Del Sol do "Contente"

Iniciado por Contente, 02 de Janeiro de 2010, 16:04

Tópico anterior - Tópico seguinte

Contente

Companheiros, antes de mais votos de um 2010 cheio de saúde (o resto vem por acréscimo).
Venho hoje apresentar o trabalhinho que fui fazendo no meu carro, trabalho esse que foi duro (caro também) mas que no final de nos dá um prazer enorme. Contudo ainda está longe de estar concluido.
Conto com os vossos comentários e estarei disponivel para discutir tudo o que acharem importante.

Este carro foi comprado há quase 3 anos por mim e pelo meu pai e estava desta forma:





Aqui já todo lavadinho :D


Fim da 1ª parte


Luís Contente
www.contente10.pt
9.000 Rotações

Contente

2ª parte
Depois da apresentação posto agora umas fotos dos problemas que o carro tinha:



Além disso o capô e para-choques da frente estavam todos estragados e a precisarem de pinturas e tratamento adequado.
O Carro tinha as jantes 14 (originais) e não tem capota eléctrica (graças a Deus).
Aproveito e vai mais uma foto após a lavagem

O motor estava (e está) todo original e de muito boa saúde, conta com 184.000 Km neste momento e continua com a alma bem viva.
Fim da 2ª parte

Luís Contente
www.contente10.pt
9.000 Rotações

Contente

#2
3ª parte
Após algumas tentativas comecei então a alterar o que achava que deveria ser feito, mantendo sempre a originalidade do carro ao máximo e melhorando os aspectos negativos que ele tinha.

Comprei estas jantes de 15 polegadas (as minhas eram 14) que são muito simples mas que ficam muito bem no carro (gostos são gostos).

Aproveitei e comprei também uns pneus novos ( 195/50/15 contra os originais 185/60/14) da marca Event e devo de dizer que estou super satisfeito com eles (principalmente na chuva).



NOTA: as jantes foram em 2ª mão, por isso teriam de ser trabalhadas mais tarde, no entanto deixo uma fotos já com a respectiva alteração de jantes e pneus.



Fim da 3ª parte

Luís Contente
www.contente10.pt
9.000 Rotações

Contente

4ª parte
Agora era o pincel da entrada de água no vidro traseiro, ou seja, quando a água era muita, parecia que tinha as "ondas da mar" atrás dos bancos.
Eis as fotos do trabalho:






Vidro traseiro todo sujo


Depois deste trabalho de limpeza a água não mais entrou no meu carro.
Fim da 4ª parte

Luís Contente
www.contente10.pt
9.000 Rotações

Contente

5ª parte
Depois comecei também a comprar algum material que ia chegando a pouco e pouco :dance: :dance:
Manete do Honda Integra (recomendo vivamente)


Panela final do Honda Integra (umas das melhores alterações que fiz, de longe mesmo)


Depois toda pulidinha :dance:


Depois de montada ficou assim, mas claro que teve de ser arranjadinha porque parecia uma caçadeira :lol


Fim da 5ª parte

Luís Contente
www.contente10.pt
9.000 Rotações

Contente

6ª parte (tratamento das jantes)
Como título diz dá para ver o estado em que as jantes estavam:

Á entrada da oficina

Tratamento:



Fim da 6ª parte

Luís Contente
www.contente10.pt
9.000 Rotações

Contente

7ª parte (continuação do tratamento das jantes)

Entretanto tinha chegado mais uma prendinha para o menino :dance:


Resultado final das jantes + centros (as fotos não são as melhores mas acho que dá para ver bem)
:lol
Fotos já com as jantes arranjadas e ainda com a ponteira da panela tipo "caçadeira" :assobio :assobio

Fim da 7ª parte

Luís Contente
www.contente10.pt
9.000 Rotações

Contente

8ª parte
Mais prendinhas acabadinhas de chegar 8)
Discos Brembo Max


Outra prendinha
Pastilhas EBC Grenn

O casamento perfeito :dance: :dance:

Depois foi o Kit Ms Design...um amigo deu-me as 3 embaladeiras do referido Kit (o avental da frente comprei-o eu) e estavam um pouco mal estimadas, como tal fui outra vez para a oficina do meu cunhado e do Sr. Paulo Salgueiro para ajudar a tratar do assunto.


Avental da frente

Fim da 8ª parte

Luís Contente
www.contente10.pt
9.000 Rotações

Contente

9ª parte
Depois o referido kit teve também de ser fibrado e arranjado convenientemente.

Umas fotos só para ver o futuro efeito :assobio :assobio


Continuação nas embaladeiras...

Fim da 9ª parte

Luís Contente
www.contente10.pt
9.000 Rotações

Contente

10ª parte
Mais prendas para o Del Sol...
fole em pele do travão de mão

Fole em pele da manete das velocidades

Barra AA (o carro já tinha a original)


Foto do motor lavadinho onde se pode ver a Barra AA antiga


Aqui já com a Barra AA montada

Fim da 10ª parte

Luís Contente
www.contente10.pt
9.000 Rotações

Contente

11ª parte - resultado final
Como poderão ver as alterações foram imensas e dá para ver que o Crx ficou "mais carro" (na minha opinião).
Além de tudo, levou o choques da frente pintado e o capô também, no final levou uma bela pulidela. Espero que gostem...


Manete nova, foles em pele da manete e do travão de mão

Discos Brembo Max + pastilhas EBC Green

Ponteira da panela já toda arranjadinha e colocada no sitio, ficou 5 estrelas.

Mais umas fotos...



Espero que tenham gostado, por agora é só e conto com as vossas preciosas opiniões.

Luís Contente
www.contente10.pt
9.000 Rotações

rpm

#11
Bom carro. Acho que fizeste algumas coisas boas, outras menos boas...

A barra AA original é bem mais bonita, voltava a colocar.
Esse kit estético também não beneficia, ficava bem com o spoiler frontal e saias de origem e o autocolante VTi atrás.
Podia comentar mais mas como por esta altura já me estão a chamar nomes baixinho não o vou fazer! Continuação no espírito AJA!
本田技研工業「夢の力」Associado AJA nº 65

Contente

Citação de: Rui Meireles em 02 de Janeiro de 2010, 17:29
Bom carro. Acho que fizeste algumas coisas boas, outras menos boas...
A barra AA original é bem mais bonita, voltava a colocar.
Esse kit estético também não beneficia, ficava bem com o spoiler frontal e saias de origem e o autocolante VTi atrás.
Podia comentar mais mas como por esta altura já me estão a chamar nomes baixinho não o vou fazer! Continuação no espírito AJA!
Rui, a barra AA nova faz tensão nas torres ao contrário da original.
O autocolante Vti ??!! Respeito a sua opinião...
Sobre os "pneus Event" antes de os ter também reagia da forma que você o fez...depois de os ter e de andar com o carro a surpresa foi enorme.
P.S: Já agora se quiser pode ficar a comentar/criticar o que quiser...até porque essa tarefa é muito fácil. Por mim está sempre tudo bem. Surpreso ficaria eu se viesse dizer maravilhas. Bom ano para si.

Luís Contente
www.contente10.pt
9.000 Rotações

rpm

#13
Caro Luís, criticar bem e de forma construtiva é tudo menos fácil.
Fácil é dar palmadinhas nas costas. Eu como tenho algum conhecimento em alguns modelos Honda é muito difícil ficar deslumbrado. Tento é indicar caminhos para que os donos melhorem os seus carros que tanto aprecio e os dignifiquem como clássicos. Infelizmente normalmente ficam zangados.

Bem e para não ser só bitaites, como não sei se conhece deixo-lhe o factbook do seu carro: http://www.honda.co.jp/factbook/auto/CR-X/19920227/ e um anúncio que poderá eventualmente ajudá-lo a recuperar os seus bancos: http://lagoa-faro.olx.pt/en/bancos-de-origem-honda-civic-crx-del-sol-iid-60975892
本田技研工業「夢の力」Associado AJA nº 65

Contente

Citação de: Rui Meireles em 02 de Janeiro de 2010, 17:56
Caro Luís, criticar bem e de forma construtiva é tudo menos fácil.
Fácil é dar palmadinhas nas costas. Eu como tenho algum conhecimento em alguns modelos Honda é muito difícil ficar deslumbrado. Tento é indicar caminhos para que os donos melhorem os seus carros que tanto aprecio e os dignifiquem como clássicos. Infelizmente normalmente ficam zangados.

Bem e para não ser só bitaites, como não sei se conhece deixo-lhe o factbook do seu carro: http://www.honda.co.jp/factbook/auto/CR-X/19920227/ e um anúncio que poderá eventualmente ajudá-lo a recuperar os seus bancos: http://lagoa-faro.olx.pt/en/bancos-de-origem-honda-civic-crx-del-sol-iid-60975892
Esses bancos são do meu amigo "HIM", tem-los á venda porque meteu uns novos que nada tem a ver com o carro em si.
Agradeço a pág qe me indicou...mas tenho tudo sobre os CRX...aliás se quiser dê um salto pelo www.crxpt.com

Cumps

Luís Contente
www.contente10.pt
9.000 Rotações