UAC - Restauro suspensões Datsun 1000

Iniciado por Umtali, 06 de Fevereiro de 2010, 20:18

Tópico anterior - Tópico seguinte

MARCFER

Obrigado. de facto os parafusos ficam como novos e o resultado final do trabalho é excelente! Umtali, que tipo de areia ou material é que usas para fazer as decapagens? É que eu tenho um compressor de 100Lts e 1 pistola de decapar daquelas que têm 1 tubo que vai ao recepiente onde tem a areia. Em Inglaterra há uns sacos de areia 25kg muito fina(0,7mm), da "Frost" que sao vendidos para esse efeito, mas aqui nao sei o que usar, nem se o meu compressor tem força e caudal suficiente para fazer a decapagem. Abraço.
Subaru Leone 1400 GSR coupe.

Umtali

Mais um dia, mais uns avanços ... mas vou deixar as imagens falar por si


Rotulas re-condicionadas por um torneiro ...






Montagem dos pratos da frente ...






Suspensão frente direita ...






Nada como montar material novo ...






Diferencial quase pronto ...





Mais um Sábado e ficam prontas a montar no carro ...

João Freire - Sócio AJA nº 11

Umtali

Citação de: MARCFER em 23 de Fevereiro de 2010, 13:32
Umtali, que tipo de areia ou material é que usas para fazer as decapagens? É que eu tenho um compressor de 100Lts e 1 pistola de decapar daquelas que têm 1 tubo que vai ao recepiente onde tem a areia. Em Inglaterra há uns sacos de areia 25kg muito fina(0,7mm), da "Frost" que sao vendidos para esse efeito, mas aqui nao sei o que usar, nem se o meu compressor tem força e caudal suficiente para fazer a decapagem. Abraço.

Para já tenho usado areia muito fina para este trabalho, no entanto sei que há à venda em Portugal areias próprias para decapagem das quais aguardo resposta.

De facto, inicialmente também usava um compressor de 100 lts mas cheguei à conclusão que não chega. Neste momento já trabalho com um de 200 lts mas se encontrar um de 500 lts a bom preço ...  :assobio

João Freire - Sócio AJA nº 11

Umtali

Citação de: Green em 21 de Fevereiro de 2010, 22:08

Por curiosidade, sera que me pode dizer qual a largura das laminas das molas, e qual a dimensão dos Olhais?



A largura das laminas é 50 mm e os olhais são de 35 e 40 mm

João Freire - Sócio AJA nº 11

MARCFER

Obrigado Umtali, se for possivel, quando souberes, qual o tipo de areia, que é vendida em Portugal, para esse efeito, por favor dá-me a dica! tenho um amigo meu que já experimentou areia da praia "coada" e diz que se deu bem! Cumps. :thumbsup.
Subaru Leone 1400 GSR coupe.

Umtali

Citaçãotenho um amigo meu que já experimentou areia da praia "coada" e diz que se deu bem!


Até ao dia que o salitre venha ao de cima ...  :assobio

João Freire - Sócio AJA nº 11

Green

Citação de: Umtali em 27 de Fevereiro de 2010, 21:04
Citação de: Green em 21 de Fevereiro de 2010, 22:08

Por curiosidade, sera que me pode dizer qual a largura das laminas das molas, e qual a dimensão dos Olhais?



A largura das laminas é 50 mm e os olhais são de 35 e 40 mm



Obrigado pela Info.

Continuação de bom trabalho.

MARCFER

Está a ficar melhor que nova essa suspensão! Quanto à areia da praia, pensei o mesmo, no efeito do sal, que para corroer, é das melhores coisas! Basta ver os carros aqui em Inglaterra, às vezes com 4,5 anos e já todos podres por baixo e guarda lamas, devido ao sal que deitam na estrada, nas alturas de neve. :thumbdown:
Subaru Leone 1400 GSR coupe.

Umtali

Ontem foi acabada a montagem da suspensão da frente e diferencial ...  :tijolos












Ladies and gentlemen ... the finished product!  :dance:









João Freire - Sócio AJA nº 11

MARCFER

5 Estrelas, Fantastico trabalho, Parabéns. " you are wining Umtali" Cumps. :thumbsup.
Subaru Leone 1400 GSR coupe.

blardY

Pedro Massa - Sócio AJA Nº10

Umtali

O gozo está na comparação das fotos do primeiro post ... para o resultado final!  :angel:

João Freire - Sócio AJA nº 11

prelude guy

Muito bom  :thumbsup

Tem uns pormenores engraçados essa suspensão da frente  :D
Toyota Celica 1973 vs. Honda Prelude 1982
Luís Duarte (Associado AJA #25)