Museu Toyota Japão - Curiosidade

Iniciado por Earthp, 09 de Agosto de 2009, 20:46

Tópico anterior - Tópico seguinte

Earthp

Pessoal, andava eu a ver umas fotos de carros no museu da Toyota e eis que me deparo com este VW Carocha...reparem na matrícula...será isto tuga?  :-[


Toylex

Pedro, estou mais inclinado p/ que seja Holandês, na Holanda os carros das décadas de 60/70 tinham as matriculas idênticas às nossas.

Tenho várias pic´s de Toyotas da década de 70 da Holanda, com essas matriculas.

No museu Toyota, carro Português só se for um Austin Mini  :green:
José Manuel Santos - Sócio AJA nº51

Corolla TE71

 Julgo que seja Português, porque tenho ideia que as matriculas pretas holandesas têem as letras ao meio, ou seja 11-tt-22, enquanto que as nossas eram com as letras no inicio!!
sócio AJA 33

Earthp

Pois Miguel, eu também tinha a sensação que as matrículas holandesas tinham as letras no meio...mas o Toylex referiu um ponto pertinente...eu como desconheço isso!  :-[

nunoturbo

Se é Portuguesa, já está cancelada!  :D
Membro do AJA desde 2003
Sócio Fundador n.º3

Earthp

Bem, tive a ver a que ano correspondiam as letras NG e é 1983...por isso é que o Nuno viu que tava cancelada  :D Deve ser mesmo holandês!

nunoturbo

#6
Claro!

O modelo deste cronho alemão remonta ao início da sua produção, pelo que deve ser do início ou meados dos anos 40.
Membro do AJA desde 2003
Sócio Fundador n.º3

Corolla TE71

 Desculpem, mas há quanto tempo è que as matriculas têem uma sequência lógica??

P'rai desde 90 ou 91 talvez!! Pedro, dizes que as letras NG correspondem a 83, mas quantos KE20 ou TA22

conheces com essas letras na matricula e são pelo menos 10 anos mais velhos?

O meu KE20 è OR e è de 76, mas em 88,89 e 90 a SC volta a ter matriculas OR!!!!

As minhas 2 ùltimas 4L eram de 80, e a outra de 67- a de 80 tinha matricula A...qualquer coisa, e a de 67

era LB!!!  ;)
sócio AJA 33

nunoturbo

Miguel, mas na data deste carro as matriculas nacionais ainda deviam estar nas primeiras letras do abecedário...
Membro do AJA desde 2003
Sócio Fundador n.º3

Corolla TE71

 Nuno, o cronho è um split window meados década de 50!
Já não estariamos nas primeiras letras do abecedário, mas na època da salganhada de atribuição de matriculas!!! ;)
sócio AJA 33

Toylex

Baseado no facto dessa matricula estar concelada e o carro ser de 195*, não vejo possibilidades de ser Português, a não ser que tenha sido matriculado pós 1980 em Portugal e seguiu p/ o museu Toyota e nunca mais fez IPO, por esta lógica pode ser tuga.

Só uma há uma forma de se saber, ir a uma Cons.Reg.Autom. e pedir através da matricula a marca do carro, e será sempre uma surpresa, sendo ou não VW  :D
José Manuel Santos - Sócio AJA nº51

Earthp


doscapuzes

Já tive um CRONHO desses :redface :redface

   NT 15 30 :wall :wall

nunoturbo

Membro do AJA desde 2003
Sócio Fundador n.º3

Camry 2200

Pelo tipo de letra dessa matrícula, penso que seja holandesa. Pode não ser um pormenor muito relevante porque hoje em dia pode-se fabricar qualquer tipo de matrícula com qualquer tipo de letra, mas visto ser num museu as coisas devem estar como deve ser.

Se repararem, o tipo de letra de uma matrícula portuguesa é diferente das holandesas e além disso, o relevo é mais alto nas portuguesas.


Reparem na diferença do 6 e do 4 de cada uma por exemplo.

HOLANDA




PORTUGAL

Miguel Vale - Associado AJA Nº69