O meu primeiro JA - ei-lo!

Iniciado por cornetas, 12 de Setembro de 2009, 22:08

Tópico anterior - Tópico seguinte

cornetas

Caro AJA,
nos últimos tempos acompanharam a minha busca pelo meu desejado primeiro Japonês Antigo. Na altura, eu colocava as hipóteses Starlet 1.3S KP61 ou a carrinha Corolla KE36.

Acontece que a vida dá as suas voltas... e felizmente assim é. Encontrei aquilo que pode ser considerado um achado, um momento de sorte - é a história típica de um velhote simpático que vendeu o carro, comprado então por um Pai preocupado para o seu filho recém-encartado dar umas voltas. Acontece que o filho não engraça com o carro e, após o ter cerca de um ano parado, coloca-o à venda.  :)

A partir daí, fui ver o carro, e bla bla bla... aqui está ele: já com inspecção e afins, pronto para aquilo que merece: andar, andar, andar!

Como já concluíram pelas fotos, é um Toyota Corolla KE20 de 2 portas, versão DeLuxe, de 1974.

Há pormenores a melhorar, claro (como encontrar os tampões originais), mas o caminho está encontrado.

E não... o carro não brilha no escuro!!!  :dance:








Não quero deixar de agradecer com um grande abraço ao Kaizen, que sempre se disponibilizou para me encorajar, aconselhar e tudo o mais. Grande abraço pá!

Um forte abraço a todos!
:D
...a fazer rewind desde 2009.

nunoturbo

Membro do AJA desde 2003
Sócio Fundador n.º3

Kaizen

Foste recompensado pela tua paciênca e determinação. Fiquei feliz por ti e por esse carro.

Tenho a certeza que vão formar uma dupla cheia de alegria. Sempre que puderes, utiliza-o.

Queremos vê-lo ao vivo em breve num evento do AJA.  :thumbsup
Rui Coelho
Associado AJA Nº1

Crashed

Sócio AJA #47
1978 Datsun 120y pickup [b120 ute] azul - Vendida
1991 Honda CRX 1.6iVT preto

blardY


Muitos parabéns pela máquina, muito bonito e aparentemente em muito bom estado.
"A pressa é inimiga da perfeição"...  :green:
Pedro Massa - Sócio AJA Nº10

BGONGAS

Parece estar excelente :clap:. Parabéns

cornetas

Caros amigos,
de facto, fui bafejado pela sorte na aquisição deste KE20. No entanto, como em tudo, "nem tudo são rosas". Há alguns pontos de ferrugem aqui e acolá, mas nada de mais.

É tempo agora de fazer quilómetros, e quanto a isso encontro-me plenamente satisfeito: é, apesar de tudo, um carro robusto que consegue de facto assumir uma postura prática no dia-a-dia.

Grande abraço a todos!
...a fazer rewind desde 2009.

blardY


É bom saber que está mais um JA na estrada  :clap:
Vai melhorando a máquina mas mantem-na no activo, é certamente gratificante poder conduzi-lo  :thumbsup
Pedro Massa - Sócio AJA Nº10

Kaizen

Rui Coelho
Associado AJA Nº1

Corolla TE71

 Bota robusto nisso!!

O meu nunca deu chatices!!  :dance:
sócio AJA 33

Camry 2200

Mais um KE20. O amarelo fica bem!

Estima-o !  :D
Miguel Vale - Associado AJA Nº69

cornetas

Bons dias!

Passados os primeiros mil km's na minha mão... só tenho a dizer o seguinte: na altura, quando fiz o negócio e tendo em conta que me estava a iniciar no mundo dos clássicos, tinha sempre aquele "frio na espinha" - será que agi bem, que foi uma boa decisão?

Hoje só tenho a dizer: bendito o dia em que a tomei!

Entre outras coisas, é fantástico poder conduzi-lo, poder saborear o passar dos tempos ao seu volante!

Além do mais, possibilita acontecerem coisas fantásticas no dia-a-dia! Só para referir algumas:
-passar na EN1 por um Passat TDi semi-novo encostado, cujo dono está a tirar um bidão pequeno para por óleo no motor...

-ver já a existência de computador de bordo!  :dance: (a luzinha do "CHG" a avisar que a bateria está a adormecer...)

-assistir às luzes da matrícula que "fundem"... mas ao outro dia já estão a funcionar outra vez!!!
É um JA... e nada mais há a a dizer!

Forte abraço.
...a fazer rewind desde 2009.

Kaizen

Tens a certeza que é isso que quer dizer?!

Olha que eu acho que não!  :lol
Rui Coelho
Associado AJA Nº1

jcac

Citação de: cornetas em 06 de Novembro de 2009, 09:29
Bons dias!

Passados os primeiros mil km's na minha mão... só tenho a dizer o seguinte: na altura, quando fiz o negócio e tendo em conta que me estava a iniciar no mundo dos clássicos, tinha sempre aquele "frio na espinha" - será que agi bem, que foi uma boa decisão?

Hoje só tenho a dizer: bendito o dia em que a tomei!

Entre outras coisas, é fantástico poder conduzi-lo, poder saborear o passar dos tempos ao seu volante!

Além do mais, possibilita acontecerem coisas fantásticas no dia-a-dia! Só para referir algumas:
-passar na EN1 por um Passat TDi semi-novo encostado, cujo dono está a tirar um bidão pequeno para por óleo no motor...

-ver já a existência de computador de bordo!  :dance: (a luzinha do "CHG" a avisar que a bateria está a adormecer...)

-assistir às luzes da matrícula que "fundem"... mas ao outro dia já estão a funcionar outra vez!!!
É um JA... e nada mais há a a dizer!

Forte abraço.
Adorei este comentário,só tenho a acrescentar uma coisa....estás doente pelos jap's (é uma saudável doença de que não te vais querer livrar). :lol
Onde ter um celica não é uma opção mas sim uma honra.

metralha328

Please, põe as fotos online, porque se é um amarelinho eu queria ver...  :thumbsup