«Algarve Historic Festival» de 16 a 18 de Outubro

Iniciado por nunoturbo, 24 de Setembro de 2009, 13:05

Tópico anterior - Tópico seguinte

nunoturbo


«Algarve Historic Festival» de 16 a 18 de Outubro

O Autódromo Internacional do Algarve pretende ser o maior evento de automóveis históricos da Península Ibérica

«Algarve Historic Festival» de 16 a 18 de Outubro

O Autódromo Internacional do Algarve vai receber no fim-de-semana de 16 a 18 de Outubro, o «Algarve Historic Festival». Este evento, organizado em parceria com o AIA e a FSEventos, pretende ser o maior evento de automóveis históricos da Península Ibérica quer ao nível dos participantes, quer do número de provas ou de categorias.

O programa conta com 16 corridas programadas em 12 categorias distintas num total de aproximadamente 320 equipas inscritas. Para além disso estão ainda agendadas concentrações e desfiles de carros históricos.

Integrar uma prova deste género no calendário de provas do AIA é sem dúvida uma mais-valia como refere Paulo Pinheiro, CEO do Circuito: "Queremos ser palco de todo o tipo de provas. Os carros históricos envolvem um sem número de adeptos pelo que estou certo atrairá muitas pessoas ao nosso circuito mas também à nossa região. É um evento com um enorme impacto a nível internacional e que queremos que seja o maior evento deste género da península ibérica", disse.

Os bilhetes já se encontram à venda no site do autódromo e os preços variam entre os 10 e os 20 euros.


http://www.autoportal.iol.pt/noticias/desporto/algarve-historic-festival-de-16-a-18-de-outubro
Membro do AJA desde 2003
Sócio Fundador n.º3

Kaizen

   Se em vez de TGV´s, Portugal e Espanha tivessem uma rede de transporte de viaturas em comboio (menos veículos nas estradas, menos CO2, menos acidentes etc etc etc), estavam reunidos todos os ingredientes para um grandioso festival europeu!  :assobio
Rui Coelho
Associado AJA Nº1

Santos Silva

Santos Silva
Sócio Fundador nº7

nunoturbo

E não fosse a quantidade de vândalos que destroem com pedras e afins os automóveis que são transportados nessas circunstâncias, talvez isso funcionasse.

Mas como os custos se estavam a tornar incomportáveis, cortaram o mal pela raiz.
Membro do AJA desde 2003
Sócio Fundador n.º3

Kaizen

Isso só aconteceu por causa do lobby dos transportes rodoviários e da construção civil. (Que levaram de vencidas as suas intenções).

Durante anos não houve problemas, nos países europeus mais desenvolvidos continua a não haver, e as velhinhas carruagens que andam na Suiça são fechadas!


  Na segunda-feira passada e hoje (sexta) vi dezenas/centenas de viaturas de construção civil de Amarante, Braga, Amares, Vila Real, carros da Visabeira, Martifer, Adriano, Recer, Revigrés etc etc a cruzarem a A1->A13->A2... que podiam muito bem estarem a ser transportados por comboio.

 
  O Algarve podia encher-se de bifes ao fim-de-semana, bastava que houvessem linhas a partir do sul de França/ norte de Espanha.


  Mas pensar estrategicamente e no bem de todos, é algo que parece cada vez mais exclusivo de ouros países que não o nosso. (como as eleições são no próximo fim de semana, acrescento: "Seja com que partido for")
Rui Coelho
Associado AJA Nº1