Restauro do TE71 de 1982

Iniciado por Sapeta, 12 de Março de 2010, 14:39

Tópico anterior - Tópico seguinte

Que espelhos coloco?

Espelhos Originais (dificil de encontrar)?
14 (82.4%)
Espelhos que se colocam na porta?
0 (0%)
Espelhos sobre o guarda lamas?
3 (17.6%)

Número de membros que votaram: 17

RT

Essa fita cola deve esconder surpresas desagradáveis...

Boa sorte nesse restauro, bem o merece!

Adoro esses modelos :redface
'87 Toyota Corolla AE86 | '89 BMW E30 316i | '90 Renault 19 16S | '91 Toyota Corolla CE90 2.0TD | '98 Suzuki Samurai 1.9TD | '22 Brixton Cromwell 125 | '23 Renault Captur TCe
Ricardo Tomaz

Sapeta

Preciso de opinião do pessoal no que diz respeito aos espelhos. Conto convosco!

Cumpr.

Lúcio Sapeta
Abraço da Madeira
Sócio nº 59

Lúcio Sapeta

fernandokp61

Precisas dos dois espelhos?É que na origem já não encontras.Mas com calma deve-se arranjar uns usados.

Sapeta

#18
Vou ser sincero convosco, eu adoraria por os dois originais do carro, mas infelizmente não encontro em lado nenhum. Desde já faço um aviso, quem votar a favor dos originais vai ter que me ajudar a encontra-los :assobio :assobio :assobio :duh: :duh: :duh:
Abraço da Madeira
Sócio nº 59

Lúcio Sapeta

prelude guy

  :redface  :redface  :redface


Isso não estava no regulamento  :thumbdown:  :green:
Toyota Celica 1973 vs. Honda Prelude 1982
Luís Duarte (Associado AJA #25)

blardY


Epah...já votei e só agora vi essa afirmação  :green:
Pedro Massa - Sócio AJA Nº10

Santos Silva

Os espelhos arranjam-se...calma! Há tempo! :thumbsup
Santos Silva
Sócio Fundador nº7

Kaizen

Sabes porque é que uns carros valem mais que outros? Porque inventar e remediar é fácil!

Faz isso da maneira certa e vais ver que não te vais arrepender :thumbsup
Rui Coelho
Associado AJA Nº1

Sapeta

#23
Ok.

Sinceramente já estava a espera deste resultado da votação.

E é como as jantes que vou ter que arranjar originais mas isso eu mesmo já tinha decidido.

Vou procurar fazer um restauro original (o mais possível).

Ao que tudo indica o inicio do restauro está para muito breve. Por esta mesma razão poderão, e procurarei fazer por isso, acompanhar este doloroso restauro mas, e como dizes e bem Kaizen, não irei arrepender-me de o fazer.

Já oiço "bocas" de que terei de o levar ao continente para um encontro depois de pronto, podem contar comigo estarei lá mas só depois de pronto.

Cumpr.

Lúcio Sapeta

P.S. Podem retirar a votação s.f.f. já está decidido! Obrigado a todos.
Abraço da Madeira
Sócio nº 59

Lúcio Sapeta

Sapeta

Olá a todos.

Estive como costuma dizer o madeirense "embarcado" mas voltei. Finalmente recebi as duas ultimas peças que faltavam para o inicio do restauro do meu TE71, peças essas que só as arranjei na Holanda (incrível), as restantes peças consegui-as através da Família AJA, que desde já agradeço a atenção e paciência. De agora em diante devo começar a colocar fotos do restauro com alguma regularidade, isto porque ainda falta colmatar uns pequenos pontos de orçamento com o bate-chapas, tirando isto está tudo a posto para o inicio... :dance: :dance: :dance:
Abraço da Madeira
Sócio nº 59

Lúcio Sapeta

Corolla TE71

 :tijolos :tijolos

  Só hoje vi este tópico  :tijolos

  Já o li e reli de trás para a frente e ao contrário também, tou com um sentimento de culpa que agora

não me vai largar porque vi o "pedido de Ajuda" que me envias-te ao perguntar quem era o dono do TR-88-22

do calendário AJA e, sou eu  :assobio  ::) :assobio

  Desculpa a distração, e espero ainda ir a tempo de ajudar no que que puder.... :thumbsup
sócio AJA 33


Sapeta

Citação de: Corolla TE71 em 24 de Setembro de 2010, 20:52
:tijolos :tijolos

  Só hoje vi este tópico  :tijolos

  Já o li e reli de trás para a frente e ao contrário também, tou com um sentimento de culpa que agora

não me vai largar porque vi o "pedido de Ajuda" que me envias-te ao perguntar quem era o dono do TR-88-22

do calendário AJA e, sou eu  :assobio  ::) :assobio

  Desculpa a distração, e espero ainda ir a tempo de ajudar no que que puder.... :thumbsup

Claro que ainda vais a tempo, não te preocupes, sem ressentimentos, se me puderes enviar o teu e-mail já era uma grande ajuda. Tens uma maquina FANTÁSTICA deixa-me que te diga... Parabéns.

Abraço

Sapeta

luciosapeta@sapo.pt
Abraço da Madeira
Sócio nº 59

Lúcio Sapeta

Corolla TE71

#28
    :thumbsup

 .... eu sei que tenho uma máquina fantástica, mas tu também tens...  :thumbsup :thumbsup


 1º- acho que fazes bem em manter os espelhos e as jantes originais, dá um aspecto muito "limpo" ao carro

e ele de origem è bem bonito (eu não tenho as jantes porque o carro já veio sem elas para mim e depois

encontrei aquelas em preço de saldo que ficam a matar, mas não estão descartadas.... :D )

 2º- quanto aos espelhos confirma se por acaso não são iguais ao da oitava geração corolla (AE86/EE80)

sempre tive a sensação que os caixilhos exteriores são exactamente iguais mas nunca tirei a limpo... ::)

 3º- as ùnicas coisas que não gosto muito no teu carro são mesmo as jantes e a cor.... ::) não è que a cor

fique mal no carro, mas acho mais própria para as versões SE/XE.... um 2TG merece um tom

mais "retrotoyrace" (acho que acabei de inventar uma expressão  :green:), branco ou vermelho que são

as cores toyota na competição...

 Já agora, o meu mail è lógicamente TE71@iol.pt  :green:

Dispõe sempre que precisares.... :thumbsup
sócio AJA 33

Brunosantos

relativamente aos espelhos, se eles forem iguais aos do KE70, apesar de terem um aspecto semelhante aos do AE86, são diferentes, começando logo pelo facto dos espelhos do KE70 não ter controlo (ajuste) pelo interior da viatura mas sim pelo exterior
depois entrando pelo aspecto, os do KE70 são lisos e os do AE86 tem uma textura na zona central (se bem me lembro  :lol:thumbsup