorios para esta marca specialmente de classicos?

Abraço
Bruno
Honda the powers of dreams ;)

prelude guy

Quanto à opção pelo carro, só tenho a dizer  :clap:

Quanto às peças, há aqui nesta secção do fórum utilizadores que apareceram, nos últimos meses, com Preludes e Accords a quem eu e outros respondemos. Tenta procurar esses tópcios  ;)
Toyota Celica 1973 vs. Honda Prelude 1982
Luís Duarte (Associado AJA #25)

eduardof

Estão vamos la, ja tinha prometido responder no Portal dos Clássicos, mas começo por aqui.

http://thisoldhonda.org/maintenanceschedule.php

Estes dois primeiros servem como referencia para descobrir as peças que queremos e que marcas as fabricam. A sua importação para a Europa é possível, mas não compensa pelo burocracia e pelo sistema de fraude da importadora associada.
O que por norma faço é procurar os fabricantes. Ex: discos de travão são produzidos pelas marcas: Centric, Brembo, Beck Arnley. Então vou a procura onde se vende na Europa ou no Ebay através do numero de serie da peça. Mas isso sou eu que tenho uma granda paciência.

http://www.thepartsbin.com/catalog/parts.php?year=4294963060&make_text=1631&model_text=10606

http://parts.discounthonparts.com/year_model.php?cat=h&make_text=Honda&year=1977

Oscaro: Trabalhão em Franca e Espanha, e vendem para Portugal, conheça quem ja la tenho comprado. Tem muita coisa.
http://www.oscaro.com/catalog.asp?ID_OSC_TYPES=5528&ID_OSC_LEVELS=789&resolution=1007



Bruno Pereira

Honda the powers of dreams ;)

prelude guy

Boa. Não conhecia e parece realmente muito bom  ;)

Agora é alguém fazer uma encomenda e dizer que tal foi...  :assobio
Toyota Celica 1973 vs. Honda Prelude 1982
Luís Duarte (Associado AJA #25)

Bruno Pereira

quem quiser montarum carro peça a peça, neste site ele tem tudo mesmo :)
Honda the powers of dreams ;)

prelude guy

Deixo então mais estes:

HondaPartsDeals

O melhor que conheço, mas aparenta trabalhar com material de origem (pelos preços) e nunca tentei encomendar nada.

De resto, há a Rockauto, bem conhecida. São eficazes, mas os custos de transporte é que são um bocadinho puxados.
Toyota Celica 1973 vs. Honda Prelude 1982
Luís Duarte (Associado AJA #25)

eduardof

hondapartsdeals
Excelente, tem tudo. Ate os diagramas.
Obrigado  :green:

Bruno Pereira

#8
Boas,

Gostava de pedir a opinião sobre o Honda Civic 1200, se acham que é um bom carro ao nível de motores etc.

Qual a vossa opinião?
Abc
Bruno
Honda the powers of dreams ;)

doscapuzes

Se è Honda só pode ser bom ;) ;)
Mas eu sou suspeito. 8) 8)

Bruno Pereira

Boa tarde!
Gostaria de saber se alguem possui um honda civic para partilhar pequenas informações a cerca do carro?.
Vou fazer um pequeno restauro e gostaria de saber algumas coisas referente ao carro.
Abraço
Bruno
Honda the powers of dreams ;)

Kaizen

   Existe informação sobre o modelo na Galeria de Modelos do AJA (ver Indice da Galeria de Modelos). Em inglês, existe também muita informação sobre esse modelo.

  Eu tenho um.
Rui Coelho
Associado AJA Nº1

Bruno Pereira

#12
sim, mas e diferente a gente partilhar com quem o tem:). o meu vem esta semana:) :lol o meu menino:).
Poderia partilhar comigo as fotos do seu honda?
Honda the powers of dreams ;)

Kaizen

   Há fotos dele num Encontro Informal Norte. O meu Civic é de montagem Movauto, pelo que, é igual a todos os nacionais.

  Temos aqui outro utilizador que tem um, mas de montagem japonesa. Há várias diferenças para os de montagem nacional.

  O teu é de 2 ou 3 portas?
Rui Coelho
Associado AJA Nº1

Bruno Pereira

Com grande satisfação, recebi ontem o meu Honda civic mk1, maravilhado fiquei ao sentir o prazer de condução que o carro nos proporciona, mt bom mesmo a maneira old school:D.

O honda e um de 3 portas.

Informaram que estes carros precisam de gasolina com chumbo, como o chumbo foi proibido, é preciso meter algum aditivo, ou nao faz mal meter desta gasolina normal?
Honda the powers of dreams ;)