Avistamento de JA´s dadores de peças

Iniciado por Toylex, 11 de Janeiro de 2010, 11:44

Tópico anterior - Tópico seguinte

Toylex

Achei interessante criar este tópico, para informar alguns avistamentos de Japoneses Antigos disponíveis para libertar peças a outros que precisam e podem ser salvos.

As fotos podem ser de sucatas ou pariculares com carros a peças.

Os contactos dos locais onde se encontram os JA´s devem ser transmitidos por PM.


José Manuel Santos - Sócio AJA nº51

Toylex

Honda Civic,  em bom estado de interiores e mecânica ainda disponível



Datsun 510



Curiosa esta Datsun pick-up, nunca tinha visto nenhuma de cab.dupla



José Manuel Santos - Sócio AJA nº51

blardY


Eix.....que crime essa 720  :duh:

São realmente muitoo raras por cá, uma pena mesmo  :wall
Pedro Massa - Sócio AJA Nº10

Toylex

#3
Um JANA, mas para o caso do Umtali precisar de algo... :green:

José Manuel Santos - Sócio AJA nº51

Earthp

Esse Civic não tem salvação? É um modelo muito engraçado... :(

Miguel SSS

#5
O 510 é de muito longe Toylex?


O painel traseiro estava muito estragado?

Toylex

Citação de: Miguel SSS em 12 de Janeiro de 2010, 18:54
O 510 é de muito longe Toylex?


O painel traseiro estava muito estragado?

O carro encontra-se no norte do distrito de Viseu

Se precisares de alguma coisa poderei enviar contactos por PM

Quanto ao seu estado é razoável, já vi restaurar carros piores que este, se te referes ao painel traseiro da chapa de matricula... é como aparenta a foto, o E65 não tira melhores fotos  :redface

Off Topic:
A tua encomenda seguiu hoje pelos CTT
José Manuel Santos - Sócio AJA nº51

Toylex

#7
Toyota Corona

Já está a peças e brevemente vai para a siderurgia Nacional... se for útil a alguém melhor.

Tem lá o motor e a cx. Vel. acho que o motor é o 4R, o 5R é que não era de certeza  :green:



José Manuel Santos - Sócio AJA nº51

rpm

Citação de: Earthp em 11 de Janeiro de 2010, 17:41
Esse Civic não tem salvação? É um modelo muito engraçado... :(
Não se podem salvar todos...

Aqui há uns tempos esteve um desta geração à venda. Mesmo numa condição fabulosa e barato, para aí 2000€, demorou a vender. Se com esse foi assim, quem é que vai pegar num chanato que no final do dia quando estiver tudo feito sai por 5, 10.000€ (falemos de restauros não de sucata/biscatada)? Mas bem sei que às vezes parece que a ferrugem é mel, iludem-se que as reparações são baratas...  ::)

É salvar em qualidade, não em quantidade. Live and let die...
本田技研工業「夢の力」Associado AJA nº 65

Toylex

#9
Citação de: Rui Meireles em 12 de Janeiro de 2010, 21:49
Aqui há uns tempos esteve um desta geração à venda. Mesmo numa condição fabulosa e barato, para aí 2000€, demorou a vender. Se com esse foi assim, quem é que vai pegar num chanato que no final do dia quando estiver tudo feito sai por 5, 10.000€


Off Topic:

Este já não desconhecido por aqui,
José Manuel Santos - Sócio AJA nº51

Umtali

Toylex / MiguelSSS

Se o 510 viesse por tuta e meia eu também preciso de algum material para a minha 510 Wagon ...  :thumbsup



João Freire - Sócio AJA nº 11

Toylex

Citação de: Umtali em 13 de Janeiro de 2010, 07:35
Toylex / MiguelSSS

Se o 510 viesse por tuta e meia eu também preciso de algum material para a minha 510 Wagon ...  :thumbsup


Não sei se o sucateiro vende o carro inteiro, mas por algumas coisas que lhe tenho comprado, os preços são muito convidativos, este local funciona como centro de abate, e importa muitos carros de França p/ peças, noto que o tipo não está alertado p/ o mercado de peças de carros antigos. Eu até tenho medo de lhe falar neste tipo de material, pois por vezes eles acordam e acham que anda a haver procura de peças deste gênero e toca a subir a parada.

Tem lá mais uns JA´s B110, Ke26, Ke36, ke30, 120Y etc...

Se quiserem o contacto digam.
José Manuel Santos - Sócio AJA nº51

Kaizen

Eu precisava das jantes do Corona e de alguma mecânica que fosse fácil de desmontar, se fosse muito barato.

O motor é o 7R.
Rui Coelho
Associado AJA Nº1

Toylex

Citação de: Kaizen em 13 de Janeiro de 2010, 14:41
Eu precisava das jantes do Corona e de alguma mecânica que fosse fácil de desmontar, se fosse muito barato.

O motor é o 7R.

É para sondar valores !?  O carro está a menos de 10 kms de mim.

Nestas coisas às vezes trazer o carro todo custa o mesmo que tirar 2 ou 3 peças.

Quem sabe se não compensa a compra do carro todo, e se for preciso trazer p/ aqui para o meu atelier, depois é combinar com os homens de Viseu (Miguel/Pedro) e tira-se o que interessa, mas já aviso, aqui trabalha-se não há lugar a turismo de interior  :green:  
José Manuel Santos - Sócio AJA nº51

Kaizen

Sim, essa seria a parte mesmo mais interessante da jogada. E eles alinhavam de certeza.  :D

Mas... tinha de ser a um preço quase dado para compensar. É que só me interessa mesmo as jantes e alguns periféricos do motor, talvez a caixa também. Mas são coisas que não valem muito o esforço.

Essa mecânica é que era capaz de dar (muito) jeito para a Stout, em termos de ponte e periféricos do motor.
Rui Coelho
Associado AJA Nº1