Datsun 1400 Pick-up (PSTJ) - 1983

Iniciado por Umtali, 07 de Junho de 2010, 22:54

Tópico anterior - Tópico seguinte

Umtali

Vou abrir este tópico apenas para registar a chegada da bakkie à oficina ...  :green:








Como podem imaginar, esta foi a melhor prenda que me podiam ter oferecido neste dia de aniversário ... passei o dia todo a separar o material para mais tarde tratar.  :dance:

Este projecto não é para avançar já e tem MUITO trabalho de chapa. O anterior dono começou o restauro mas arrependeu-se ...  :tijolos







De mecânica está muito boa, com apenas 73500 km ainda não fez a rodagem  :assobio








Planos para o futuro ... eu que sou apologista do 100% original, desta vez estou mais inclinado para a bakkie ao meu gosto e talvez gozar e aproveitar mais o dia a dia  :angel:


João Freire - Sócio AJA nº 11

Kaizen

Rui Coelho
Associado AJA Nº1

Kaizen

Não era bem esta mensagem de incentivo que eu queria passar, mas foi a que veio do coração  :lol
Rui Coelho
Associado AJA Nº1

Earthp

Eu gosto muito...ainda mais da cor :thumbsup Este homem não perdoa, até o tablier já saltou...sempre com vontade de pôr as mãos em trabalho nos JA's :clap:

blardY

Citação... eu que sou apologista do 100% original, desta vez estou mais inclinado para a bakkie ao meu gosto e talvez gozar e aproveitar mais o dia a dia

Dentro do espírito AJA, ela pode não fazer parte dos originais e fazer parte dos "apimentados", como eu próprio o faria  :assobio

O que me ofusca não são os podres mas sim as jantes, a chapa trata-se e eu no teu lugar, remendava-lhe os buracos como deve ser, pintava-a, e punha esse A14 a deitar fumo todos os dias!!

Na côr certa, com o motor certo, mas na garagem errada (na minha é que era)  :lol

João, boa sorte com ela, merecias um carro assim  :thumbsup
Pedro Massa - Sócio AJA Nº10

Kaizen

O problema não são os buracos... é a falta deles!

Mas tem pinta  :D
Rui Coelho
Associado AJA Nº1

Toylex

Esta tua Bakkie é igual a tantas outras da mesma "raça" elas sofrem da falta de tratamento anti-corrosão aquando da montagem, e a zona
do compartimento dos l-vidros, por baixo do tablier, atrás do banco, e as travessas da cx. de carga, são zonas problemáticas.

Isso não é nada que assuste, pois pior do que isso tinha eu na LB20 e veja-se o trabalho feito na do Nuno e o resultado final  :thumbsup

Olha isso de conduzir à direita é fixe, mas numa pick-up como essa com o seu estilo inconfundível, dá cá um prazer que só mesmo tu poderás... ou melhor tu já sabes como é, e a pica do A14 torna esse posto de condução muito mais deportivo, é uma experiência única e foi por isso que a minha ainda não foi embora depois de já ter estado à venda  :thumbsup

José Manuel Santos - Sócio AJA nº51

Umtali

#7
Para tentar responder a todos ...

Eu SEMPRE quis ter uma bakkie: acima de tudo pelo seu estilo inconfundível (e esta tem a minha cor preferida), a sua "all-round performance" que a manteve em produção mais anos do que qualquer outro modelo, a necessidade de um meio de transporte de carga para a oficina e brevemente, a necessidade de um 2º carro para o dia a dia  :thumbsup

Neste caso específico, foi uma proposta "irrecusável" pois a 120Y Van estava a ocupar mais espaço do que eu imaginava, era um projecto "sem fim à vista" e em que ambas as partes ficaram com o modelo que gostam mais!

Quanto à chapa não me assusta pois já fiz contactos para mandar vir os paineis completos. As jantes foram "oferta da casa" e como são 13" vão ter que ir embora. No entanto tenho as jantes originais que foram zincadas ...

O tablier estava fora mas hoje voltou para o sitio dele para por a menina a trabalhar. Não imaginam a vontade que tive de ir dar uma volta ao quarteirão ...  :redface   Apesar de estar desafinada, sente-se o poder do motor e a precisão da caixa (pudera, com apenas 73000 km ...)  :dance:

João Freire - Sócio AJA nº 11

Kaizen

Mas estou a ver mal ou FALTA uma longarina?!
Rui Coelho
Associado AJA Nº1

Umtali

CitaçãoMas estou a ver mal ou FALTA uma longarina?!


Falta a longarina e muito mais ... mas do outro lado está BOA!!!  :lol

João Freire - Sócio AJA nº 11

Crashed

Parabéns João, se precisares de quem te faça kms nela depois de pronta avisa  :assobio
Sócio AJA #47
1978 Datsun 120y pickup [b120 ute] azul - Vendida
1991 Honda CRX 1.6iVT preto

blardY


Deixa-me adivinhar, deixas-te de lado a parte sentimental, e viste onde aplicar a tua atenção primeiro...
Força João :thumbsup

Pedro Massa - Sócio AJA Nº10

Umtali

CitaçãoDeixa-me adivinhar, deixas-te de lado a parte sentimental, e viste onde aplicar a tua atenção primeiro...
Força João :thumbsup


Nem mais ... depois de alguma reflexão e considerando o estado da bakkie, e apesar do grande sentimento que tenho por ela, lembrei-me que seria uma boa oportunidade para ficar com mais €spaço ...  :assobio

João Freire - Sócio AJA nº 11

prelude guy

Pedro, deixaste, porra  :duh: :duh:

É, acho que já começamos a ansiar por ver uma Datsun 510 VAN em estado de concurso a aparecer nos encontros  :D
Toyota Celica 1973 vs. Honda Prelude 1982
Luís Duarte (Associado AJA #25)

blardY

Pedro Massa - Sócio AJA Nº10