[Restauro] Toyota Corolla Ke25 Deluxe

Iniciado por costinha_trf, 06 de Julho de 2009, 13:58

Tópico anterior - Tópico seguinte

Santos Silva

Filipe:

Não me obrigues a fazer contas... :redface

Costinha:

Os dois que comprei foi em Arouca.
Santos Silva
Sócio Fundador nº7

Toylex

Citação de: Santos Silva em 09 de Julho de 2009, 21:15

Costinha:

Os dois que comprei foi em Arouca.

Andei em contactos p/ adquirir isso,  andei de fim de semana em fim de semana para lá ir... queria aproveitar a bonita zona de Arouca, e quando liguei ao tipo, já tinham ido,  mas não se perdeu nada, eram p/ ficar aqui guardados p/ alguma eventualidade.
José Manuel Santos - Sócio AJA nº51

alexandre santos

amigo costinha esses motores por acaso não eram do senhor jose la de st maria da feira! se forem fui eu que fiquei com eles e mais uma porrada de material, para por no celica e para fazer uma replica do te27! ja tenho as bases, agora falta é tempo visto que estou ainda de volta do ke20, não me posso por de volta de todos! sozinho ainda por cima :duh:
tem de ser uma coisa de cada vez!
e a realidade é que, se vai so por as abas e manda-lo pra baixo não vale a pena, mais vale deixa-lo original!
mas se quiser gastar mais umas coroas, e fazer uma replica que tem direito a tudo o que lhe pertence ai sim vale a pena continuar! acima de tudo tem que lhe agradar a si e somente a si! 
boa sorte e boa continuação

costinha_trf

Sim Sr. Alexandre Santos, estava a falar exactamente desses 2 motores.

Cumprimentos!
ڤڤىڤىؤطسي  ۷۵٨نوثچپ  ﮏﲨﭖ﴾ﷲﻜ, Ok??

Earthp

#34
na minha opinião, deves pintar o carro da cor que bem entenderes, o carro é teu, o projecto é teu...faz com ele o que bem entenderes...até o podes pintar de cor de rosa.

Mas sabes de uma cena...tenho mesmo muita, mas mesmo muita pena que esse KE25 não seja meu, porque se fosse meu, ia ficar o mais original possível...sinceramente não percebo essa das réplicas...se queres um TE27, mexe os cordelinhos e vai comprar um ao Japão ou aos USA. Se quiseres vender o teu KE25 contacta-me...garanto-te que preto o "ZÉ" não fica! :lol

Blacklion

#35
Citação de: FilipeA em 08 de Julho de 2009, 21:25
Citação de: nunoturbo em 08 de Julho de 2009, 12:20
Faz uma pesquisa e conclui, em Portugal e na Europa:

- Quantos KE25 vês originais
- Quantos KE25 vês alterados
- Quantos KE25 replicas do TE27 vês, dignas desse nome.

Costinha, parabens pela aquisição, é um modelo muito bonito! O que disse o Nuno é bem verdade, pois há dias a pesquisar vi na Alemanha, onde a maioria de nos julga que existe muitos carros - e é verdade - um Corolla Ke25 bem valorizado por lá, passando facilmente dos 7500 eurosa em bom estado.

O que já aqui foi dito, diz tudo! Deixa-me só contar uma historia verdadeira que se passou comigo, quando pensei pintar o meu ex-240z, pensei em mudar de cor, ou seja o carro de livrete era verde, estava pintado de verde, mas diferente do original e pensei em pinta-lo de cinza, mas não o fiz, pintei em verde 907 BRG.
Hoje e já pensei nisso algumas vezes, se o tivesse feito, estava arrependido, pois naquela cor é raro ver-se um 240z e estava todo original incluindo a cor identica, quando deixou a fabrica no Japão.

Eu sou suspeito a falar, mas se tivesse um carro desses, pintava-o de verde ingles, e tentava fazer uma replica do TE27, incluindo a mecanica!!

Ficaria de certeza um carro espectacular!!!

Independemente dos gostos de cada um, tens tu de gostar dele em primeiro lugar.

Força

Santos Silva... quanto é que gastaste nisso tudo?  :clap:  :lol

Filipe Azevedo


Boas,faço minhas as tuas palavras.
Se gostas de preto, pinta de preto, se o trabalho ficar bem feito com pés e cabeça, não é por ai que o carro perde o valor, na minha opinião.
Antes preto e recuperado que cor original ferrugento.
Além do mais o carro é teu, é para tu conduzires, é para tu gostares.

costinha_trf

Obrigado a todos pela vossa opinião!

Na verdade, e como ainda tenho algum tempo, ando a pensar sériamente no que aqui foi dito.
Fiz download de bastantes imagens de ke25´s com diferentes cores, e tenho-as observado várias vezes, para optar pela melhor opção.

Relativamente ao PRETO, sou obrigado a dar-vos razão, visto de frente fica bastante bonito, mas não se notam algumas linhas da traseira, e assim a traseira perde um pouco a graça.

Neste momento ando bastante inclinado para o AMARELO, talvez porque o meu pai teve à anos, um amarelo.
Mas lá está, tenho de pensar mesmo muito bem.

Por enquanto, irei restaurar o que existe, depois a réplica logo se verá, até porque o que me atrai verdadeiramente são aqueles alargamento espectaculares!

Os melhores cumprimentos a TODOS!!
ڤڤىڤىؤطسي  ۷۵٨نوثچپ  ﮏﲨﭖ﴾ﷲﻜ, Ok??

costinha_trf

Alargamentos para o ke25 iguais ao do te27, ninguém tem ou saiba de alguem que tenha e queira vender?

À muito tempo que ando de olho no eBay e até agora ainda nada...  :duh:

ڤڤىڤىؤطسي  ۷۵٨نوثچپ  ﮏﲨﭖ﴾ﷲﻜ, Ok??

costinha_trf

Pois é pessoal, continuo à procura de alargamentos para o meu Ke25. Comprei uns ao Jonny dos AE86's que me garantiu serem do TE27, à primeira também pensei que fossem, mas quando foram para tirar cópias, o artista chamou-me à atenção que não davam, e nem cópias tirei.... fogo...
Aquilo são alargamentos do AE86, que segundo o Jonny, com um bocado de calor molda-se, mas não é a mesma coisa, e o artista arranjou as mais variadas histórias para não me dar assistência.
Comprei-lhe algo que afinal não era, e lá se foram 250€, e fiquei com uns alargamentos em fibra de vidro que não servem no meu carro.
È pena pessoas tão conhecidas no mundo automovel sejam tão gatunos.

Por tanto, se alguem souber de alguns, comunique!
E os meus estão à venda, mas para AE86!

Cumprimentos!
ڤڤىڤىؤطسي  ۷۵٨نوثچپ  ﮏﲨﭖ﴾ﷲﻜ, Ok??

costinha_trf

Pois é pessoal, neste momento tenho o carro no pintor... Pelo que pesquisei, a côr em que vou pintar é o Gtoy511, o famoso amarelo toyota.



Foi a rolar pela estrada, cerca de 2km  e foi mt engraçado, o carro promete, ao entrar à estrada ele pregou-me uma partida e tive de o segurar um pouco , porque ele atravessa-se!! lol e não lhe dei muito acelerador....

Espero novidades brevemente...

E não, não vou pôr os alargamentos, para já, porque não tenho os que queria...

Mas existe uma outra novidade...



...à pois é... :)  Pode-se considerer isto uma alteração?  :-X  :dance:
ڤڤىڤىؤطسي  ۷۵٨نوثچپ  ﮏﲨﭖ﴾ﷲﻜ, Ok??

Blacklion

é de certeza  :D
o teu carro é um deluxe e não um TE27, logo nao pode levar esses manometros :thumbdown:

Kaizen

Excelente aquisição, parabéns!

Uma peça rara muito interessante  :drool:


Só de olhar para ela esqueci-me de te dar uma "força" para essa nova etapa do carro.
Tens aí alguma foto de um carro com essa cor?
Se não vais "tunar" fortemente o carro até foi melhor nem meteres as abas.
Rui Coelho
Associado AJA Nº1

costinha_trf

Blacklion, querias tu dizer "não deve", porque tanto "pode" que vai levar...  :lol
Eu pedi ao "Leitao" (desde já deixo aqui o agradecimento) também user deste forum, para me dar o "color trim" que ele tem na chapa do chassis, porque o ke20 dele é exactamente da côr que eu procurava... o resultado foi "GTOY511".

Por GTOY511 não encontrei nada, mas por "511" encontrei alguns sites com referência a essa côr, "amarelo".
Por não conseguir arranjar a côr desejada, estava decidido a pintar no amarelo 541 dos starlets (possivel ver fotos desses starlets amarelos em toyotareference.com) mas agora o cenário é diferente, penso eu de que.

Também há mais 2 pormenores que vocês não vão gostar, sendo o primeiro um quadrante do SR com conta-rotações, ao qual lhe retirei a madeira (ficando com o tablier todo preto) e a outra foi a aquisição de uns retrovisores para o g-lamas..

Eh, já faltou mais tempo para finalmente colocar o carro na estrada... :)

Só espero que este pintor seja dispachado....  :lol
ڤڤىڤىؤطسي  ۷۵٨نوثچپ  ﮏﲨﭖ﴾ﷲﻜ, Ok??

Toylex

Citação de: Kaizen em 16 de Abril de 2010, 20:32
Excelente aquisição, parabéns!

Uma peça rara muito interessante  :drool:

Parabéns por esse KE25 parece muito direitinho  :thumbsup

Aconselho-te a deixar o carro original, ou então levar a fundo uma réplica com todo o material necessário de um TE27, pois o "meio termo" não beneficia nada o carro, o KE25 original é um carro bonito, eu acho que qualquer alteração, só será realmente interessante se partir para uma evolução superior, do gênero TE27 palavras de quem já cometeu um erro e está a tentar "salvar" da melhor forma um restauro ke25  :duh:

Quanto aos manómetros, só te servirão de embelezamento, pois são de difícil consulta em condução, se reparares estão em posição para condução RHD e para os consultares vais ter de te debruçar quase sobre o lugar do passageiro, tenho um conjunto que poderei ceder a quem tiver interesse.
José Manuel Santos - Sócio AJA nº51

costinha_trf

Tens razão ToyLEX, mas tambem não faço intenções de consultar sempre aquilo em andamento... os olhinhos é para estarem postos na estrada, e periodicamente dos retrovisores, mais nada! Essas leituras é para o co-piloto (pendura), lol, e visto por este prisma ainda bem que está assim inclinado....  :lol
ڤڤىڤىؤطسي  ۷۵٨نوثچپ  ﮏﲨﭖ﴾ﷲﻜ, Ok??