Novo Toyota Prius - 3ª Geração

Iniciado por Kaizen, 17 de Outubro de 2008, 18:13

Tópico anterior - Tópico seguinte

Kaizen

Já saíram algumas fotos e alguns detalhes da 3ª geração do Prius.





É uma evolução tradicional da anterior geração, o que para mim é uma estratégia acertada. O carro vai ser apresentado no salão de Detroit e as novidades são tantas que os cromos da Renault/Nissan (mais os francius) vão ter ainda mais dificuldade em dizer mal e a justificar o seu fracasso total em matéria ambiental.

De acordo com informações próximas do AJA  :lol o novo Prius vai montar um motor 1.8 a gasolina com emissões inferiores ás do actual 1.5 Pelo contrário, as baterias vão diminuir de tamanho havendo mais espaço na bagageira. As novidades tecnológicas são tantas que mais vale esperar pela informação oficial. Uma delas é que o tecto do carro vai ter painel solar sendo esta mais uma das formas de acumulação de energia para a gestão do carro.

Depois as outras marcas (com excepção da Honda que está muito á frente também) podem ir brincar aos híbridos e aos ecológicos uns com os outros, porque com o Prius já voltam a ficar a uma distância brutal.  :clap:


" The exterior design won't be as controversial as that of the first-generation Prius. However, the intention is for these cars to stand out from the crowd. We need to strike a balance between a shape that's attractive and has room under the floor for the hybrid system's batteries, plus space for five people and their luggage."

Engineers have apparently ruled out making a hybrid people carrier for now because they have been unable to accommodate the batteries in a design that buyers would expect to feature a flat floor. This could change with the use of new compact lithium-ion battery technology."

Rui Coelho
Associado AJA Nº1

nunoturbo

Membro do AJA desde 2003
Sócio Fundador n.º3

Santos Silva

Atenção que estas imagens não são fotos e o aspecto final, principalmente da traseira, será ligeiramente diferente.
A silhueta não altera muito a actual forma, o que lhe permite ser distinguido como "O Hibrido"

Mas sim, terá muitas inovações.
Santos Silva
Sócio Fundador nº7

Crashed

ainda não é desta que trazem as jantes sem tampões  :assobio
Sócio AJA #47
1978 Datsun 120y pickup [b120 ute] azul - Vendida
1991 Honda CRX 1.6iVT preto

Earthp

#4
CitaçãoUma delas é que o tecto do carro vai ter painel solar sendo esta mais uma das formas de acumulação de energia para a gestão do carro.

Este pormenor é mesmo fantástico!  :clap:

Prius Rulezzz


Earthp

#5
Descobri esta foto...embora esteja digitalmente muito trabalhada!



O novo Prius não deve ser assim, mas curti este design!

CelicaGTI

Mesmo que seja essa a silhueta é revelador da preocupação que houve de seguir as novas tendências (ex:farois rasgados) e a questão estética poderá vir a ser mais consensual.

Acho, que acima de tudo as inovações para fazer a diferença.


Kaizen

Ó SS, então qual é a foto em que se vê a traseira?!  :lol  :green:
Rui Coelho
Associado AJA Nº1

Kaizen

Rui Coelho
Associado AJA Nº1

Kaizen

Rui Coelho
Associado AJA Nº1

ivo ferreira

Palavras para que? Lindo...