Problema painel instrumentos Datsun 120y

Iniciado por batista_120y, 08 de Dezembro de 2009, 14:53

Tópico anterior - Tópico seguinte

batista_120y

Boas pessoal criei este topico porque no meu datsun 120y no painel de instrumentos o conta RPM,temperatura e gasolina nao mexem, alem disso os piscas nao funcionam.
Agradeço a vossa ajuda e opinioes. :)

batista_120y


Kaizen

Tens um problema eléctrico...

... os problemas eléctricos são complicados, tens de começar no painel de instrumentos e ir passo a passo vendo o que se passa. Se não tem piscas nem painel de instrumentos, parece que o painel já foi desmontado.

Eu não percebo nada disto, espera que alguém mais avalizado responda.
Rui Coelho
Associado AJA Nº1

Umtali

Citação de: batista_120y em 08 de Dezembro de 2009, 14:53
no painel de instrumentos o conta RPM,temperatura e gasolina nao mexem, alem disso os piscas nao funcionam.

Aparentemente tens alguma falha que é comum aos 3 manómetros - falta de corrente ou massa.

Quando dizes que os piscas não funcionam ... é no painel que não acendem ou não funcionam mesmo ?!?

João Freire - Sócio AJA nº 11

batista_120y

O manometro de conta velocidade é o unico que funciona,quanto aos piscas,nao acendem nem no painel de instrumentos nem no exterior...O manometro de RPM tanbem nao funciona,nem o manometro de temperatura nem o de combustivel...
Já comprei uma bateria nova para o carro,pois a antiga ja davas sinais de estar estragada e de ter uns aninhos...
Em primeiro lugar irei desmontar o painel de instrumentos,porque já vi la fios isolados com fita isoladora etc...
Abraço a todos :thumbsup

Umtali

Citaçãoporque já vi la fios isolados com fita isoladora


Pois é ... provavelmente terão instalado/arrancado algum sistema de alarme e agora não funciona nada. Antes de desmanchar o tablier, verifica os fios todos ... dá muito menos trabalho !!!  :assobio

João Freire - Sócio AJA nº 11

batista_120y

Epá aquilo a primeira vista tem muitos fios com fita isoladora e braçadeiras por todo o lado,vou falar com um colega meu que é electricista para vir dar uma vista de olhos naquilo.
Vai ser mais uma dor de cabeça :duh:

nunoturbo

Dá uma espreitadela nos fusíveis.

Como diz o Umtali, falta ou corrente ou massa.

Isso é bastante fácil de detectar. Calma, paciência e um bom manual do carro ao lado, fazem milagres.

O velocimetro funciona de forma mecânica, daí que não tenha nada a ver com a instalação eléctrica.

Os manómetros têm a iluminação a funcionar?

O carro tem o canhão de ignição a funcionar bem?
Membro do AJA desde 2003
Sócio Fundador n.º3

batista_120y

A iluminaçao do painel funciona,agora no caso de ligar piscas,aí é que nem exterior do carro nem no painel funcionam,tanbem nao funciona o conta rpm,nivel de combustivel e temperatura.
Sim o canhao funciona bem,concordo com voçes,tenho de começar a espreitar fusiveis ou mesmo substituilos todos para ficar descansado. :thumbsup

Coelhomaluco

Quanto aos piscas, também podes ter o automático queimado... Mas não te sei dizer onde se localiza que não estou familiarizado com a instalação do 120y...

Já agora, toma la uma borla...


Podes apanhar mais coisinhas desse tipo aqui: http://www.kush.com.fj/stuff_datsun120y.html , incluindo a chave para decifrar esse esquema (só para não postar paletes de imagens)


Se precisares de ajuda a "decifrar" esquemas, manda uma pm e combina-se ai um dia para ver isso em pormenor.