Novo Livro de José Megre - Já se encontra disponível

Iniciado por blardY, 25 de Fevereiro de 2010, 23:17

Tópico anterior - Tópico seguinte

blardY

"Como eu vi todos os países do mundo (menos um)"

O AJA aceitou o convite e esteve presente no Altis em Lisboa na apresentação do último livro do aventureiro José Megre.
O livro é decididamente um convite a viajar e a conhecer o mundo, a vida e os segredos da sociedade que connosco partilha este planeta.
São muitas páginas com muitas fotos e reportagens escritas por José Megre sobre os países que visitou, à excepção do Iraque que faltava para preencher a sua extensa lista de países visitados.

http://tv1.rtp.pt/noticias/?t=Apresentado-livro-de-Jose-Megre.rtp&headline=20&visual=9&article=322307&tm=8

Fica o desafio à leitura do livro deste grande senhor que muito fez pelo desporto automóvel do nosso país :thumbsup
Pedro Massa - Sócio AJA Nº10

blardY

Lançado livro póstumo de José Megre
2010-02-24

O testemunho fotográfico e em texto de mais de 50 anos a viajar pelo mundo de carro está num livro hoje, quarta-feira, apresentado em Lisboa, da autoria do aventureiro José Megre (1942-2009), falecido no ano passado.

"Como eu vi Todos os países do Mundo (menos um)" é o título do álbum de 540 páginas, a grande maioria preenchida com fotos tiradas pelo autor, que escreveu todos os textos da obra, antes de falecer, há um ano, escrevem os dois filhos de Megre na introdução à obra.

O gosto pelas viagens, conta, começou quando tinha apenas 13 anos e nasceu numa deslocação com os pais à Galiza. A última viagem que conseguiu realizar, antes de adoecer, em 2008, foi ao Haiti.

Da Antártida ao Norte da Europa, da Ásia às Américas, José Megre percorreu cerca de 2,8 milhões de quilómetros em 193 países do mundo - circunstâncias várias fizeram com que não pudesse inscrever na sua lista apenas o Iraque.

O homem que participou várias vezes no famoso rally todo-o-terreno Paris-Dakar e organizou expedições em viaturas em quase todos os continentes, alimentava a ideia de que viajar é o "melhor que se pode fazer na vida".

Os recordes de visitas foram batidos pelas 104 vezes que esteve no Reino Unido e pelas 84 que se deslocou a França, seguidas depois pela Argélia, onde registou 32 permanências nas suas notas, neste caso alimentado pelo fascínio pelo deserto do Saara.

Mas o seu grande objetivo não era apenas acumular carimbos no passaporte, mas antes "tentar ver de carro tudo o que havia de mais interessante e bonito em cada país".

A obra é editada pela Megre Motorsport.

in Jornal de Notícias
Pedro Massa - Sócio AJA Nº10

Santos Silva

Ainda não vi as fotos onde tu estás com a tua amiga nesse evento! :assobio
Santos Silva
Sócio Fundador nº7

blardY

Pedro Massa - Sócio AJA Nº10