Datsun 100A

Iniciado por mac90, 09 de Julho de 2010, 19:50

Tópico anterior - Tópico seguinte

mac90

Olá pessoal,

Recentemente comprei um Datsun 100A, está, um pouco, em mau estado mas nada que muito trabalho e dedicação não resolva. Tem desde pequenas machas de ferrugem, a grandes buracos que da pra meter a mão enteira, la dentro. Em principio, dia 19 deste mês já o vou rebocar para minha casa, pois é, o carro não anda pelas suas rodas  :(. Como já tinha dito na minha apresentação, não tenho grandes conhecimentos de mecanica, mas o antigo dono do carro diz que me ajuda nessa parte.
A minha principal ideia é retaurar-lo e por-lo praticamente original, isto é, gostava de lhe dar um toque desportivo á moda antiga  :green:.
Vou precisar de comprar algumas peças para o restaurar, se alguem me poder dar algumas luzes, ficar-lhe-ei eternamente agradecido.

Eis o carro:

Datsun 100A para restauração

Cumprimentos.

Umtali

De facto tens aí algum trabalho pela frente mas já vi pior ...  :assobio

O carro parece estar meio desmanchado:

- Tens o material todo ou faltam algumas peças?
- Existe algum material à venda na net para o 100A - faz uma lista do que precisas e está atento às ofertas.
- NÃO te precipites a comprar tudo que aparece!!!  >:D
- Reserva uma boa quantia para a mão d'obra - é seguramente 2/3 do valor de um restauro  :tijolos

A tua juventude e entusiasmo vai-te ajudar a levar este projecto em frente ... por muitas dificuldades que enfrentes, não desistas! Nós cá estamos para te ajudar no que pudermos.  :thumbsup

João Freire - Sócio AJA nº 11

mac90

Obrigado pelos concelhos,
Segundo o antigo dono, o carro está completo mas a verdade é que nunca vi os farois traseiros á minha frente. Tenho de ver isso.

Cumprimentos

ndong

 :lol eu acho que teras ai muito tempo e trabalho para te dedicares  :duh: ,,, mas para mim essa seria a melhor parte da aquisiçao de um classico,,, pelas filmagens apesar de nao se ver muito bem, estou em crer que o carro era exatamente da cor do meu  :green:  :green: a mais bonita de todas.
amigo com coragem e paciencia, vai ficar lindo  :dance:  :dance:
DATSUN,,,??? é um modo de vida,,,

fellowmax

#4
Este modelo é bem giro e já não se vêm muitos a circular, força com esse restauro.

Sei onde tem algumas coisas novas para esse modelo, se precisares é só gritar. :thumbsup

Se quiseres um manual da Haynes para esse modelo, segue o link tens ainda 23h até acabar o leilão  :assobio

http://cgi.ebay.co.uk/DATSUN-CHERRY-100A-120A-F-II-FII-F10-COUPE-WORKS-MANUAL-/320557864196?cmd=ViewItem&pt=Antiquarian_Books_UK&hash=item4aa2bcd504
Sérgio Gomes
Sócio AJA Nº 12


Daihatsu Charade G10 XTE Runabout 1981

rpm

#5
Olá, gosto muito do 100A. :)

Mas, a não ser que saibas fazer pela mão ou esse carro em específco tenha valor sentimental, não vale a pena restaurar um 100A em tão mau estado. O carro tem um valor comercial muito baixo, pelo que se compra um muito bom por quanto, 2, 3000€? E 3000€ num restauro bem feito, não chega para absolutamente nada. E isto para não falar nas dores de cabeça...

Eu tentaria encontrar uma base (muito) melhor, gastar um pouco mais na compra e poupar imenso no final. São os meus 2 cêntimos...
本田技研工業「夢の力」Associado AJA nº 65

Toylex

Não encares a resposta do Rui Meireles como uma critica, eu subscrevo na integra tudo o que ele diz.

Quando na semana passada vi a tua apresentação, era para te transmitir algo idêntico, não o fiz por falta de tempo na hora.
Pois apesar de achares ser o único 100A da ilha, mesmo assim quase que te compensava comprares um no Continente e pagares o transporte, contudo tu poderás in-loco ter outra ideia, mas também sempre podes chamar alguém (chapeiros) para te darem uma ideia ($$$)

Estamos aqui, também para te ajudar, dispõe.
José Manuel Santos - Sócio AJA nº51

mac90

#7
Ola pessoal,
Hoje é que vi as "respostas" :lol, todas as opiniões/criticas são bem vindas, sei que não é um carro que tenha muito valor mas gostei dele, comprei-o também para ganhar alguma experiência em restauração e apreender mais sobre mecanica, porque nessa área sou um nabo :green:.

Fellowmax, quanto ao manual, não o posso comprar pois nao tenho visa, mas vou mesmo precisar de peças para ele, começando por um Canhão de ignição, se soberes de algum, apita :green:.

Cumprimentos Pessoal

metralha328

Tá muito fixe, se bem que eu prefiro a versão de duas portas.
:thumbsup

mac90

Ola pessoal,

Finalmente iniciei a retauração do datsun, já se encontra todo desmontado. Em termos de chapa não está muito má, alguns podres como é normal, mas nada de muito grande. Acho que temos mais um 100a a rolar na estrada brevemente :dance: . Se algum me pode-se indicar um bom site, onde possa comprar peças, pois é sempre uma mais valia, ficava agradecido, e já agora conselhos em relação á chapa. Eu estou a pensar remendar o maximo possivel e evitar ao maximo o betume e massa de ferro(embora se tenha que utilizar algum)

Cumprimentos :thumbsup

rpm

#10
No outro dia encontrei este vídeo como que por acaso. Relativamente às peças não consigo ajudá-lo pelo que me resta dar-lhe os parabéns pela coragem!

Restauração do Datsun 100a (Actualizaçao)

ps: restauração refere-se a restaurantes, recuperar algo antigo é restauro.
本田技研工業「夢の力」Associado AJA nº 65