Novo Mazda 3 MPS - 260cv Turbo 6,1seg 0-100km/h

Iniciado por Kaizen, 18 de Novembro de 2009, 19:07

Tópico anterior - Tópico seguinte

Kaizen

Porque é que a Mazda (e a Honda) é a minha marca preferida de carros novos?
R: Porque continuam a fazer carros com sentimento, e bem  :thumbsup


"Se achava que não era possível tornar o Mazda3 mais excitante, olhe bem para o Mazda3 MPS.

Visto de frente, a grelha e o pára-choques dianteiros todos negros prometem uma performance agressiva e sem limites, ao passo que a nova admissão de ar no capot, o spoiler traseiro aerodinâmico e as jantes em liga leve de 18" lembram os carros de rally da Mazda. O dramatismo da aparência também é visível no interior, que é inteiramente de pele preta com atractivos detalhes vermelhos ao longo dos acabamentos das portas e nos apoios de braços, bancos, painel de instrumentos e volante.

Com uma velocidade máxima de 250 km/h e uma alucinante aceleração dos 0 aos 100 km/h em 6,1 segundos, não admira que o Mazda3 MPS seja um vencedor dentro do seu segmento. A maior rigidez da carroçaria e a direcção assistida electro-hidráulica garantem uma manobrabilidade perfeita. Quanto à aderência, a combinação de amortecedores especiais, discos de travão de grande diâmetro e molas helicoidais modificadas na suspensão mantém o carro bem agarrado à estrada mesmo quando se puxa pelas velocidades uma após a outra.

E para o super 5 portas desportivo que é, o Mazda3 MPS até que é surpreendemente eficiente no consumo de combustível. O motor a gasolina de 260 CV, 2,3 litros turbo DISI de elevado desempenho, com um elevado binário de 380 Nm às 3.000 rpm, consome agora menos meio litro de combustível do que o modelo anterior em 100 km.

E em termos ambientais também apresenta os seus trunfos, com um conversor catalítico de reacção rápida, fruto de uma só nanotecnologia, para menos emissões. Nada mau para um dos compactos desportivos de tracção dianteira mais potentes do mundo."

Fonte: www.mazda.pt







Rui Coelho
Associado AJA Nº1

Kaizen

Rui Coelho
Associado AJA Nº1