Datsun 1200 electric

Iniciado por Tractortp, 04 de Março de 2010, 08:19

Tópico anterior - Tópico seguinte

Crashed

Apesar do que ele ali tem custar uma pequena fortuna é sem duvida o futuro
Sócio AJA #47
1978 Datsun 120y pickup [b120 ute] azul - Vendida
1991 Honda CRX 1.6iVT preto

Kaizen

Rui Coelho
Associado AJA Nº1

Umtali

Devo frisar que afinal ... é um Datsun !!!  :assobio

João Freire - Sócio AJA nº 11

Santos Silva

O problema é mesmo a autonomia...12 a 20 minutos para carregar depois de uma prova de 1/4 de milha...parece-me muito.
Mas é verdade que os motores electricos têm o binário máximo logo no arranque. É por isso que os hibridos tem um optimo compromisso pois cada motor é optimo onde o outro é menos bom.
Santos Silva
Sócio Fundador nº7

Tractortp

#5
A questão da autonomia tem a ver com espaço e peso das baterias, no vídeo mostra o upgrade feito, troca das de gel pelas litium, melhorando o aspecto da autonomia e o poder de "descarga".

As de lítium podem descarregar mais corrente/hora que as de gel e pesam bem menos, mas tem 2 incovinientes , de aquecerem mais e serem muito mais caras.

Neste caso o consumo no 1/4 de milha deve ser equivalente a andar uns 150 kms em estrada e o pack de baterias é pequeno....



Observa-se o fenómeno que se fala nesse meio, das energias alternativas, só se vê apostas ( trabalho ) nos pequenos fabricantes e particulares....

As grandes fábricas ainda vão com tecnologias intermédias, não quero tirar o mérito, mas aqueles que podem avançam menos depressa......



Um aparte, nos Top Fuel, o consumo de nitrometano é superior a 200 Lts/min no 1/4 de milha.......


blardY


Eu que não sou dado a tecnologias e que vivi "noutro tempo", posso estar enganado, mas o facto de ser um datsun 1200 é meio caminho andado para ter essas prestações  :assobio :green:
Pedro Massa - Sócio AJA Nº10

Pedro Bastos

Já conhecia de outras andanças...Está uma máquina!

Kaizen

Conheço umas pessoas que têm um projecto destes em mente.

Mas numa carroçaria e conceito diferentes.
Rui Coelho
Associado AJA Nº1

PaulaSL

Nunca duvidei da prestação dos Datsuns.

Bem interessante...
:dance:

Paula Silva
Sócia AJA nº 21