TOYOTA & LEXUS - Novidades e noticias comerciais

Iniciado por Toylex, 03 de Agosto de 2009, 09:49

Tópico anterior - Tópico seguinte

Toylex

http://www.webwombat.com.au/motoring/news_reports/trd-aurion.htm

TRD Aurion: Toyota's Supercharged Hero Car


Toyota Racing Development, or TRD, has developed these two models and both output an impressive 241kW of power @ 6400rpm. Peak torque of 400Nm hits the front treads @ 4000rpm, and TRD says these power levels were attained using 98 octane premium unleaded petrol.

The benchmark performance indicator, the zero to 100km/h dash, is impressive, with TRD claiming it takes just 6.1 seconds. The TRD Aurion's are speed limited to 250km/h.

Toyota Australia says the new model is for enthusiasts. It features stiffer suspension than the Aurion Sportivo, a supercharged V6 engine, 6-speed automatic transmission, powerful new brakes, 19-inch alloy wheels with sticky 245 aspect ratio tyres, an aerodynamic body kit, and a premium interior with leather and alcantara upholstery.


José Manuel Santos - Sócio AJA nº51

jcac

Onde ter um celica não é uma opção mas sim uma honra.

Toylex

#2
Lexus prepara compacto para Frankfurt


A Lexus acaba de confirmar, com a divulgação de um teaser, a apresentação do protótipo do seu futuro modelo compacto no Salão Automóvel de Frankfurt. O certame alemão abre as suas portas já no próximo dia 15 de Setembro.

O futuro modelo compacto, que segundo o construtor «reúne um conjunto de inovações técnicas aliadas a um design único, elevando assim os padrões de qualidade no segmento Premium de compactos», foi desenvolvido a pensar no mercado europeu e terá como concorrentes os conceituados Audi A3, BMW Série1 e Mercedes Classe B/CLC.

Até ao momento apenas se sabe que o novo modelo vai partilhar algumas soluções tecnológicas com o Toyota Prius, incluindo uma motorização híbrida, e que a marca registou as designações CT 200h, CT 300h e CT 400h.
José Manuel Santos - Sócio AJA nº51

Toylex

#3
O HATCH da Lexus,  mais convictamente...  

Após divulgar um esboço e logo em seguida uma imagem da lateral do conceito LF-Ch, a Lexus, divisão de luxo da Toyota, desta vez encerra boa parte do mistério ao revelar seu primeiro hatch de frente. Com apresentação marcada para o Salão de Frankfurt (17 a 27 de setembro), o protótipo também simboliza a entrada do fabricante japonês no seguemento de hatch´s  premium.

Híbrido, o Lexus LF-Ch pode herdar o mesmo sistema motriz de seu "primo pobre", o Toyota Prius. Se assim for, o modelo será basicamente impulsionado por um motor elétrico, cujas baterias de íões de lítio são recarregadas por um motor a gasolina de baixa cilindrada. O propulsor a explosão também é accionado quando a situação requer mais força, como em fortes acelerações e subidas.

A segunda imagem divulgada pela fabricante revela as linhas ousadas do carro, chamativas principalmente pelas suas rodas cromadas e conjunto óptico arrojado. Por se tratar de um protótipo, não é de estranhar a ausência de retrovisores externos. No lugar do espelho, uma pequena haste, possivelmente uma câmera de vídeo com sensores, faz as vezes do componente.

José Manuel Santos - Sócio AJA nº51

Toylex

José Manuel Santos - Sócio AJA nº51

Toylex

Toyota mostra Land Cruiser 2010   15/09/2009

Uma das novidades da Toyota para o Salão do Automóvel de Frankfurt, que abre suas portas para o público nesta quinta-feira (17), será a nova geração do utilitário esportivo de luxo Land Cruiser. Entre as novidades do jipão, comercializado como Prado no Brasil, estão os novos faróis dianteiros, que avançam sobre o para-lamas. Eles estão ao lado da já tradicional grade cromada. Na traseira, as lanternas deixam de ser horizontais e tomam um formato vertical, sem invadir a tampa do porta-malas.

Na parte interna, tudo novo no utilitário. Tanto o desenho do painel como o das portas foram refeitos. No console central, predomina um monitor sensível ao toque oferecido como opcional em algumas versões. Este equipamento controla os sistema de navegação, áudio e bluetooth. Em relação a gama de motores, ela continua a mesma da geração atual. Estamos falando de um motor a diesel 3.0 litros, capaz de entregar 173 cv de potência, acoplado a uma caixa de transmissão automática de cinco velocidades. Além dele, existe o motor seis cilindros 4.0, a gasolina. A versão 2010 do Land Cruiser também ganhou nova suspensão traseira a ar controlada eletronicamente.

No Reino Unido, o novo Land Cruiser começará a ser vendido no dia 1º de dezembro, apenas na versão de quatro portas e sete lugares. Outros mercados europeus receberão a variante com duas portas e o motor a gasolina.
______________________________________________________
É mais um modelo para plastificar todo antes de ir ao mato  :)
José Manuel Santos - Sócio AJA nº51

Toylex

#6
No ranking das marcas mais importantes mundiais a Toyota está em 8º lugar, sendo que a veterana Coca-Cola continua a defender consecutivamente o seu 1º lugar.
No sector automóvel, a Toyota é a marca automóvel que mundialmente defende o 1º lugar  :clap:

Deixo o link para melhor visualização do quadro de ranking.

http://www.motorpasion.com.br/geral-carros/mercado/toyota-e-a-marca-automotiva-mais-valiosa-do-mundo-diz-pesquisa-realizada-nos-eua/
José Manuel Santos - Sócio AJA nº51

RSilva

Encontrei recentemente este modelo da Toyota que não conhecia... Faz lembrar algo!

Foi concebido para fins militares, para equipar as forças japonesas mas também existe uma versão civil para venda: :dance:

Toylex

Este modelo já tem perto de 15 anos de vida e mercado, e compete directamente com o seguemento do Hummer Americano.

É equipado com o bloco do motor da Dyna 280 etc... em versão Diesel, o motor 15b-ft que faz as delicias do TT, em Portugal as Dyna´s batidas que aparecerem em sucatas, são dadoras que tÊm em fila de espera vários interessados do TT nos seus motores de binário brutal quando também aplicados num Todo Terreno.

O MegaCruiser em Portugal deveria ser para valores perto de 130,000 Eur com os impostos... isto tendo em conta que segundo site o valor de fábrica poderá ser de 70,000 Eur


O link do site do Toyota MEGACRUISER

  http://www.megacruiser.com/
José Manuel Santos - Sócio AJA nº51


Kaizen

É um Cressida Liftback.

Há cá alguns. Já andei num.

Esteve um, diesel, muito tempo á venda em Faro/Olhão.
Rui Coelho
Associado AJA Nº1

nunoturbo

E salvo erro vi um para os lados de Paredes/Paços de Ferreira.
Membro do AJA desde 2003
Sócio Fundador n.º3

Toylex

http://www.autohoje.com/index.php?option=com_content&task=view&id=76372&Itemid=360

O superdesportivo Lexus LFA vai começar a ser fabricado no final de 2010, conforme anunciou a marca de luxo da Toyota, no Salão de Tóquio.

O dois lugares pesa 1480 kg, mede 4,505 mm de comprimento, 1,895 mm de largura, 1,220 mm de altura e 2,605 mm de distância entre eixos. O motor que o equipa é um 4.8 V10 de 560 cv às 8700 rpm e um binário máximo de 480 Nm às 6800 rpm. A potência é transmitida às rodas traseiras através de um caixa automatizada sequencial de seis velocidades. A aceleração dos 0 aos 100 km/h cumpre-se em 3,7 segundos e a velocidade máxima atingida é de 325 km/h.

O LFA será posto à venda daqui a um ano (as pré-vendas começam hoje) estando prevista a produção de apenas 500 unidades, durante três anos, todas elas numeradas.

O Autohoje já o conduziu e dá-lhe a conhecer todos os detalhes na edição desta semana. A partir de amanhã, nas bancas! O vídeo do LFA já está disponível no Autohoje TV.
José Manuel Santos - Sócio AJA nº51

Toylex

José Manuel Santos - Sócio AJA nº51

nunoturbo

Membro do AJA desde 2003
Sócio Fundador n.º3