Projecto WTF!? Nissan sunny 1.6 gti de 88

Iniciado por Groundscraper, 17 de Junho de 2009, 19:25

Tópico anterior - Tópico seguinte

Groundscraper

Pois é amigos, é mesmo isso, um projecto para surpreender, com um nome um pouco agressivo mas que tem a ver com um grupo de amigos que usa esse nome "team wtf!?" que vão ajudar com o projecto, esse pequeno grupo de amigos têm respectivamente 2 swift gti, 1 corolla g6r, um civic vti eg6 como motor do integra japonês e são adeptos da mecânica e dos automóveis japs...

O carro quando veio para as minhas mãos veio a reboque, com problema incógnito, mas com suspeitas graves de doença terminal, que se veio a confirmar, mas no prob, pois era sabido e já estava nos planos uma conversão...

O carro é um sunny 1.6 gti, com mecânica 1.8, ou seja passou de CA16DE para CA18DE sem qualquer alteração na electrónica, era óbvio que ia dar raia... a mecânica é basicamente igual á do 200sx, que usa um CA18DET, o que facilitaria em muito a adopção de um turbo neste carro, com um potencial terrivel visto ser mais leve e FWD...

O que vou fazer dele é ainda uma incógnita, a vida tá dificil para todos e é preciso pensar bem nas coisas, mas vão dando uma olhada... qualquer ideia/opinião é bem vinda...









eduardof

Esse engine esta poderoso!  :clap: lol
Que tens em mente? Muito veneno?

nunoturbo

Mas que bela máquina!

Faças o que fizeres, devolve-o quanto antes à estrada!
Membro do AJA desde 2003
Sócio Fundador n.º3

RT

Primeiro de tudo, dava-lhe um banho!

Eheh  :lol

Depois, provavelmente devolvia-lhe a mecânica original.

É uma máquina infernal esse Suny. 1.6 é mais que suficiente.

Claro que depende do que queres fazer do carro.. Se quiseres "veneno" pra dentro...

Tirando a mecânica, o carro parece estar impecável.
'87 Toyota Corolla AE86 | '89 BMW E30 316i | '90 Renault 19 16S | '91 Toyota Corolla CE90 2.0TD | '98 Suzuki Samurai 1.9TD | '22 Brixton Cromwell 125 | '23 Renault Captur TCe
Ricardo Tomaz

rpm

100% original, sempre. É a melhor maneira de valorizar e dignificar o seu carro e seus pares.
本田技研工業「夢の力」Associado AJA nº 65

Camry 2200

O teu projecto é bom mas, atendendo ao aspecto geral do carro acho que o melhor era colocar tudo original. Repara que nem os estofos evidenciam grande uso.

De qualquer forma, boa sorte com o projecto seja ele qual for! :)
Miguel Vale - Associado AJA Nº69

Kaizen

  Esse carro, ou um muito parecido esteve por cá á venda (ainda aí deve estar o tópico). E á coisa de 1 anito ou 2 confirmou-se uma pequena quota de importação desse modelo com motor 1.8


Nota: Não posso deixar passar esta oportunidade... :p se o teu amigo do G6-R quiser meter uma entrada de ar á la "Carlos Sainz" no capot ou quiser fazer uma modificação qualquer ao mesmo, faz-me o enorme favor de lhe propor a troca desse capot em troca de outro capot para ele alterar + subsidio a alteração que ele quiser fazer ;)
Rui Coelho
Associado AJA Nº1

guism

bom projecto amigo..agora ja so falta o 18det :dance:

em relaçao ao carro posso dizer que esse modelo foi um dos que sempre adorei :shhh:e como vai ficar e um abuso.. :angel:

em relaçao a originalidade..as vezes isso e relativo, e depende dos gostos e do uso que lhes damos!

por exemplo no meu caso (swift gti) se o carro nao tiver rebaixado posso vos dizer quem e uma bailarina brutal, como e carro de dia a dia prezo pela minha segurança entao rebaixo, claro que se puder guardo o material de origem mas como disse nem sempre um carro original e bom, depende do uso que se lhe da..alem disso tanto tem um valor um carro original como um bem preparado (caso dos escort mk1 gr.A entre outros..)

eu acho que deves ir em frente nuno! :dance:

team WTF?! :clap: :dance:

guism

Citação de: Kaizen em 18 de Junho de 2009, 01:22
  Esse carro, ou um muito parecido esteve por cá á venda (ainda aí deve estar o tópico). E á coisa de 1 anito ou 2 confirmou-se uma pequena quota de importação desse modelo com motor 1.8


Nota: Não posso deixar passar esta oportunidade... :p se o teu amigo do G6-R quiser meter uma entrada de ar á la "Carlos Sainz" no capot ou quiser fazer uma modificação qualquer ao mesmo, faz-me o enorme favor de lhe propor a troca desse capot em troca de outro capot para ele alterar + subsidio a alteração que ele quiser fazer ;)

amigo kaizen, cheira me a leitura em demasia de revistas como "maxi tuning", esse tipo de modificaçoes nao agradam a pessoas como nos, a filsofia e carros bastante simples, discretos com um adamento forte e claro com alguns toques ao nosso gosto..agora entradas de ar??, saias?, parachoques?? isso e tudo peso e gasto desnecessario de dinheiro..as entradas de ar so iriam servir para carros turbo em que o intercooler fica.se por cima do motor (subaru impreza), carros com ITB, etc..


Umtali

Citaçãoalem disso tanto tem um valor um carro original como um bem preparado


Desculpa que discorde mas ... o "valor" não se mede pelo "investimento"  ::)


João Freire - Sócio AJA nº 11

Kaizen

#10
Citaçãoe depende dos gostos e do uso que lhes damos!

Mas tens de te enquadrar. Sabes quais são os valores que são defenddos aqui, portanto têm de ser respeitados e defendidos.

Por exemplo, o que escreveste é também a minha opinião (+\- mas são detalhes) mas abstenho-me de o escrever porque estou "aqui". ;)

E em relação ao quote do Umtali, é muito mais dificil e caro ter um carro original do que um "preparado".

Nota: Quanto ao G6-R não deves conhecer bem o carro, isto porque, além de ele ter embaladeiras... perdeste o cerne da questão... o capot ;) Porque é que eu quero o capot? Porque é que não vou a um concessionário e compro um para mim em vez de te ter pedido aquilo? ;)
Rui Coelho
Associado AJA Nº1

costinha_trf

Citação de: Kaizen em 18 de Junho de 2009, 13:10
Porque é que eu quero o capot? Porque é que não vou a um concessionário e compro um para mim em vez de te ter pedido aquilo? ;)

Embora eu não tenha nada a ver com isto, mas agora até me deixaste curioso. Realmente, porque é que o capot usado é mais importante para ti do que o novo?

Cumprimentos
ڤڤىڤىؤطسي  ۷۵٨نوثچپ  ﮏﲨﭖ﴾ﷲﻜ, Ok??

guism

Citação de: Umtali em 18 de Junho de 2009, 12:29
Citaçãoalem disso tanto tem um valor um carro original como um bem preparado


Desculpa que discorde mas ... o "valor" não se mede pelo "investimento"  ::)




nao digo o contrario! alem disso o valor dos carros somos "nós", apreciadores, entusiastas e compradores que o fazemos..

mas tambem te posso adiantar que um swift gti por exº com turbo, todo reforçado, travagem melhorada, suspensao etc nao ira certamente valer o mesmo que um swift gti todo de origem pelo simples facto de que ja houve grande trabalho e dedicaçao..

trabalho e dedicaçao paga-se tanto num carro de origem como num carro trabalhado quer gostem quer nao, e como podem ver o que nao falta aí e carros modificados a serem vendidos a preços estupidos, e sao vendidos..

guism

Citação de: Kaizen em 18 de Junho de 2009, 13:10
Citaçãoe depende dos gostos e do uso que lhes damos!

Mas tens de te enquadrar. Sabes quais são os valores que são defenddos aqui, portanto têm de ser respeitados e defendidos.

Por exemplo, o que escreveste é também a minha opinião (+\- mas são detalhes) mas abstenho-me de o escrever porque estou "aqui". ;)

E em relação ao quote do Umtali, é muito mais dificil e caro ter um carro original do que um "preparado".

Nota: Quanto ao G6-R não deves conhecer bem o carro, isto porque, além de ele ter embaladeiras... perdeste o cerne da questão... o capot ;) Porque é que eu quero o capot? Porque é que não vou a um concessionário e compro um para mim em vez de te ter pedido aquilo? ;)

vais me desculpar mas nao percebi a tua ideia em relaçao ao capot!!

em relaçao a estar neste forum, a minha filosofia mantem-se estando neste ou noutro forum qualquer!!

eu sei que aqui o pessoal preza a originalidade do carro mas sejamos francos..

nissan 240z modified:


nissan 240z original:


uma coisa vos garanto, o prazer e a "pica" que da o modificado nao sera certamente o mesmo que o original! sem duvida que o original e muito bonito e uma grande maquina mas aposto que se entrassem no 240z modificado diriam que afinal...

e apenas um exemplo como outro qualquer..existem modificaçoes e modificaçoes..infelizmente as mais vistas por este pais fora sao do genero..



mas nao podemos associar modificaçoes a este tipo de carros...

espero ter me feito entender.. :dance:

costinha_trf

Guism, as modificações presentes nesse 240z, são modificações aceitáveis, até porque usa material que era utilizado na época em que o carro saiu.

Agora cenas tuning em carros classicos, não é este o forum correcto.

Eu proprio tenciono fazer alterações no meu classico, com o objectivo de fazer uma réplica de um modelo que não foi comercializado em Portugal, mas até agora, pelo que li, alterações desse genero são aceites neste forum..

Mas corrijam-me se estiver enganado.

Cumprimentos
ڤڤىڤىؤطسي  ۷۵٨نوثچپ  ﮏﲨﭖ﴾ﷲﻜ, Ok??