Experiência com compras por aí para os JA´s

Iniciado por Toylex, 13 de Dezembro de 2009, 22:14

Tópico anterior - Tópico seguinte

Toylex

Meus amigos, ontem foi dia de fazer umas arrumações e revolver o stock de material novo comprado ao longo do último ano e meio para os JA´s em restauro.

Tive uma surpresa muito desagradável, ao verificar que algumas borrachas de vidros compradas na Tailândia estavam cortadas ou partidas, ainda nem sairam da embalagem, estão mesmo muito mal, é deveras triste investir largas centenas de Euros, guardar tudo muito "religiosamente" e depois isto  :redface

Por vezes nem é uma questão de preço, pois eu nem procurei o artigo mais barato, mas sim o que estava disponível, e mesmo assim é preciso é ter fé e avançar.

Acho que devem ter em conta a possibilidade de verificarem mais perto a existência de peças e vendedores mais escrupulosos,

Se quiserem deixem as Vossas experiências com compras pelo mundo fora, e se possível algum alerta especifico de peça/vendedor para protecção de posteriores compras por outros membros.
 
José Manuel Santos - Sócio AJA nº51

nunoturbo

Sobre este tipo de material em concreto eu já tinha alertado algures por aqui...
Membro do AJA desde 2003
Sócio Fundador n.º3

Guga16V

Eu julgo também já ter falado sobre as borrachas que comprei pro SSS, vindas da Tailândia...

Passado 1 ano já estão piores das que vieram com o carro e que já têm quase 40 anos... Enfim... :wall

Mandei vir umas da Austrália, para já estão guardadas há cerca de 6 meses e até agora estão boas... Vamos ver...

JONAS1200

Eu também mandei vir borrachas da Tailândia à um ano atrás (para o KE25) mas sinceramente não sei em que estado estão. Mal as recebi, embalei-as e fechei-as numa caixa, longe de humidade. Uma dica que me deram à uns anos atrás: antes de fechar as borrachas na respectiva embalagem, espalhar bastante pó de talco em cima delas.
Parece que ajuda a prevenir que comecem a abrir fissuras. Pelo menos as que comprei para o Datsun (apesar destas serem originais do Entreposto), estão impecáveis e já as comprei à cerca de 6 anos atrás.
João Amêndoa
Associado AJA Nº28

RT

Borrachas não comprei ainda, até agora felizmente nenhuma foi precisa  :thumbsup

De resto todo o material que comprei está em caixas. não é nada que se estrague com facilidade.

De qualquer forma já sei que quando comprar borrachas e coisas do género tenho que ter algum cuidado. :clap:
'87 Toyota Corolla AE86 | '89 BMW E30 316i | '90 Renault 19 16S | '91 Toyota Corolla CE90 2.0TD | '98 Suzuki Samurai 1.9TD | '22 Brixton Cromwell 125 | '23 Renault Captur TCe
Ricardo Tomaz

Antonio

ola!

onde é que eu consigo arranjar borrachas para o meu Datsun pl411?

cumprimentos,

António.
_______

By antoniopalma at 2011-08-20

Pedro Neto

é mesmo de pensar.
mas acho que havia por aqui um user que vendia borrachas para japoneses, é uma questão de dar uma vista de olhos pelos classificados.