A minha YZF 750 R 1993

Iniciado por Coelhomaluco, 26 de Novembro de 2009, 23:05

Tópico anterior - Tópico seguinte

Coelhomaluco

Bem, enquanto não se arranja um JA, deixo vos aqui umas fotos da minha "menina".





Os meus projectos futuros para esta moto é um projecto de streetfighter, mas sem nada de abusos como os alemães andam a fazer... Só alteração do guiador, tirar carenagens, uma "rabeira" diferente do normal... etc etc :)

nunoturbo

CitaçãoOs meus projectos futuros para esta moto é um projecto de streetfighter, mas sem nada de abusos como os alemães andam a fazer... Só alteração do guiador, tirar carenagens, uma "rabeira" diferente do normal... etc etc

Olha que vêem aí as IPO para as motos e depois vais ter problemas... (até esse escape, vais ter que trocar, nem que seja para ir à IPO)
Membro do AJA desde 2003
Sócio Fundador n.º3

Coelhomaluco

Aos anos que oiço falar desses IPO para as motos, e na pratica não se tem visto nada... de qualquer modo, as alterações não vão modificar nada na moto que não passe na inspecção, ate este escape é bastante silencioso, visto o sistema exup silenciar só de si metade do ruído... e em caso de não passar, é só trocar rapidamente para as peças de origem (não vai levar modificação que não possa ser revertida)

Kaizen

Quando tirei a carta de carro andei "torcido" para comprar uma dessas em cor-de-rosa e branco. Tinha 3.000kms na altura, mas gostava muito da Suzuki... RF?! já não me lembro. Mas depois enveredei pelos carros velhos e acabou-se o sonho.

Bons passeios  :thumbsup
Rui Coelho
Associado AJA Nº1

metralha328

Bem, já que passámos para as motos...

Yamaha FZR 600 R (100cv) de 1995, é a mana mais pequena da YZF. Esta é a minha "ex", que agora passou para o meu irmão.
O sistema Exup silencia... mas não o suficiente. Na minha a ponteira era Viper e garanto-te que antes de passar as Portas de Benfica já me ouviam chegar...
Contudo, pelo que vejo, se as IPO dos motociclos forem uma realidade, trocas a ponteira por uma de origem e está a festa feita. Aliás, inúmeros mecânicos me tem dito o mesmo, creio que vão ter a chamada "ponteira para as IPO" para montar nos veículos dos clientes apenas para a inspecção.
Quanto ás alterações para streetfigher...  A minha opinião pessoal é que estás a estragar a mota. Ela está praticamente de origem, se as carenagens estão boas como aparentam... Creio que o pessoal que opta por essa solução é porque teve acidente e as carenagens foram á vida, e para reparar, mais pintura, autocolantes e etc etc preferem por streeghtfighter (sai mais barato e a moto não aparenta ter tido acidente). Mas se vais transformar e guardar o material de origem, 100% de acordo contigo.

Pessoalmente, esta é a minha favorita (com as cores de 1993/94) :assobio

Kaizen

Era desta última que estava a falar  :D
Rui Coelho
Associado AJA Nº1

Coelhomaluco

#6
Citação de: metralha328 em 27 de Novembro de 2009, 15:07

Pessoalmente, esta é a minha favorita (com as cores de 1993/94) :assobio


Supostamente, a minha era para ser assim... pelo menos nos documentos a cor que tem é branco e outras lol
A minha já teve uma queda, mas foi fibrada (mal, diga-se de passagem, mas já tenho orçamento para fibrar de novo e retocar a pintura) e claro que a ideia é ter todo o material de origem para facilmente a voltar a por como veio ao mundo. Tudo o que for preciso fazer para as alterações que quero, vai ser feito de raiz para não ter que estragar nenhuma peça de origem.

E, basicamente, a modificação deve-se ao meu habito anterior de motos de enduro/cross (a ultima uma ktm 520), e diga-se de passagem que não há maneira de me habituar á condução destas coisas... As saudades que eu tenho do meu guiador largo hehehe... Por outro lado, tenho alguns problemas de coluna e conduzir mais que uma dúzia de quilómetros nesta posição, mata-me literalmente...

P.S. Este escape é bastante silencioso, pelo menos a minha moto não faz nem metade do barulho que a maior parte das motos que por ai andam fazem... Mas por outro lado, Renegade foram bons escapes...

nunoturbo

Citação de: metralha328 em 27 de Novembro de 2009, 15:07
Bem, já que passámos para as motos...

Yamaha FZR 600 R (100cv) de 1995, é a mana mais pequena da YZF. Esta é a minha "ex", que agora passou para o meu irmão.
O sistema Exup silencia... mas não o suficiente. Na minha a ponteira era Viper e garanto-te que antes de passar as Portas de Benfica já me ouviam chegar...
Contudo, pelo que vejo, se as IPO dos motociclos forem uma realidade, trocas a ponteira por uma de origem e está a festa feita. Aliás, inúmeros mecânicos me tem dito o mesmo, creio que vão ter a chamada "ponteira para as IPO" para montar nos veículos dos clientes apenas para a inspecção.
Quanto ás alterações para streetfigher...  A minha opinião pessoal é que estás a estragar a mota. Ela está praticamente de origem, se as carenagens estão boas como aparentam... Creio que o pessoal que opta por essa solução é porque teve acidente e as carenagens foram á vida, e para reparar, mais pintura, autocolantes e etc etc preferem por streeghtfighter (sai mais barato e a moto não aparenta ter tido acidente). Mas se vais transformar e guardar o material de origem, 100% de acordo contigo.

Pessoalmente, esta é a minha favorita (com as cores de 1993/94) :assobio


Cheguei a ter uma FZR IGUAL a esta encomendada quando, felizmente, uma raio de sobriedade me iluminou (a eterna rivalidade a Honda e as outras...) e me fez escolher e muito bem a CBR 600 F.  :excited:

:thumbsup
Membro do AJA desde 2003
Sócio Fundador n.º3

Coelhomaluco

Quanto á fzr, não sei, provavelmente a cbr é melhor... mas a yzf 750 foi durante algum tempo, a melhor 750 do mercado (tão boa que o quadro foi aproveitado para a thunderace, montando um motor 1000) e com as suas suspensões enormes de 50mm. Ainda hoje eu a acho uma grande moto, muita potencia disponível, boas suspensões, excelentes travões... pouco se poderia melhorar para o uso normal.

nunoturbo

Citação de: Coelhomaluco em 27 de Novembro de 2009, 21:24
Quanto á fzr, não sei, provavelmente a cbr é melhor... mas a yzf 750 foi durante algum tempo, a melhor 750 do mercado (tão boa que o quadro foi aproveitado para a thunderace, montando um motor 1000) e com as suas suspensões enormes de 50mm. Ainda hoje eu a acho uma grande moto, muita potencia disponível, boas suspensões, excelentes travões... pouco se poderia melhorar para o uso normal.

Sem sombra de dúvida, mas em dada altura tive um encontro (em circuito fechado é claro...  :D) com uma e o motor não me surpreendeu. Mas no tempo dela, adorava essa sete e meio.
Membro do AJA desde 2003
Sócio Fundador n.º3

metralha328

#10
CitaçãoSupostamente, a minha era para ser assim... pelo menos nos documentos a cor que tem é branco e outras
Sabes o que isso quer dizer se te mandarem parar não sabes? Experiência própria...  :eusa_pray:

CitaçãoQuanto á fzr, não sei, provavelmente a cbr é melhor...
Aí a doutrina divide-se...  :assobio Havia pontos a favor e contra (esta FZR já tinha os 100 CV mas muito semelhante á anterior, de 1993, ainda apenas com farol único). Uma das coisas que esta tem eu eu acho um espectáculo (a minha CBR é de 1998 e não tem) é o botão da reserva de gasolina. Uma solução simples e tão cómoda...
Creio que foi em 1995 que a Yamaha efectuou as alterações de fundo na mota, mantendo-a sempre com um aspecto de YZF mais pequena.
A CBR 600 era líder de mercado no segmento, o que não é alheio à criação do troféu mono-marca (bons tempos em que arranjava pneus de troféu 160-60-17 para a minha XT Supermotard ao preço da uma mijona...), como qual conseguiu implantar-se no mercado de uma forma brutal (esteve sempre presente nas 10 motos mais vendidas anos a fio).

Citaçãomas a yzf 750 foi durante algum tempo, a melhor 750 do mercado (tão boa que o quadro foi aproveitado para a thunderace, montando um motor 1000) e com as suas suspensões enormes de 50mm. Ainda hoje eu a acho uma grande moto, muita potencia disponível, boas suspensões, excelentes travões... pouco se poderia melhorar para o uso normal.
Quanto á melhor 750... Esta para mim é a eleita
(versão base com a qual Scott Russel foi campeão do mundo de Superbikes e deu luta à Ducati do Carl Fogarty alguns anos). Mas cada um com a sua opinião! :thumbsup

Coelhomaluco

#11
Tal como dizes, é questão de escolhas... Mas no geral, ainda tenho uma moto bastante venenosa, muito manobrável e leve QB (não é assim tão leve com os seus 215 kg). Quanto á cor nos documentos, vou decidir o que fazer quando começar a mexer na moto... Ou pinta-se a moto, ou averba-se a cor que ela tem...
Ah, e as FZR, as que tinham farol único, eram as com o quadro anterior, as que saíram com o motor de 100 cv e este quadro ja traziam as duas ópticas (pelo menos é o que eu sei sobre estas FZR, visto que estive quase quase a comprar uma antes da YZF)

metralha328

CitaçãoAh, e as FZR, as que tinham farol único, eram as com o quadro anterior, as que saíram com o motor de 100 cv e este quadro ja traziam as duas ópticas
Tens toda a razão. Em 1994 a Yamaha respondeu á Honda CBR 600 com a nova FZR, cujo motor debitava os 100 cv, tinha um quadro diferente, montava já um 160-60-17 atrás (a de 1993 tinha um 140, digno de uma 125! :hum:), entre outras coisas.

A confusão que fez prende-se com a mana mais velha ,a grande FZR 1000 (na foto), que foi sendo objecto de alterações pontuais e a nível estético até 1996, sempre com o "motorzão" a debitar os 145 cv (na foto mantém a traseira anterior com a nova frente, de duas ópticas).

Depois vieram as "horrorosas"  :wall Tundercat 600 e Thunderace 1000 (não consigo gostar delas nem por nada!)

Coelhomaluco

Olha que eu gosto da Thunderace... tirando-lhe quase tudo e ficando com a ciclistica, o deposito e o motor... hehehe
Realmente sao motos muito mal conseguidas de aspecto...