Reportagens - T&C/Motorclássico/Auto Vintage

Iniciado por blardY, 17 de Novembro de 2009, 14:28

Tópico anterior - Tópico seguinte

blardY

 Apesar de já estarem nas bancas há algum tempo, aqui ficam os meus parabéns pelas reportagens do Nacional do AJA.
Temos inclusivé uma foto do nosso "pRésidênte" com Ricardo Megre na homenagem prestada ao Eng Megre à porta da sua Quinta em Águas onde o AJA esteve presente.

Alguem tem uns scan´s das revistas?  :assobio

:clap:
Pedro Massa - Sócio AJA Nº10

prelude guy

#1
Confesso que quando vi o título do tópico - e quem o abriu (o Vice-Pres.) - pensei coisa diferente.

Pensei...
... Que o AJA estava a fazer um forcing no sentido de aumentar a visibilidade dos JA nessas revistas, principalmente na Motorclássico, uma vez que é mais dedicada a ensaios com viaturas nacionais.

Isso é que era!!!  :D

E se for preciso um Prelude MKI tenho um para dispensar  :green:

Estou mesmo a falar a sério. A Motorclássico vai para aí com 35 números e que me lembre apareceram 3 japoneses na capa:
O 240Z, o comparativo 1200/Corolla e o CRX branco (curiosamente todos "nossos"  :lol ).

É pouco, muito pouco  :eusa_snooty:
Toyota Celica 1973 vs. Honda Prelude 1982
Luís Duarte (Associado AJA #25)

rpm

#2
A MC é uma revista muito boa dentro do panorama nacional e concordo que é uma óptima forma de elevar a imagem dos Japoneses antigos junto do público!
Impõe-se um dossier para Honda S500/600/800, outro para o AE86, Celica TA22, Sports 800, Datsun Roadster e outros!

ps: Luís, lembro-me também de uma MC com o SSS!  :clap:
本田技研工業「夢の力」Associado AJA nº 65

Kaizen

Rui, daqui a um mês ou dois vais pensar: "Tenho de abrir um gabinete de futurologia!"

  :shhh:
Rui Coelho
Associado AJA Nº1

Miguel SSS

Citação de: prelude guy em 17 de Novembro de 2009, 20:10
Confesso que quando vi o título do tópico - e quem o abriu (o Vice-Pres.) - pensei coisa diferente.

Pensei...
... Que o AJA estava a fazer um forcing no sentido de aumentar a visibilidade dos JA nessas revistas, principalmente na Motorclássico, uma vez que é mais dedicada a ensaios com viaturas nacionais.

Estou mesmo a falar a sério. A Motorclássico vai para aí com 35 números e que me lembre apareceram 3 japoneses na capa:
O 240Z, o comparativo 1200/Corolla e o CRX branco (curiosamente todos "nossos"  :lol ).

É pouco, muito pouco  :eusa_snooty:


E um 1600 SSS :thumbsup

prelude guy

O SSS do Fernando Soares foi há muito pouco tempo  ::) já nem me lembrava  :green:.
Se for necessário algum levantamento é só pedir que as tenho todas guardadas ali na sala.

E mantenho exactamente o que disse. Muito poucos JA na Motorclássico. Dá pouco mais de um por ano  :-[

O Rui Meireles deu alguns exemplos que estão claramente a faltar, mas exemplos não nos faltam a nós - basta ter visto a variedade e qualidade de carros nestes dois últimos informais  :thumbsup...
Toyota Celica 1973 vs. Honda Prelude 1982
Luís Duarte (Associado AJA #25)

blardY

CitaçãoSe for necessário algum levantamento é só pedir que as tenho todas guardadas ali na sala.

Acho que era porreiro irmos acumulando aqui, como por vezes fizemos, matéria nossa.

Em relação às reportagens nos moldes que falas Luís, concordo contigo, era melhor para nós que tinhamos JA´s nas capas e matéria a sério sobre os modelos, e melhor para a editora que vendia muito mais  :assobio
A situação não está esquecida no entanto e embora sem a frequência que agradaria a todos por cá, vimos algumas capas com eles e veremos com certeza outras num futuro próximo  :thumbsup
(..não a do Prelude para já, mas está aqui registada!!)

O que me chateia mesmo em ambas as revistas é a quantidade de folhas com texto e imagens de não japonêses, que para mim, eram completamente dispensáveis  :green:
Pedro Massa - Sócio AJA Nº10

prelude guy

Citação de: prelude guy em 17 de Novembro de 2009, 20:10

Pensei...
... Que o AJA estava a fazer um forcing no sentido de aumentar a visibilidade dos JA nessas revistas, principalmente na Motorclássico, uma vez que é mais dedicada a ensaios com viaturas nacionais.

Isso é que era!!!  :D


"O AJA" somos nós, certo?  ::).
Portanto, fiz-me ao caminho e neste momento já recebi um email do Director da Revista a solicitar que nos preparemos para um pedido de disponibilização de JAPs que a Motorclássico nos vai fazer em breve.

Por isso, mantenham esses carros operacionais  :thumbsup
Toyota Celica 1973 vs. Honda Prelude 1982
Luís Duarte (Associado AJA #25)

blardY


Excelente iniciativa Luís!!
A Direcção do AJA acompanhou os contactos do Luís e assina por baixo, precisamos de "mãos", quantos mais formos a trabalhar mais enaltecemos o espírito do AJA  :thumbsup
Pedro Massa - Sócio AJA Nº10

Santos Silva

É isso mesmo! A ver se o Núcleo Sul dá um impulso grande.
Continuem o bom trabalho!
Santos Silva
Sócio Fundador nº7

cornetas

Excelente iniciativa, claro!

Confesso que na edição com o 240Z na capa da MotorClássico saiu uma carta minha no espaço reservado aos leitores onde, entre outros, elogiava o artigo do M3 E30 saído anteriormente e afirmava a minha paixão crescente pelos clássicos: os JA's já por lá andavam (AE86, 240Z... curiosamente ainda não me tinha positivamente infectado pelo vírus KE20).

Bem... mas o insólito é que na altura eu perguntava ser era vantajoso reduzir o peso do meu bólide na altura, com a substituição do material do capot e portas. Era, basicamente, uma CE90 1.8D.

Peço desculpa... era a idade da inocência.

:D
...a fazer rewind desde 2009.

blardY


Reportagem do 13º Informal Sul - Auto Vintage Nº6
Texto: Luís Duarte
Fotos: Rui Machado
Scan: Eduardo Gomes
Pedro Massa - Sócio AJA Nº10

Kaizen

Excelente iniciativa  :thumbsup

É deste envolvimento que o AJA precisa (muito).
Rui Coelho
Associado AJA Nº1

prelude guy

 :dance:

Quando o trabalho dá frutos ainda sabe melhor  8)
Toyota Celica 1973 vs. Honda Prelude 1982
Luís Duarte (Associado AJA #25)

Santos Silva

Luis:

Estes frutos são fáceis de colher. As revistas precisam que nós lhes enviemos os textos. Eles não conseguem cobrir todos os eventos.
Se enviarmos reportagens bem redigidas e fotos a condizer (que é o caso), é quase certo que temos retorno.
Santos Silva
Sócio Fundador nº7