Autor Tópico: O fim da Honda como marca para entusiastas  (Lida 4104 vezes)

Offline rpm

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O fim da Honda como marca para entusiastas
« em: 20 de Abril de 2010, 19:12 »
Aconteceu com a Toyota e está a acontecer com a Honda. Não há muitos anos não faltavam Honda apimentados para comprar, actualmente nem por isso e agora o último verdadeiro Type R vai levar com o machado.

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After only three years of production (in its current form), the Japanese market Honda Civic Type R will take its final bow at the end of August. Here in America, we've always lusted after Honda's Type R products (though we've always been very pleased with our own market's Civic Si), but we can't help but feel saddened by the loss of a true performance icon.

What's to love, you ask? For starters, the Civic Type R is fitted with a naturally aspirated 2.0-liter four-cylinder engine, able to produce around 225 horsepower at a screaming 8,000 rpm, and when you consider that the whole package weighs less than 2,800 pounds, it's makes for a relatively quick Civic. Couple that mill to one of the best six-speed manual gearboxes on the planet and you've got a recipe for success. What's more, Civic Type Rs are fitted with 18-inch wheels on Bridgestone Potenza performance tires and four-piston Brembo brakes – the equipment you need for a serious track day pocket rocket.

There's no word if another Civic Type R is in the works, especially with Honda's larger focus on hybrid cars taking up most of the research and development money. Still, we are indeed mourning the loss of this mean machine and are hugging our Civic Sis here in the U.S. for comfort. Hit the jump for Honda's official press release.

http://www.autoblog.com/2010/04/19/honda-confirms-end-of-four-door-civic-type-r-production/
« Última modificação: 20 de Abril de 2010, 19:13 por Rui Meireles »
本田技研工業「夢の力」Associado AJA nº 65

Offline Crashed

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Re: O fim da Honda como marca para entusiastas
« Responder #1 em: 21 de Abril de 2010, 09:25 »
a ver vamos se não irá aparecer o CR-Z com um K20 ou algo similar, os rumores andam no ar, esperemos para ver o que virá ai.
Sócio AJA #47
1978 Datsun 120y pickup [b120 ute] azul - Vendida
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Offline Kaizen

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Re: O fim da Honda como marca para entusiastas
« Responder #2 em: 21 de Abril de 2010, 13:19 »
Mas será mesmo assim? É que o título fala na versão sedan (que nós nunca tivemos) e é um site americano.

Não é que não acredito mas ponho algumas reservas na forma como é apresentada a noticia, mais ainda aqui e com este titulo.

A Toyota errou, sabe que errou e agora está a tentar voltar a equilibrar a oferta. A Honda de certeza que sabe interpretar o mau exemplo da Toyota. Cada vez há mais noticias a avisar a Porsche para meterem a viola no saco sobre a tentativa de fazerem um carocha 911 mais rápido que o Nissan Skyline em Nurburgring... porque o próximo NSX está aí para dizimar o record da pista.


Até da Subaru chegam noticias (que desconheço a veracidade) de um novo Impreza sedan para prosseguir com o verdadeiro modelo e um eventual regresso aos ralis.

O anterior Civic Type-R vendeu 20.000 unidades no UK. Por isso acabo como comecei: Mas será mesmo assim?
Rui Coelho
Associado AJA Nº1

Offline rpm

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Re: O fim da Honda como marca para entusiastas
« Responder #3 em: 21 de Abril de 2010, 14:08 »
Sim, é mesmo assim. O Autoblog é talvez o melhor blog sobre automóveis a nível mundial. Vão acabar com Type R Japonês e passar a vender apenas o Type R Europeu no Japão. Como este último é um pouco anedótico para os padrões da marca, os verdadeiros Type R acabaram.

O NSX foi cancelado, é apenas um carro de competição neste momento. O CRZ para já não passa de um bom daily drive, não é desportivo. Gostava de ver as coisas a mudar mas as perspectivas são muito fracas.

Os sintomas são exactamente iguais aos da Toyota aqui há uns anos atrás, quando responsáveis da mesma na fábrica de Nagoya me disseram algo como "já não há mercado para desportivos, nós estamos a apostar tudo nos híbridos". A Toyota já identificou o problema, com o lançamento de um sucessor para o AE86. A Honda parece que está atrasada...
« Última modificação: 21 de Abril de 2010, 14:28 por Rui Meireles »
本田技研工業「夢の力」Associado AJA nº 65

emidiovieira

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Re: O fim da Honda como marca para entusiastas
« Responder #4 em: 27 de Setembro de 2010, 19:23 »
Infelizmente a marca Honda acaba com o type R e vai lancar um CRZ em versão type r com motor k20 segundo se consta.
tive hondas até a pouco tempo e fico triste por as versões hot desaparecerem....

Offline MarceloS2000

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Re: O fim da Honda como marca para entusiastas
« Responder #5 em: 01 de Março de 2011, 17:57 »
De facto, como grande fã da marca, tenho pena que a Honda deixe de ter carros únicos como são os Type R e o S2000. Ainda por cima com motores com uma fiabilidade a toda a prova.
A ver vamos o que o futuro nos reserva.

Offline Kaizen

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Re: O fim da Honda como marca para entusiastas
« Responder #6 em: 21 de Setembro de 2012, 22:34 »


Posted by: Sam Philip , 21 September 2012
http://www.topgear.com/uk/car-news/new-honda-civic-type-r-2012-9-21

New Honda Civic Type R on the way



Arrives in 2015, will be fastest FWD car around the Nurburgring, says Honda

Good news for a grizzly, autumnal weekend! Honda is to introduce a new Civic Type R, a successor to its screaming, naturally aspirated hot hatch that died in 2010 (and pictured above).

Even better news! Honda says the new Civic Type R will aim to be ‘the fastest front-wheel drive vehicle on the Nurburgring’. To the best of our knowledge (and ‘Ring records are always a little hazy) that means it’ll have to beat the 8m08s lap set by the Renaultsport Megane RS Trophy last year. That’s a mighty quick lap.

Bad news for a grizzly, autumnal weekend! Firstly, the fourth-gen Civic Type R won’t arrive until 2015. Secondly, we have literally no idea how powerful it might be, or what engine it might use. Honda CEO Takanobu Ito announced yesterday his company’s plans to put a new hot hatch into production, but remained frustratingly schtum on tech details.

So it’d seem likely that Honda, with a ‘Ring record in its sights, will ditch simple N/A power in favour of a power system that delivers more horses for less CO2. Honda’s CR-Z coupe – while hardly sporty – uses a hybrid module to add electric power to its naturally aspirated petrol, and Honda yesterday announced development of new two- and three-motor hybrid systems, the latter of which will feature on the upcoming new NSX.

But the Civic Type R is more likely to turn turbo. Ito said it will represent the ‘application of technologies developed through Honda’s participation in WTCC’. This isn’t mere marketing fluff, but CEO-speak for ‘the Civic will use a 1.6-litre turbo engine’, developed from Honda’s take on the FIA’s ‘global engine’ specification.

How much power can Honda squeeze from a dinky 1.6? Well, consider the Megane Trophy makes 265bhp, so you’d expect the Civic to boast rather more if it wants to crush Renault’s record.

However much power (and torque steer) the Civic ends up with, it should represent a welcome return for both Type R – the discerning pirate’s performance brand – and (hopefully) the everyman hot Honda. So go on, TopGearists: how does your perfect Civic Type R look? Scribble your shopping lists below – and if you need to jog your memory, here’s what Richard and Jeremy thought of the last one:
Rui Coelho
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Offline Camry 2200

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Re: O fim da Honda como marca para entusiastas
« Responder #7 em: 21 de Setembro de 2012, 22:59 »
Um boa notícia, embora seja um pouco difícil imaginar um Type-R Turbo. A ver vamos!  :thumbsup
Miguel Vale - Associado AJA Nº69

Offline rpm

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Re: O fim da Honda como marca para entusiastas
« Responder #8 em: 22 de Setembro de 2012, 02:41 »
A frase "seremos os mais rápidos no Nurburgring" preocupa-me. Um carro de estrada devia ser desenhado à volta de uma sensação de condução, de uma filosofia (como eram os Honda dantes...). Não de um tempo à volta de uma pista. Que interessa se o carro é rápido ou lento no ring? O que interessa é que seja emocionante e divertido de guiar...

Quero mas é um CR-Z Type R com motor 1.6 aspirado de 200 cv e 9500 rpm, com sistema híbrido e consumos iguais ao 1.5.
« Última modificação: 22 de Setembro de 2012, 02:44 por Rui Meireles »
本田技研工業「夢の力」Associado AJA nº 65

Offline Kaizen

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Re: O fim da Honda como marca para entusiastas
« Responder #9 em: 22 de Setembro de 2012, 13:06 »
Já que estamos numa de "gostares", eu gostava mais de um 2.0 N\A de 250cv. Mas como o objectivo é dar bigode ao Mégane, deve ter uns 265cv também. E para este meu "gostar", a Honda vai inventar um novo CVCC para reduzir o Co2.

The Power of Dreams  8)
Rui Coelho
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Offline Darkk Pilot

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Re: Re: O fim da Honda como marca para entusiastas
« Responder #10 em: 22 de Setembro de 2012, 19:10 »
Esta guerra dos recordes do Ring, não me preocupa mininamente.

Diz-me a minha experiência, que um carro muito equilibrado que faça um tempo canhão nessa pista, é normalmente um excelente carro em termos de prazer de condução.

Assim de repente, lembro-me apenas dos VXR (ou OPC) como a excepção à regra.

E lembro-me do S2000 que foi afinado em milhares de voltas a essa pista, como confirmação da mesma regra.
"Truly Superior Pilots are those who use their Superior Judgement to avoid those situations where they have to use their Superior Skills.

Offline dms

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Re: O fim da Honda como marca para entusiastas
« Responder #11 em: 23 de Setembro de 2012, 15:20 »
para mim já está bom saber que a honda nos vai presentear com um carro de emoções de novo..
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Diogo Dimas