Mazda 818 Sedan - 1974

Iniciado por Umtali, 12 de Dezembro de 2009, 20:48

Tópico anterior - Tópico seguinte

Umtali

Bem ... podem achar estranho o "Umtali" comprar um "Mazda" mas afinal a nossa missão não é salvar JA's da desgraça ?!?   :duh:







Apesar de não ser nenhum modelo XPTO, eu sempre tive uma grande admiração pela Mazda (o meu último carro em Africa foi precisamente um 323) e eu já tinha excelentes referências sobre o 818 ...  :eusa_shifty:


Eu já conhecia este carro há muito tempo mas quando passei por ele há cerca de 2 meses, fiquei triste ... estava a chegar o inverno e com mais um ano em cima estaria pronto para a sucata! Apesar dos 1000€ pedidos inicialmente e depois de várias tentativas frustradas todos os fins de semana para o ir buscar (é que só chovia ao Sábado...) hoje finalmente fui busca-lo !!!  :dance:

Para meu espanto, o carro "rolou" sem problemas apesar dos pneus estarem um pouco baixos. Para minha sorte, o canhão estava destrancado, pois o dono tinha perdido as chaves!!! Não imaginam o campo que tive que atravessar cheio de mato, mas depois foi sempre a rolar até a oficina.










Tive a curiosidade de saber se o motor estava colado ou não. Meti-lhe uma bateria, troquei o canhão e como um verdadeiro japonês, virou sem problemas. Apesar de várias tentativas de o pôr a trabalhar não pegou ... estava completamente "seco"  :redface





Uma curiosidade ... há cerca de 3 anos atrás deram-me um conjunto de tampões originais ( e eu guardei-os este tempo todo à espera de encontrar um carro para os aplicar ...)  :angel:




João Freire - Sócio AJA nº 11

Toylex

Parabéns pela aquisição.

Aparentemente nem parece ter podres à 1ª vista, o aspecto geral é bom  :thumbsup
José Manuel Santos - Sócio AJA nº51

Kaizen

Um dia... hei-de ter um Mazda 818.  :angel:
Rui Coelho
Associado AJA Nº1

PaulaSL

Grande João!  :clap:

Mais um JA que o João viu e disse: UM TA LI.

 

Paula Silva
Sócia AJA nº 21

nunoturbo

Citação de: Kaizen em 12 de Dezembro de 2009, 22:36
Um dia... hei-de ter um Mazda 818.  :angel:

E um:

KE20
BU15
KE26
Prince
240Z

and so ione and so ione  :thumbsup :lol
Membro do AJA desde 2003
Sócio Fundador n.º3

BGONGAS


Corolla TE71

 Parabéns João, que bela máquina ai tens !   :thumbsup
sócio AJA 33

Earthp

#7
Parabéns João  :thumbsup Acho este carro muito bonito...parece ser um projecto à la Filinto  :D

Força nisso...grande compra e mais um salvamento de um JA, isso é que é importante!  :clap:

Umtali

CitaçãoAcho este carro muito bonito...parece ser um projecto à la Filinto


Eu sempre gostei deste modelo ... acima de tudo por ser muito parecido ao meu Colt!  :thumbsup

Sinceramente já tenho carros a mais e apesar deste não ser um projecto "à la Filinto" (as mazelas estão no outro lado do carro e o interior e a mala estão cheios de água ...) vou tentar por a rolar rapidamente com custos reduzidos.  :tijolos

Como é LHD poderá até substituir o RAV4 no dia a dia. Tem apenas 91140 kms e só tenho pena de não o ter ido buscado mais cedo para evitar as infiltrações. A nível de motor vai ser meter gasolina e dar à chave ... fez a ultima revisão aos 89000 kms !!!  :dance:


Á primeira vista vou precisar de substituir o seguinte material:

- Canhão de ignição (c/ chave original)
- Canhões das portas (c/ chave original)
- Canhão da tampa da gasolina (c/ chave original)
- Almofada do tablier (rachado)
- Volante (está a descascar)
- Bancos da frente (pequenos rasgos)
- Vidro pisca lateral traseiro
- Vidro pisca direito frente


- Podres
  tem pequeno buraco no guarda-lamas frente direito
  ferrugem por baixo do raspador porta da frente
 

Se alguém souber deste material agradeço que me informem  :thumbsup

João Freire - Sócio AJA nº 11

blardY

João parabéns pela máquina, apesar da descrição das mazelas não parece mesmo nada mau, se se são só essas também depressa as resolves e pões a máquina na estrada.

CitaçãoComo é LHD poderá até substituir o RAV4 no dia a dia

Gosto de os ver a andar  :clap:
Pedro Massa - Sócio AJA Nº10

nunoturbo

 :thumbsup

Já te falta menos um marca Japonesa na frota!  :dance:
Membro do AJA desde 2003
Sócio Fundador n.º3

Umtali

#11
CitaçãoJá te falta menos um marca Japonesa na frota!


Precisamente ... agora já só me faltam um Honda (já me passou um pelas mãos) Subaru, Suzuki e Daihatsu (para já tenho um F50 à disposição...)  :green:

João Freire - Sócio AJA nº 11

Tractortp

Meus parabéns está muito porreiro.....  :dance:



EthosTA22

muitos parabens joao!  :clap: esse modelo é muito bonito!  :dance: queremos mais fotos  :green:
Sócio AJA Nº 72

RT

Os meus parabéns pela aquisição :clap: Muito bem achado. :thumbsup

Mais fotossssssssss :lol :dance:
'87 Toyota Corolla AE86 | '89 BMW E30 316i | '90 Renault 19 16S | '91 Toyota Corolla CE90 2.0TD | '98 Suzuki Samurai 1.9TD | '22 Brixton Cromwell 125 | '23 Renault Captur TCe
Ricardo Tomaz