VII ENCONTRO NACIONAL BICICLETAS ANTIGAS - BURINHOSA - 25 JULHO 2010

Iniciado por ruizito, 12 de Março de 2010, 20:53

Tópico anterior - Tópico seguinte

Santos Silva

Hoje pintei o quadro e os guarda-lamas. Arranjei uma tinta mesmo igual em spray!

No fim de semana voutratar das rodas: tirar os pneus, verificar as camaras de ar, limpar os aros e dar-lhes uma mão de spray de zinco.
Na 2ª feira vou tratar de madar zincar as peças dos travões e outras.

Acho que no final vai ficar com bom aspecto (ao longe)!

O Adolfo Gonçalves vai no sábado e já se disponibilizou para levar as bicicletas todas aqui do Norte pois vai numa carrinha.
Santos Silva
Sócio Fundador nº7

ruizito

Não imaginam a alegria e o gosto que me dão de ver o vosso empenho na montagem / restauro das vossas bicicletas para estarem presentes no evento... sem dúvida, fico sem palavras  :D

Muito obrigado mesmo  :redface

Kaizen

Tu trata mas é de dar comida à malta, que com o empeno previsto vamos cair em cima de ti :p

SS, isso assim é mais porreiro ainda.
As minhas estão "aqui".

Rui Coelho
Associado AJA Nº1

Santos Silva

OK. Vou combinar com o Adolfo.

Entretanto, foi ontem a Viana buscar o resto das peças (esqueci-me dela na ultima vez :thumbdown:)

Amanhã vou mandar zincar tudo para depois começar a montagem.

O que me está a chatear mais são as rodas que estão com os aros muito feios e não sei o que lhes faça...se os pintar depois não sei se os travões funcionam!

Já agora, a bicla é uma LEVRIERE e não encontrei nenhuma foto na net desta marca :duh:

A vestimenta também já está preparada! :assobio
Santos Silva
Sócio Fundador nº7

Kaizen

As minhas não vão restauradas, vão com o uso que têm.

Para meu azar, durante o transporte perderam-se várias peças das duas bicicletas.  :mad01:

Da Kronan perderam-se 4 parafusos (guarda-lamas, grade frt e tr), e pior foi da Raleigh que ficou sem espigão, selim, grade traseira e vários parafusos. Vai ser uma luta para ter tudo pronto  :duh:
Rui Coelho
Associado AJA Nº1

Kaizen

Isto de ter perdido várias peças tem sido uma confusão e um atraso que não estava previsto!

Hoje consegui um selim e um espigão para a Raleigh 98% iguais, os 2% vão para uma placa (que com orgulho não a vou tirar) que diz "Made in Portugal"  :D

Comprei 2 cameras de ar, mas apenas 1 foi necessária. Já a montei e faltam-me apenas 2 parafusos do guarda-lamas de trás e fica pronta. Fica a faltar a bomba, a grade traseira e um ou outro pormenor de originalidade mas que não vou arranjar por agora. Já está com as rodas montadas e rolar.

A Kronan está como estava, com uma encravadela no avanço que não se solta da forqueta e que também não dá aperto ao guiador. Parece uma novela dasss...

Daqui a 11 dias lá estaremos na Burinhosa, capital nacional das bikes com ferrugem, para o VII ENCONTRO NACIONAL BICICLETAS ANTIGAS com uma equipa do AJA.  8)

Rui Coelho
Associado AJA Nº1

s 800

Cambada de "amadores"...  :thumbdown:

Como tenho andado ocupado em diversas "corridas internacionais" , resolvi contratar um staff em Portugal para tratar de tudo. Eu, vai ser chegar, "asselinar" e ... dar autógrafos.
Atenção Ruizito, se a Bike TV não fôr e eu não tiver direito a ar condicionado na bicicleta recuso-me a participar !!!!!
E agora vou para o alfaiate.  :assobio
Sócio AJA nº 6

blardY


...e eu sou uma "nódoa" porque não vou poder participar porque vou para a terra da bifaria apanhar ar...pqp  :tijolos
Pedro Massa - Sócio AJA Nº10

Kaizen

Já tenho as bikes quasi, quasi, quasi prontas.

Agora já estou mais direccionado para a vestimenta, falta-me a boina, colete e... bigode!  :green:
Rui Coelho
Associado AJA Nº1

ruizito

Bem... cada vez que aqui venho fico mais contente...  :dance:

Espirito AJA em grande  :D é com enorme gosto que os irei receber cá  :D

Kaizen

Excelente evento com 450 participantes + IVA num percurso bonito e com muitas muitas muitas personagens com roupagem á peoca.

Conceitos invulgares e boa disposição foram uma nota dominante.

A bike do SS foi muito apreciada, não só pela raridade mas também pela durabilidade! Furou o pneu da frente aos 150 metros  :lol e fez o resto do percurso furada!

O Adolfo Gonçalves encetou uma fuga nos primeiros quilómetros e ficamos convictos que ele queria vestir a camisola verde (etapas de montanha).  8)

O espaço que o Ruizito arranjou para a edição deste ano e tudo o que foi proporcionado aos participantes superou largamente o esforço de termos as bikes prontas, o transporte, levantar cedo. E claro, não fosse este evento e as nossas bikes estavam ou no lixo a a apanhar pó.

Resta à região de turismo Leiria Fátima e a outras entidades locais desenterrarem a cabeça da areia, porem a miopia de lado e apoiar de uma forma visível e lógica tudo o que este evento está a fazer pela região.
Obrigado por tudo Ruizito, valeu  :thumbsup
Rui Coelho
Associado AJA Nº1

Santos Silva

Básicamente...é isto que o Kaizen escreveu! Passei uma noite cheio de dores nos joelhos :( Isto de andar 2,5h seguidas, com pneu da frente furado, numa bicicleta do tempo da 2ª grande guerra e sem mudanças, deixa qualquer um de rastos... no meu caso foi pior porque já não fazia isto há...anos!

Faltam as fotos que mais logo já coloco
Santos Silva
Sócio Fundador nº7

Brunosantos

 :lol isso foi desculpa para trabalhar as pernas  :lol ou o kaizen andou a espalhar parafusos  :lol

ruizito

Um muito obrigado aos participantes do AJA pela vossa presença.  :)

Obrigado ainda pelas palavras de apoio e de incentivo para o ano  :D dia 24 de julho de 2011 cá estaremos novamente.

Alguem tirou fotos daqui? É que ainda não tenho as do fotografo do evento para ver...

Acho que foi um dia maravilhoso e no final fico feliz com o trabalho de meses que parece ter sido recompensado!

Kaizen

No tempo entre a tua mensagem e esta estive no blog, no FB do MIB do Evento no teu etc à procura de fotos! E até pensei: "Ainda vou mandar-lhe o mail" mas entretanto...  :green:

  Nossas acho que só o SS é que tirou, com o pneu da frente furado, a pedalar em esforço, a orientar-se com uma mão, a equilibrar o cesto da merenda com o corpo e a fazer malabarismos para tirara fotos com o outro braço.


  Hoje ele nem saiu de casa... diz ele que "tinha umas coisas para fazer"! Imagino o tamanho do empeno :p
Rui Coelho
Associado AJA Nº1