Bairrada Hitórica teve participação de elementos do AJA

Iniciado por Santos Silva, 06 de Fevereiro de 2010, 22:48

Tópico anterior - Tópico seguinte

Santos Silva

Foi neste sábado, 6 de Fevereiro de 2010 que a organização deste passeio com regularidade se juntou à Feira/Automobilia e nos preparou uma manhã de contas num percurso exigente mas agradavel.
Pouco mais de80Km em pouco mais de 1h43m que nos obrigou a médias de 50Km/h nos troços de ligação e de 40Km/h nos troços cronometrados. Aquilo que nos era exigido era que passassemos nos horas certas (com contas feitas por nós) em 6 pontos previamente marcados na carta de controlo e no Road-Book.
Desta vez fui a fazer as contas e a "mandar" no Adolfo Gonçalves. E ele portou-se bem, acelerando ou abrandando conforme as instruções que lhe fui transmitindo.
Ficamos com a noção de que as penalizações tinham sido muito pequenas a julgar  pelo cronometro que o amigo Mauro Lafuente me emprestou, bem como as tabelas de médias e demais parafrenália que costuma ser necessária. Obrigado Mauro.
Eram 9.00h e já estavamos no parque fechado a preparar a "máquina".
às 13.30h fizemos a paragem para comer, claro está, o famoso leitão.
Foi com a barriga cheia que podemos ver o Abilio "doscapuzes" a manejar o seu Starlet 1.6 (que teve um problema de crescimento e é mais curto que o meu cerca de meio metro) à volta dos mecos como se fosse uma pá de uma helice ao sabor do vento.

Perícia feita, a velocidade moderada já que contava apenas a exactidão do tempo final (3m30s), e foi tempo de darmos a volta à feira e comprarmos aquela pecita que já andava há muito tempo a namorar...
Já o Sol se tinha ido deitar quando se entregaram as lembranças e se revelaram as pontuações. Foi com emoção que não ouvimos chamar o nome da nossa equipa até ao 3º lugar. Mas foi ainda mais inaudito sermos os últimos a ser chamados para nos entregarem a maior taça que tinham disponivel!!! Não esperavamos sair vencedores embora tudo tenhamos feito para nos portarmos bem e fizemos o trabalho de casa.

Foi bom conseguir este resultado mas sobretudo foi bom conviver com os outros concorrentes e membros da organização - Obrigado António Gonçalves e David por se abalançarem nesta ventura mesmo com a habitual falta de apoio de quem devia estar grato a que se leve gente de fora à nossa terra.
Bem h(AJA)m.


Na 1ª foto vemos o 1º e o 2º Classificados mesmo ainda antes da prova - a foto foi uma premonição.

Tópico no Portal dos Clássicos:

http://www.portalclassicos.com/clubes-eventos/17619-bairrada-historica-2010-2-feira-automoveis-motos-classicas-da-bairrada-35.html#post365632


Santos Silva
Sócio Fundador nº7

Corolla TE71

 

    He he  :clap: :clap: .... parabéns, mas a decoração do bólide também inspira!!  :dance:
sócio AJA 33

doscapuzes

Os meus mais sinceros parabéns aos dois  :clap: :clap: :clap: :clap:


Ainda bem que não foram de Civic. :assobio  (eles sabem do que falo). O Starlet é aquela máquina, foi muito bem entregue o 1º lugar.


Cumprimentos

Toylex

Os meus parabéns pelo lugar conseguido, parabéns também a esse Starlet, está sempre na mesma... lindo !
José Manuel Santos - Sócio AJA nº51

Apegstar

Boas queria aqui dar os parabéns á equipa vencedora e agradecer a vossa presença nesta modesta prova, que eu e o meu amigo David conseguimos por na estrada,sem o apoio de ninguém a não ser de alguns amigos que fizeram o favor de nos ajudar.
Não tinha preferência por nenhum concorrente em particular,mas foi bom ver que o primeiro lugar ficou nas mãos de gente amiga e de um AJA.
Muito Obrigado

PS: Rui faltam as fotos :D :D

s 800

Para já, só esta. Homenagem aos vencedores e aos organizadores.

Sócio AJA nº 6

s 800

Fica sempre bem em qualquer parque de estacionamento...





Sócio AJA nº 6

s 800

Com "asas", tambem eu ganhava...





a caminho da vitória...

Sócio AJA nº 6

s 800

Sócio AJA nº 6

s 800

Sócio AJA nº 6

fernandokp61


Crashed

Sócio AJA #47
1978 Datsun 120y pickup [b120 ute] azul - Vendida
1991 Honda CRX 1.6iVT preto

nunoturbo

Membro do AJA desde 2003
Sócio Fundador n.º3

prelude guy

 :clap: :clap: :clap:

E com direito a reportagem na 1ª pessoa.
Muito bom  :thumbsup
Toyota Celica 1973 vs. Honda Prelude 1982
Luís Duarte (Associado AJA #25)

Crashed

É verdade, esqueci-me de dizer, grandes fotos Rui Correia  :clap: :clap:
Sócio AJA #47
1978 Datsun 120y pickup [b120 ute] azul - Vendida
1991 Honda CRX 1.6iVT preto