restauro ke20

Iniciado por alexandre santos, 05 de Julho de 2009, 23:18

Tópico anterior - Tópico seguinte

alexandre santos

boas,
venho fazer a continuação da minha apresentação aqui no forum, e como alguns membros pediram, aqui ficam umas fotos do corolla ke20 desde o dia em que o adquiri e que comecei o restauro do mesmo!
aparentava estar melhor mas depois de começar a tirar a porcaria que outros outrora fizeram, tive que dar a volta toda ao carro! muitas horas de dedicaçao para que este carro fique o melhor possivel!
espero que gostem!

Toylex

Citação de: alexandre santos em 05 de Julho de 2009, 23:18
aparentava estar melhor mas depois de começar a tirar a porcaria que outros outrora fizeram, 


Eu já não acredito nada no que se vê pela 1ª ou 2ª vez num classico sem restauro, já não acredito que ele esteja assim ou assado, está sempre pior do que a gente pensa, e o 1º avistamento é um avistamento "cego" pois com a emoção de o brinquedo ser ou não de alto interesse, ofusca totalmente pormenores que quando caimos na real já é em n/ casa, aí o progonóstico totalmente diferente  ::)
José Manuel Santos - Sócio AJA nº51

RT

Boa sorte no restauro. ;)
'87 Toyota Corolla AE86 | '89 BMW E30 316i | '90 Renault 19 16S | '91 Toyota Corolla CE90 2.0TD | '98 Suzuki Samurai 1.9TD | '22 Brixton Cromwell 125 | '23 Renault Captur TCe
Ricardo Tomaz

TiagoKapa

o carro tinha vinil?
Boa sorte no restauro e espero que as surpresas se tenham acabado :lol

alexandre santos

nao o carro nao tinha vinil!
e em relaçao as surpresas de chapa ja nao vao aparecer nenhumas, agora de resto vamos ver! quero ver se vai esta semana pra pintura! falta me fazer umas juntas e dar aparelho em algumas partes, coisa pouca mas que da trabalho!vou deixar mais umas fotos!

alexandre santos

estas calhas e estas bases dos piladares todos deram  um bocado dor de cabeça! mas nada que a dedicação não faça!
so peço desculpa por não por mais ao pormenor pois sozinho não da pa parar o trabalho pra tirar fotos! era quando me lembrava!:duh:
e sim toylex e a realidade, pois as aparências iludem, ne!
com o celica que foi o primeiro carro que comprei, foi mesmo o descalabro, cheguei a tirar camadas de betume de 5cm das embaladeiras foi mesmo a pior compra que ja fiz ate hoje! mas daqui por uns anos vai la!
aqui vão mais umas fotos!

alexandre santos

esta dos piladares  :lol
queria dizer pilares
as partes mal reparadas anteriormente! sempre podia tar melhor, mas e assim a vida!

alexandre santos

bem, espero não estar a exagerar na quantidade de fotos!
eu nao sei fazer links das fotos, se alguem me souber explicar agradecia imenso para poder poupar o aja da melhor forma possivel!
espero que estejam a gostar!

RT

'87 Toyota Corolla AE86 | '89 BMW E30 316i | '90 Renault 19 16S | '91 Toyota Corolla CE90 2.0TD | '98 Suzuki Samurai 1.9TD | '22 Brixton Cromwell 125 | '23 Renault Captur TCe
Ricardo Tomaz

alexandre santos

boa noite
sim RT, estas partes foram todas feitas ja a algum tempo. o carro esta nos retoques finais para ir pa pintura! era pra ser esta semana mas ja não vai ser possivel!
vou deixar mais fotos pra verem os avanços!

alexandre santos


alexandre santos

boas
vou deixar mais umas fotos!
não têm grande qualidade mas da pra ver o trabalho exercido!
espero que gostem!
boa continuação a todos

alexandre santos

mais umas reparações!

RT

Excelente progresso! :clap:

Em breve estará novamente a rolar! :dance: :dance:
'87 Toyota Corolla AE86 | '89 BMW E30 316i | '90 Renault 19 16S | '91 Toyota Corolla CE90 2.0TD | '98 Suzuki Samurai 1.9TD | '22 Brixton Cromwell 125 | '23 Renault Captur TCe
Ricardo Tomaz

alexandre santos

uma vez mais obrigado pelo apoio rt!
realmente não vejo a hora de o por a andar, mas ainda tenho muito que dar ao dedo! ás tantas ainda vou ser eu a emassar o carro todo e polo todo direitinho! o pessoal da pintura anda a querer levar me as economias todas! é que, a pintura e estufador são mesmo as partes que eu nunca fiz, apesar tambem de nunca ter feito de bate chapas ate começar com os meus carros e olhem, ja vi fazerem pior da mesma maneira que tambem ja fazerem melhor fica ao vosso criterio se esta bem ou mal!
a verdade e que com a quantidade de tempo que ja tenho no meu corolla ja era pa tar pronto, mas como estou atentar fazer o melhor possivel, é por isso que ja tenho um ano e pouco de tempos livres de volta dele!
aqui ficam mais umas fotos!
espero que gostem