restauro datsun 1600 sss

Iniciado por mike_mcq, 13 de Julho de 2009, 20:36

Tópico anterior - Tópico seguinte

mike_mcq

boas, dei ontem inicio ao restaro de um datsun sss, o carro foi me oferecido por um grande amigo mas a cerca de 9 anos que estava a chuva.
Ele não sabia onde tinha os documentos por sorte estavam no interior do carro, ou seja a nove anos que os documentos estavam em cima do tablier com o carro aberto e ninguem tocou. Mas depois veio a pior parte, o carro estava em nome de uma senhora com 71 anos, pensei logo "ja estou tramado", mas um amigo meu com alguns conhecimentos conseguiu arranjar a morada da senhora. Ontem fui lá com um amigo, bati a porta, aparece-me a senhora que era dona do carro, apresentei-me e expliquei a situação, ela disse logo " meu belo carro, que pena tão grande tenho eu de me ter desfeito dele, isso era um que tinha pneus largos e jantes especiais...". A senhora foi altamente assinou a declaração de venda e deu-me um fotocopia dos documentos ainda esteve a falar de outros carros antigos que teve, bom um espetaculo, fiquei de lhe ir mostrar o carro quando estivesse pronto.
Como consegui arranjar os documentos dei logo inicio ao restauro. o carro está muito podre, mas nada que não se resolva.
Vo tentar por aqui umas fotos.

Guga16V

Excelente!

Mais um SSS que vai pra estrada!!!

Estamos cá para o que precisares!

Vai pondo fotos e dando novidades!


SSSaudações,

Gustavo Lucena

mike_mcq

#2




mike_mcq

tenho algumas questões.
o aleron que o carro tem seria um extra da época?
as riscas de lado são originais?
O pior deste carro é mesmo a chapa, consegui arranjar um dador mas existem peças que perferia comprar novas.
por exemplo a frente de chapa os fundos painel trazeiro, as embalareiras consigo mandar fazer mas o resto das peças saia mais barato comprar. Ca em portugal consigo arranjar este tipo de material? o que tenho visto é tudo no estrangeiro.
obrigado

Miguel SSS

As fotos não estão a funcionar... :(

Kunamy

Mais um SSS a ser recuperado. Fizes-te uma boa opção em decidir restaura-lo.
As fotos não aparecem.
Quanto ao extras, penso que nenhum é de origem.
Já agora és de que zona do Algarve?
---------------------------
OO==SSS==OO
---------------------------

mike_mcq

boas, sou de monchique, neste momento não consigo resolver a situção das fotos porque estou na oficina e tenho isso em casa mas quando la chegar vou tratar disso.
ontem fiz mais uns avanços, tirei o motor, portas, capo, mala, luzes,etc.
vou agora me jogar ao interior para ver se ainda esta semana consigo tirar todo.
o bata-chapas vai ca vir hoje para ver o carro, e me dizer que peças vou ter que arranjar.
ja digo alguma coisa mais tarde.
abraço a todos.

mike_mcq

boas, afinal não fiz progresso nenhum, mas ja sei de algum material de chapa que perciso:
-frente
-trazeira
-2 paineis trazeiros.
Se me conseguirem dar alguma informação deste material agradecia imenso.
Espero que já aparecam fotos.
Abraço

mike_mcq

Estas fotos agora são do algum avanço que já dei.
Antes de desarmar o carro metiu a trabalhar, é certo que tive de limpar platinados trocar alguns cabos de vela e por gasolina nova, mas passados dez anos de chuva e sol e etc... É impressionante como ainda pega. Foi mesmo só para a brincadeira.
abraço

Castello

Espectacular! Mais um SSS a ganhar 2ª vida.
Motores tramados estes, são os imortais do mundo automóvel. O meu mesmo com muita água dentro não se negou a pegar quando o comprei.

Força com o projecto.

Abraço,
Hugo Castelo

Guga16V

Já deste alguns avanços na desmontagem!

Visto precisares de material de chapa, será que não consegues arranjar um "dador" aí pelo Algarve?  ;)

Isso é máquina! Depois de tudo limpinho e afinadinho é mais certo que um relógio suiço!  :)


SSSaudações,

Gustavo Lucena

Kunamy

Bons avanços, fiquei impressionado com o facto de o motor não estar agarrado.
Já assisti também um sss a pegar depois de 7 anos parado, mas estava numa garagem.
Tens sem duvida um bom carro, depois de restaurado acredita que te vai dar um enorme gozo.
Boa continuação, se precisares de algo diz por vezes vou para esses lados  :) mais propriamente Tavira :lol



---------------------------
OO==SSS==OO
---------------------------

mike_mcq

guga16v- eu ja consegui arranjar um dador, mas certas peças compensa comprar, como por exemplo a trazeira e a frente, teria que descravar do outro e voltar a cravar e por vezes sempre se amolga um pouco, é só por isso.
kunamy- tavira ainda é um pouco longe da minha terra, mas se um dia passares por cá perguntas por o miguel fereira da oficina que alguem ade conhecer.
Hoje ja desmotei o tablier e a instalação, quero ver se até ao fim de semana o desmonto todo.
O bate-chapas teve lá e pediu-me para eu arranjar a frente, trazeira e paineis trazeiros.
Esta tarde telefonei para a nissan e estou a espera de uma resposta, mas se algum de voces souber deste tipo de material agradecia imenso a informação.
Isto tem mesmo que ir para a frente.
Abraço

Kaizen

Há aqui uma carroçaria 1300 á venda que, apesar do mau aspecto da pintura, a carroçaria está saudável. Mas está em Gaia.
Rui Coelho
Associado AJA Nº1