A Originalidade/Conformidade COMPENSA!!!

Iniciado por Santos Silva, 15 de Maio de 2009, 21:35

Tópico anterior - Tópico seguinte

Santos Silva

Parece uma brincadeira mas é verdade.

Hoje por volta das 19.00h, em pleno Porto, arranco de um semaforo e salta-me um policia para a frente do carro a mandar encostar :eusa_hand:

Apesar de hoje ter olhado pela janela logo pela manhã e ter decidido andar todo o dia no meu Starlet, arranquei com civilidade e por isso estranhei.

- Boa tarde Sr. Condutor.
- Boa tarde.
- Escoste bem o carro ao passeio e ligue os intermitentes
Assim fiz e de seguida pediu-me os documentos da viatura e a carta de condução
Entreguei a carta, o documento do IPO, o DUA (Doc Unico Automovel), o seguro e o comprovativo de pagamento do IUC (Imposto Circulação). Analisou todos os documentos demoradamente enquanto deu duas voltas completas ao meu JA. Olhou, voltou a olhar, viu os pneus e se a medida estava averbada, se os selos do IPO e do seguro estavam dentro dos prazos, se a carta verde estava assinada, se a morada do DUA era a mesma da carta de condução, etc.
Depois de uns demorados 3~4 minutos voltou a abordar-me e olhando-me nos olhos disse:

- Sr. Condutor, a sua viatura está completamente dentro da lei. Não encontrei nada que possa apontar que não esteja dentro dos regulamentos. Até os pneumáticos estão correctos. Dou-lhe os meus parabéns!
Sabe que o seu carro, decorado como está, chama muito a atenção...Mas realmente dou-lhe os parabéns!

Quase que não acreditava que eram aquelas as palavras que tinha proferido mas, mesmo assim disse-lhe:

- Já que teve a amabilidade de me dizer essas palavras, deixe-me dizer-lhe que é com grande satisfação que as ouço. Sabe, eu sou presidente de um Clube de automoveis antigos Japoneses e um dos nossos objectivos é a originalidade das viaturas e por isso fico contente por ter passado no seu exame!

- Tenha um bom dia - disse batendo a pala!
- Um bom dia também para si.



Santos Silva
Sócio Fundador nº7

zecaoliveira

e não implicou com os toculantes? estou de queixo caido :duh:!será que por aí não ligam a isso? ou quis parar a biatura para vêr um carro a sério e original mais de perto  :lol
Jose C. Oliveira
Sòcio  Nº49

Santos Silva

Pois...também lhe perguntei isso mas ele disse que a função dele nada tinha a ver com a decoração do carro! Também fiquei admirado por nada dizer dos farois suplementares...se calhar não os viu:)

Já agora, a multa para pneus com medidas diferentes das averbadas no livrete é de 120€ (já comprei carros mais baratos!!!)
Santos Silva
Sócio Fundador nº7

zecaoliveira

a dos farois tambem me escapou!
não sei se estou errado mas creio que se tiverem regulados apenas para máximos e se circularem tapados com as capas,eles não podem autuar  :duh:
pelo menos nos 4x4 creio que é assim!
Jose C. Oliveira
Sòcio  Nº49

Carreiras

Parabens Santos Silva!

o meu starlet tb ha-de ser original!

crxbtd

Na minha opinião compensa, a carteira é que não pode ser pequena...

A mim aconteceu-me o mesmo, ia nas rectas do tagus park, e la se puseram os idiotas atrás de mim com os pirilampos, ainda o gajo tava a fazer continência, já eu lhe estava a dizer," xeriff da maneira que me mandou parar, parece que quer comprar o carro" ,o gajo disse que em portugal não havia xeriff´s e pediu-me os documentos, deu 2 voltas á volta do carro, e disse-me que não me podia multar por nada, eu mostrei cara de admirado...só pensei macebos com 9ºano dum raio :lol



Kaizen

Brutal  :lol

Estou certo que a malta daqui das forças da ordem vão conseguir enquadrar bem esta situação ;)
Rui Coelho
Associado AJA Nº1

Santos Silva

Deixem-me dizer que este agente da autoridade foi extremamente cordial e calmo. Não deixou de fazer o seu trabalho (concorde ou não com a forma como o fez ou como o mandam fazer). São estes agentes que me fizeram perceber que há Policias decentes...e há os outros! Mas isso é como em tudo na vida e como em todas as profissões. Na minha Empesa há gente assim, uns fixes, colaborantes e até amigos de ajudar os colegas e há os outros que estão sempre a ver onde podem dizer mal do colega e onde podem criticar sem dar soluções. É a vida!

Mas um dia destes vou contar mais histórias com policias...divertidas!
Santos Silva
Sócio Fundador nº7

Guga16V

Santos Silva,

Não podia estar mais de acordo com o que foi dito até agora neste tópico!
Aquando do restauro do meu SSS, alterei a dimensão dos pneumáticos dos "de série" 165SR13 para os 185/70R13. Para pôr isto legal, deu uma trabalheira desgraçada, pois falei com a Nissan e... nada! Até que depois de alguns contactos falei com a empresa AutoInforma (estes sim foram exemplares no trato) e depois do envio de um fax a solicitar o que pretendia e de um cheque de 30 e picos euros lá me enviaram uma declaração de conformidade! Com isto e com mais 60 e tal euros fui à ex DVG-Norte e averbei os pneus e a nova côr da máquina. Aproveitei e na altura ainda pedi para averbar mais algumas dimensões de pneumáticos  :)
Assim ando totalmente descansado, pois ando totalmente legal!

Fica a partilha!

SSSaudações,

Gustavo Lucena

Fábio 120y

Citação de: Kaizen em 18 de Maio de 2009, 18:00
Brutal  :lol

Estou certo que a malta daqui das forças da ordem vão conseguir enquadrar bem esta situação ;)
Sr crxbtd, um bocado de respeito por quem está a fazer o seu trabalho ficava-lhe bem! Mais o informo que onde foi abordado é área da PSP e para ingressar nessa força de segurança é necessário o 11º ano.

prelude guy

Ontem, tive oportunidade de ver a história da 1º mensagem ser contada ao vivo... e junto ao carro :D

Ainda ganhou toda uma outra dimensão  :lol
Toyota Celica 1973 vs. Honda Prelude 1982
Luís Duarte (Associado AJA #25)

blardY

 Fábio repara no post do Kaizen

CitaçãoEstou certo que a malta daqui das forças da ordem vão conseguir enquadrar bem esta situação

Não é por mal e concordemos que nem todos os elementos de forças policiais têm o mesmo comportamento/abordagem, pior ainda se não gostarem de automóveis.

É só na paródia  ;)
Pedro Massa - Sócio AJA Nº10

jcac

Citação de: Guga16V em 29 de Maio de 2009, 08:50Aproveitei e na altura ainda pedi para averbar mais algumas dimensões de pneumáticos  :)
Assim ando totalmente descansado, pois ando totalmente legal!

Fica a partilha!

SSSaudações,

Gustavo Lucena
Exacto,o meu celica também tem jantes 16" com pneus 215/40 e estão homologadas no D.U. ou seja estou como peixe na água e com o carro a meu gosto. :dance:
De qualquer das formas tenho as jantes de origem.
Onde ter um celica não é uma opção mas sim uma honra.

Darkk Pilot

Citação de: blardY em 15 de Junho de 2009, 16:34
Fábio repara no post do Kaizen

CitaçãoEstou certo que a malta daqui das forças da ordem vão conseguir enquadrar bem esta situação

Não é por mal e concordemos que nem todos os elementos de forças policiais têm o mesmo comportamento/abordagem, pior ainda se não gostarem de automóveis.

É só na paródia  ;)

Sim, infelizmente, existem bastantes que sao um pouco intolerantes demais, o que por vezes causa dissabores.
Felizmente nao foi esta a situacao...
"Truly Superior Pilots are those who use their Superior Judgement to avoid those situations where they have to use their Superior Skills.