Opinião sobre o Mazda RX8

Iniciado por RSilva, 05 de Março de 2010, 11:38

Tópico anterior - Tópico seguinte

RSilva

Estive a ver o preço do rx8 no standvirtual e por 20k já se compra um com poucos km's.
Tratando-se de um desportivo com vocação de carro de família... o que acham do carro?
Gostava essencialmente de saber que problemas dá e custos de manutenção, existe por aqui algum proprietário?

Cumprimentos.

Kaizen

É uma grande máquina, combina o melhor de dois mundos.

Tem espaço e habitabilidade qb;
Todo o equipamento que é necessário;
Comportamento muito bom;
Podes utiliza-lo nos limites ou para ir ás compras que será sempre fácil de conduzir.

Para o comum dos mortais seria um carro muito mais completo e utilizável que o Honda S2000.

Se queres um carro prático, rápido, confortável o RX-8 é dos melhores compromissos que está no mercado.

Quanto aos lados negativos, bem... é como o MX-5, ou seja, quase não os tem!

Combina o melhor dos dois mundos.
Rui Coelho
Associado AJA Nº1

Toylex

Só para os mais cépticos (eu) este não será já um dos lançamentos pôs Mazda genuinamente Japonesa ?

Ou melhor este RX-8 não será um  Mazda/Ford excluindo a mecânica ?

José Manuel Santos - Sócio AJA nº51

Kaizen

Não.

Este é mais um excelente carro da Mazda.
Tudo o que a Mazda sacou da Ford para os seus carros foram coisas boas, portanto é uma joint venture muito favorável á Mazda.

O MX-5 continua a ser o melhor carro do mundo, no seu conceito.

Todas as linhas de produto da Mazda estão num nivel muito alto, mesmo para os outros construtores japoneses.
A Mazda faz carros para quem gosta de conduzir e essa forma de estar catapultou as vendas.

Eu que não sou céptico, apesar de gostar da Honda, a Mazda é a minha marca preferida de carros novos.
Rui Coelho
Associado AJA Nº1

RSilva

Acho o conceito excelente, posso ter um carro desportivo e levar comigo os mais novos mas, o que motiva que carros com pouca quilometragem sejam vendidos usados por pouco mais de 1/3 do seu valor em novos? Será por causa da sua mecânica extravagante ou por causa da fama de gastador de gasolina e óleo?
Concordo com o Kaizen, a mazda tem actualmente os modelos mais bem conseguidos embora tenham o defeito de serem mais gastadores do que os seus equivalentes da Toyota, falo principalmente do Mazda 3 vs Toyota Auris/corolla 1.4d4d... nem menciono os hibridos e isto actualmente é muito importante.

Kaizen

#5
RSilva, a Toyota é uma marca desnorteada e das poucas coisas bem feitas do principio ao fim é o motor 1.4 D-4D que arrasa totalmente toda a concorrência e que dá grandes dores de cabeça a motores maiores. A Renault está perto, mas basta po-los a trabalhar ao ralenti e a diferença de  qualidade "ouve-se"!.

Mas a verdade é que o ponto fraco desse motor é o binário para o peso de um Auris/Corolla! O Mazda 3 usa o motor Ford/PSA 1.6 que foi pensado para esta carroçaria, peso e utilização com 4 pessoas a bordo. A Mazda sabe o que quer, a Toyota não sabe para onde vai e conta com bons modelos como a Hilux, Prius, LandCruiser, Avensis, IQ, Verso e... o 1.4 D-4D para se manter competitiva!

 A desvalorização do RX-8 está relacionada com o próprio conceito do carro. Está dirigido a um segmento mais pequeno de clientes e em Portugal compram-se sempre os mesmos carros! O RX-8 é para quem pensa pela própria cabeça (e então afasta-se da porcaria alemã) e para quem aprecia o equilíbrio (e assim não escolhe o S2000).


  Este review do Mazda 2 (o modelo de entrada na linha de produtos) mostra bem que a Mazda faz tudo bem do principio ao fim. Na concepção e no desenvolvimento.
5th Gear - Mazda 2

O Mazda 3, 6 e MX-5 são para mim os melhores carros dos respectivos segmentos. O 2 está perto do topo, mas tenho uma fraqueza pelo Nissan Micra e pelo Honda Jazz  :angel:



 

 
Rui Coelho
Associado AJA Nº1

Darkk Pilot

Que mais escrever, depois das palavras do Kaizen...

Eu próprio tive para comprar um Rx8, em 2008, antes de ter optado pelo *** ****!

É de facto um conceito espectacular...
Aconselho, mas eu sou céptico em relacao á versao dos 190cv. Eu iria sempre para a versao dos 231.
O que consome para 190 cv, é o mesmo para 231, logo...
"Truly Superior Pilots are those who use their Superior Judgement to avoid those situations where they have to use their Superior Skills.

Toylex

Citação de: Kaizen em 09 de Março de 2010, 08:56
a Toyota é uma marca desnorteada e das poucas coisas bem feitas do principio ao fim é o motor 1.4 D-4D que arrasa totalmente toda a concorrência e que dá grandes dores de cabeça a motores maiores.

:offtopic

À tanto tempo que gostaria de dizer algo parecido com isto... 

SEM DÚVIDA ALGUMA UM MOTOR MUITO BOOOOM   :clap: :clap: :clap:

Quem me dera que o 2.2 D-CAT fosse assim  :redface
José Manuel Santos - Sócio AJA nº51

rpm

#8
Um dos pontos fracos é que tem consumos horríveis. Depois com a mecânica que tem em termos de assistência... Daí a desvalorização, ninguém lhes pega.
本田技研工業「夢の力」Associado AJA nº 65