[Restauro] Ajuda Datsun 1200

Iniciado por JorgeSim, 09 de Agosto de 2009, 16:15

Tópico anterior - Tópico seguinte

JorgeSim

Boa tarde a todos!
Preciso de ajuda nalgumas reparações no meu Datsun 1200. O carro foi incendiado há uns anos atrás >:( e desde essa altura que está parado... Preciso de ajuda principalmente nos interiores :icon_confused:
Agradeço a todos os que me quiserem ajudar!
Grande abraço!






Japoneses Antigos + Espírito Clássico = Explosão de Adrenalina!

RT

Mas os interiores estão TODOS queimados ou é só o banco e o tecto?

Como é que o carro está de chapa? Não parece mau.


Boa sorte nesse restauro!
:clap:
'87 Toyota Corolla AE86 | '89 BMW E30 316i | '90 Renault 19 16S | '91 Toyota Corolla CE90 2.0TD | '98 Suzuki Samurai 1.9TD | '22 Brixton Cromwell 125 | '23 Renault Captur TCe
Ricardo Tomaz

JorgeSim

É o forro todo por dentro, banco do lado direito, palas protectoras do sol, tablier com os botoes presos e ferrugentos, peças metálicas interiores bastante ferrugentas como os puxadores das portas, os suportes dos cintos e as molas dos vidros de trás.

De chapa está bastante bom! durante os anos que esteve parado, esteve sempre numa garagem, por isso nao sofreu muito devido as condiçoes atmosféricas. o para-choques frontal tinha so uma amolgadela do lado direito que felizmente consegui endireita-la eu, o tecto com o calor tinha abatido mas também já o consegui por em cima outra vez.

Obrigado! E se houver alguma sugestao ou alguma ideia para melhorar o aspecto desta máquina agradecia imenso :green:
Japoneses Antigos + Espírito Clássico = Explosão de Adrenalina!

Kaizen

  Não estou a ver que ajuda é que podes precisar! Tens de comprar uns interiores de um carro ou arranjares o maior número de peças novas possivel!

  Como trabalho de restauro, acho que só consegues refazer os bancos.
Rui Coelho
Associado AJA Nº1

JorgeSim

Sim isso e verdade. Mas se conhecerem alguem ou algum estabelecimento que faça forrações na zona de viseu ou perto, também já é uma boa ajuda!  ;)

O volante está um bocado gasto, tinha o cabedal completamente solto. Acabei ao bocado de o cozer  :)
Sei que não está nada de muito profissional... Mas para quem não tem muito dinheiro para mandar compor tudo como se quer, ficou bastante razoável.

Não sei se esta é uma pergunta muito pertinente, mas cá vai...
O cabedal pode-se pintar? :redface



Abraço!
Japoneses Antigos + Espírito Clássico = Explosão de Adrenalina!

nunoturbo

Esse motor já não é o original do carro...

Quanto aos interiores, não deves ter dificuldade nenhuma em arranjar um carro completo, mau de chapa para doar as peças que te faltam.
Membro do AJA desde 2003
Sócio Fundador n.º3

JorgeSim

Não não é  :(
Infelizmente, o motor original avariou à bastantes anos atrás e o meu pai naquela altura só conseguiu arranjar este que também é da datsun, mas diferente do original. Mas tem na mesma os 69,2 cv como o original  :)

Sim, na zona de viseu já encontrei alguns datsuns para peças, mas já nao têm as peças de que preciso. Está uma sucata a vender um datsun de 4 portas em muito bom estado. mas só o vende inteiro e o carro já nao tem documentos...

Abraço
Japoneses Antigos + Espírito Clássico = Explosão de Adrenalina!

Datsunbat

Boas amigo!

Há que meter mãos à obra e restaurar esse menino!

Penso que deverias tentar arranjar um motor original, fica melhor, se quiseres consigo-te 2 motores aqui num centro de abate!

Os interiores não são nada de mais complicado, ainda tens as estruturas dos bancos? Se sim, qualquer estofador a ver um completo te reconstrói os mesmos.

De chapa, penso que deveria ir ao osso...borrachas novas e depois sabes o resto!

O cabedal não pode ser pintado, sim tratado com um produto que o tonifica e protege!

Cumps.
Mário
In DATSUN We Trust!

JorgeSim

Desculpem esta demora, mas nao tenho tido tempo para vir cá.

Datsunbat, apesar de o motor nao ser o original, por enquanto vou estar com este porque trabalha na perfeiçao e de momento nao tenho dinheiro suficiente para investir num motor, mas obrigado! ;)

O carro já está estofado, está como novo :) também já consegui arranjar o espelho interior e a luz de tecto.

De mecanica pus um motor de arranque novo, velas novas, limpeza dos platinados e bateria nova. Apesar de ter estado tantos anos parado, fiquei bastante surpreendido de o carro ter pegado à primeira!

De chapa tem alguns pontos de corrosão, por baixo das portas e ao pe da mala, nada de muito grave!

Em principio dentro de 2 semanas vai ser reparado e pintado e depois fica pronto.

Cumprimentos e mais uma vez desculpem pela demora.
Japoneses Antigos + Espírito Clássico = Explosão de Adrenalina!

Umtali

Nada de desanimar ... devagar se vai ao longe  :thumbsup

João Freire - Sócio AJA nº 11

RT

'87 Toyota Corolla AE86 | '89 BMW E30 316i | '90 Renault 19 16S | '91 Toyota Corolla CE90 2.0TD | '98 Suzuki Samurai 1.9TD | '22 Brixton Cromwell 125 | '23 Renault Captur TCe
Ricardo Tomaz

JorgeSim

Boa noite
Pois é, um bom restauro precisa de muita calma e muita paciência principalmente.
(então quando o dinheiro é pouco, inda dificulta mais as coisas...)
Assim que possivel eu coloco fotos. tenho andado ocupado em retirar toda a pintura, pois a pintura do capot e da mala principalmente tem daquelas malditas bolhas que estragam a pintura toda...

A nivel de corrosão, compus os guarda-lamas trazeiros que tinham ja alguma ferrugem escondida e tive sorte que nao foi preciso por chapa nova, eram coisas muito mínimas que facilmente se compuseram :)

Estou à espera de uns dias melhores pa tirar fotos, ao sol o carro ate fica mais alegre :D
Cumprimentos a todos!
Japoneses Antigos + Espírito Clássico = Explosão de Adrenalina!

JorgeSim

Cá estou eu mais uma vez, ja tinha saudades.
O restauro ainda continua, mas parece ir no bom caminho! Como já disse antes, o mais importante é ter paciência  :lol

Durante este tempo todo, evolui mais algumas coisas neste restauro. Tenho muitas fotos que vão ser aqui postadas assim que possivel  :angel:

Mas por enquanto tenho algumas dúvidas, prefiro ter alguem que me possa dizer o que fazer ou dar algumas dicas, do que aventurar-me sozinho e acabar por fazer asneiras!

Como o carro esteve parado bastante tempo, os tambores das rodas ficaram bastante presos. Alguem me sabe dizer como os poderei tirar? muito provavelmente terei de lhe por uns novos.

Abraço, e continuação de boas curvas  :green:
Japoneses Antigos + Espírito Clássico = Explosão de Adrenalina!

Kaizen

Não precisas de pôr novos. Tens é de fazer manutenção a esses.

Mas se é para ficar arranjado de vez e com segurança, então convém recuperar/substituir algumas das peças.
Rui Coelho
Associado AJA Nº1

JorgeSim

Ok, obrigado.
E que peças recomendas que se substituam?
Japoneses Antigos + Espírito Clássico = Explosão de Adrenalina!