[Exposição + Evento] Autoclássico 2010 - 40 Anos Celica

Iniciado por AJA Team, 27 de Junho de 2010, 16:20

Tópico anterior - Tópico seguinte

Earthp

#30
Gostei do artigo, muito completo...e a histórica desportiva do Celica...muy bueno  :thumbsup

Kaizen

#31

Esta capa em 2003, ano em que o AJA foi criado, era quase utópica. Por isso, parabéns ao AJA pelo caminho percorrido e parabéns à T&C pela escolha do modelo.


O objectivo deste artigo deverá ser: Divulgar e promover o Celica, os carros japoneses, o AJA e a comemoração dos 40 Anos do Celica que a equipa do AJA está a preparar para os dias do Autoclássico.  :thumbsup
Rui Coelho
Associado AJA Nº1

Santos Silva

#32
Bom, antes de vos pedir que voltemos ao assunto do tópico (Autoclássico 2010 - Anos do Celica) deixem-me pedir-vos agora para encontrarem as coisas boas deste artigo.
Uma revista com uma tiragem de 19000 exemplares, com 138 páginas, dedica a CAPA ao Celica e publica um artigo com 7 páginas...é um feito para o AJA! Se pensarmos na nossa juventude e na quantidade de sócios...deviamos estar muuuiiito agradecidos e felizes. Pensem que este artigo não surgiu do nada! Foram precisos contactos, aceitação, recolha de imagens, recolha de dados, compilação do texto, compilação de dados tecnicos, etc. Imaginam a quantidade de horas que este artigo demorou a ser preparado?

E volto a pedir aquilo que já referi acima: mandem as fotos que têm para o arquivo do AJA, de preferência com legenda quando aplicável.

Voltemos ao Tópico :thumbsup

O AUTOCLÀSSICO vai ser um sucesso :dance:
Vamos lá convidar a malta toda para a concentração de domingo.
Santos Silva
Sócio Fundador nº7

Fast Peter

Hoje agarrei a Topo & Clássicos e nem hesitei... Já a tenho comigo!!

Parabéns aos AJA pela dedicação e que mais artigos destes possam aparecer  :thumbsup

Quanto ao Auto Classico, espero poder ir ver.  :dance:

Kaizen

Na passada 5ª feira juntamos, entre outros carros, 5 magníficos Celicas TA22 ao jantar. :D

A saber de 71, 72, 2X 73 e 74, todos muito direitinhos e com vontade de fazer quilómetros.

Um deles, o de 72, é o modelo que vai estar em exposição no Autoclássico e já tinha as faixas laterais coladas.
Fez sucesso entre os presentes, pelo que certamente vai agradar aos restantes visitantes.

Divulguem, convidem e participem  :thumbsup
Rui Coelho
Associado AJA Nº1

marcoapereia

Citação de: Kaizen em 01 de Agosto de 2010, 19:47
Na passada 5ª feira juntamos, entre outros carros, 5 magníficos Celicas TA22 ao jantar. :D

A saber de 71, 72, 2X 73 e 74, todos muito direitinhos e com vontade de fazer quilómetros.

Um deles, o de 72, é o modelo que vai estar em exposição no Autoclássico e já tinha as faixas laterais coladas.
Fez sucesso entre os presentes, pelo que certamente vai agradar aos restantes visitantes.

Divulguem, convidem e participem  :thumbsup

aqui fica o meu muito obrigado pelo jantar de 5ª feira passada , o pessoal do AJA é mesmo 5 estrelas  :clap:  :thumbsup...
gostei das faixas laterais do de 72, gostava de adquirir umas para o meu , se poderes ajudar diz.
cumprimentos


Kaizen

#36
Marco,

 Não eu mas sim o AJA tem boas noticias para ti e para todos os entusiastas do Celica.

 O AJA Team está a desenvolver um conjunto de artigos específicos para o Celica, desde as faixas laterais ás chapas da alavanca de velocidades entre outras coisas.

 
CitaçãoEstamos a desenvolver produtos de merchandise alusivos a esta comemoração, por exemplo, dando seguimento ao sucesso obtido com o DVD dos 40 Anos do Datsun 240Z, este ano vamos apresentar o DVD dos 40 Anos do Toyota Celica.

 O merchandise ajudará a minimizar a despesa de espaço desta exposição, sendo de vital importância para o AJA é também um momento único para adquirir automobilia comemorativa desta data.


   Quando estiverem disponíveis só tens de ter em atenção que o teu Celica, provavelmente (porque não o vi com atenção) gasta as faixas do modelo de 73 que são em tudo idênticas mas têm um emblema "ST" diferente (igual ao que tens na grelha) e é colocado junto ao puxador da porta.


 Também estou ansioso para que estejam prontas, quero meter no meu Celica de 74 mesmo antes de lhe mudar a cor  :D


E por fim, nós... a malta do AJA, é que agradece a tua presença e fazemos votos para que nos possamos encontrar com frequência no futuro.  :thumbsup  
Rui Coelho
Associado AJA Nº1

marcoapereia

sendo assim fico a aguardar por esses artigos...o "ST" a que te referes está em falta na minha grelha  :(, um dia destes vou-me dedicar á procura de um

Kaizen

Se quiseres usado sou capaz de ter. Acho que tenho 3.
Estou a aproveitar esta semana para arrumar a garagem e já me mentalizei que vou vender tudo o que tenha repetido ou que não é dos meus carros.
Dentro de algum tempo meto a lista de material para venda.
Rui Coelho
Associado AJA Nº1

marcoapereia

Citação de: Kaizen em 03 de Agosto de 2010, 18:01
Se quiseres usado sou capaz de ter. Acho que tenho 3.
Estou a aproveitar esta semana para arrumar a garagem e já me mentalizei que vou vender tudo o que tenha repetido ou que não é dos meus carros.
Dentro de algum tempo meto a lista de material para venda.
sim,claro que quero...quanto queres por ele?

Kaizen

Marco, falamos por PM ou e-mail. Este tópico é para promover os 40 Anos do Celica  :thumbsup

---------------------//----------------------------

Aproveito para dar uma "Boa Nova" que é mais uma agradável surpresa que a revista Topos & Clássicos nos vai proporcionar na próxima edição-  :dance:
Rui Coelho
Associado AJA Nº1

lafuente77


PaulaSL

#42
A T&C mais uma vez a destacar a comemoração dos 40 anos do Celica.

Não percam um ensaio do Toyota Celica ST (TA22) de um grande Amigo do AJA.

Podem contar com 4 páginas com excelentes imagens e não só!

Parabéns ao AJA.

Obrigado Topos & Clássicos


Paula Silva
Sócia AJA nº 21

Santos Silva

Já nem vou dormir...amanhã bem cedo vou comprá-la :dance:
Santos Silva
Sócio Fundador nº7

Kaizen

#44
Ai que eu ainda não comprei a anterior  :duh:
Daqui a pouco vou tratar disso.

Errata ao ensaio do Celica:

1)
Onde se lê "produzido no 2º semestre de 1973" deve ler-se: "produzido no 2º semestre de 1972 e vendido no 1º de 1973".

Isto é, o carro ensaiado foi produzido no 2º semestre de 1972 e vendido no principio de 1973, existindo várias diferenças para os modelos produzidos e vendidos no 2º semestre de 1973.

2) Onde se lê "o rádio de origem no ST e GT, trazia apenas AM mas como acessório podia optar-se por outro que já tinha FM"
Não sei de onde veio esta ideia mas os rádios para o nosso mercado eram todos AM/FM. Existindo sempre a opção pelo leitor de cartuchos.

Pelo lapso pedimos desculpa.
Rui Coelho
Associado AJA Nº1