O meu CRX iVT

Iniciado por Crashed, 07 de Setembro de 2009, 12:19

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Corolla TE71

Citação de: Crashed em 18 de Setembro de 2009, 10:51


- Merecia uns pneus melhores R: Aqui concordo totalmente, infelizmente para esta medida ranhosa 195/60 14" não existem pneus decentes :( , eu bem tentei arranjar)


Também tenho 195/60 14" no TE71 e consegui encontrar FALKEN aqui em Viseu!!

sócio AJA 33

Crashed

Estes também não assim tão maus quanto isso, mas não são indice V como deviam pois não havia nada!! Para quem não conhece a Cooper é uma marca de pneus americana que equipa varios sportcars por lá, supostamente é do grupo da Avon
Sócio AJA #47
1978 Datsun 120y pickup [b120 ute] azul - Vendida
1991 Honda CRX 1.6iVT preto

Kaizen

Crashed,

Essa é a mesma medida do Corolla GT (acho que 65 de perfil mas não tenho a certeza) e consegui arranjar bons pneus Michelin, BFGoodrich e da marca Low Cost da Michelin que não me lembro do nome, e que são os que tenho montados no meu.

Para pneus tens aqui no fórum o especialista certo, se ele não arranja... então é mesmo muito dificil de arranjar ;)
Rui Coelho
Associado AJA Nº1

Crashed

Pois Kaizen mas na altura quase 2 anos não sabia disso...
Sócio AJA #47
1978 Datsun 120y pickup [b120 ute] azul - Vendida
1991 Honda CRX 1.6iVT preto

rpm

#19
A ponteira não sabia, está bem visto.

A antena era aquela no meio, sim.

As escovas originais limpam muito bem, não é preciso mais.

Pneus, e se não for carro de uso diário, tens os Toyo R888 como os do crxbtd.

De resto, aceito que nem todos sejam perfeccionistas como eu. Aliás, se fossem estavam tramados como eu que gasto balúrdios em carros que para os outros já estavam perfeitos. :(
本田技研工業「夢の力」Associado AJA nº 65

Kaizen

#20
   Rui, olha que o Rui tem seguido a mesma orientação de melhoramento do carro que partilhas. Para conheceres o "antes" tens de clicar naquele link que deixei e podes confirmar a evolução que já teve. O azar de ter um Honda é que estes melhoramentos esbarram na dificuldade de disponibilidade de peças e claro nos preços.  :)

  Tenho-me apercebido que o Rui (Crashed) tem o plano bem traçado para o carro, já reuniu o mais importante, identificou os pormenores e para ficar mesmo "au point" só falta o orçamento certo para um desmontar, reparar, recuperar e montar.

  Para ajudar a chegar a este estado, os eventos organizados pelo CRXPT.com têem sido importantes pelos exemplares de referência em termos de bom estado de conservação ou recuperação.

   :thumbsup
Rui Coelho
Associado AJA Nº1

rpm

Sem dúvida, e sou o primeiro a aplaudir o trabalho realizado. Dá-me imenso prazer ver carros destes originais, sobretudo quando o panorama geral é o que conhecemos. :(

Este carro já estará no percentil 5% dos melhores CRX em Portugal, apenas tentei fazer uma critica construtiva no sentido de o tornar futuramente num carro do percentil 1%. :)
本田技研工業「夢の力」Associado AJA nº 65

Kaizen

#22
E com estas últimas mensagens já sei quem vou chatear fora da área do Crashed para, um dia que seja possivel, me auxiliar na escolha/verificação de um CRX MKII ;)
Rui Coelho
Associado AJA Nº1

Crashed

Citação de: Rui Meireles em 18 de Setembro de 2009, 15:39

As escovas originais limpam muito bem, não é preciso mais.

Pneus, e se não for carro de uso diário, tens os Toyo R888 como os do crxbtd.

As escovas originais teimam em fazer um barulho que a mim me irrita e não limpam tão bem como estas, experimenta as mesmas e depois fala comigo.

Em relação aos pneus mais uma vez estás errado, não existe Toyo R888 em 195/60 14", os 16i16 montam 185/60 14", não os 195 como os Vtec.
Sócio AJA #47
1978 Datsun 120y pickup [b120 ute] azul - Vendida
1991 Honda CRX 1.6iVT preto

Contas

#24
É bem provável que tenha sido a dificuldade cada vez maior em encontrar pneus de índice V, que tenha levado a Honda a emitir a autorização para a montagem das jantes de 15'  ::)

Quanto à maquina em si, bem, sou demasiado suspeito para comentar  :green:

rpm

#25
Citação de: Crashed em 21 de Setembro de 2009, 10:58
Em relação aos pneus mais uma vez estás errado, não existe Toyo R888 em 195/60 14", os 16i16 montam 185/60 14", não os 195 como os Vtec.
Não podes manter a medida original mas podes usar os 205/55R14 que diferem apenas 1.4% no diâmetro da roda. ;)
Segundo o site da Toyo, também não existem 185/60R14.
本田技研工業「夢の力」Associado AJA nº 65

pedro.vale


Crashed

Citação de: Rui Meireles em 22 de Setembro de 2009, 20:16
Não podes manter a medida original mas podes usar os 205/55R14 que diferem apenas 1.4% no diâmetro da roda. ;)
Segundo o site da Toyo, também não existem 185/60R14.

Não vou andar com pneus sem ser os da medida original para me sujeitar a multas pelos amigos de azul e  sim eles multa, teimam em embirrar com o pessoal dos CRX!
Em 185/60 14 sei que existe que é a medida que ele têm, e acho que não procuraste como deve de ser, há primeira busca achei-os http://www.camskill.co.uk/products.php?plid=m12b99s702p0&tbv=TOYO_TYRES_/_TRACKDAY_TRACK_DAY_/_TOYO_R888_TOYO_R_888_-Track_Day_Tyres_-_Trackday_Tyres_-_Motorsport_Tyres_R14_-_185/60/14,_185/60_R14
Sócio AJA #47
1978 Datsun 120y pickup [b120 ute] azul - Vendida
1991 Honda CRX 1.6iVT preto

rpm

Noto uma certa animosidade nas tuas palavras, talvez seja impressão minha pois não vejo motivos para tal.

Agora existem empresas com autoridade para homologar pneus de praticamente qualquer medida, como por exemplo a LTA em Braga. ;)

No site da Toyo já não há 185/60R14, terá sido uma medida descontinuada: http://toyotires.com/print/tires/passenger/full/PXR888/106
本田技研工業「夢の力」Associado AJA nº 65

Crashed

#29
Talvez notes e com alguma razão, mas adiante pegas com as escovas por não serem de origem e agora queres que mude de medida de pneus, ok  :wall :wall

Não comento mais nada acerca disto, há coisas aqui que por vezes me transcendem!!!
Sócio AJA #47
1978 Datsun 120y pickup [b120 ute] azul - Vendida
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