Starlet de Álvaro Figueira Campeão Nacional de Clássicos Taça 1300

Iniciado por Kaizen, 05 de Julho de 2010, 14:59

Tópico anterior - Tópico seguinte

Kaizen

Informação gentilmente enviada por André Faria, Caetano Auto Setúbal


Taça Nacional de Clássicos 1300: Algarve

Toyota Starlet de Álvaro Figueira campeão na Taça Nacional de Clássicos 1300 Álvaro Figueira aos comandos do Toyota Starlet, sagrou-se campeão na Taça Nacional de Clássicos 1300 (TPCC 1300) cumpridas as duas corridas do Autódromo Internacional do Algarve. O piloto terminou a TPCC 1300 na liderança da competição,
após a conquista do primeiro lugar na segunda corrida, terminando com 24 pontos. Com esta vitória, o Toyota Starlet volta a conquista mais um troféu, depois de mais 26 anos.

Por outro lado João Ramos conseguiu um bom resultado ao conquistar mais 10 pontos na Taça, graças à vitória na primeira corrida. O piloto de Gaia tinha a objectivo de pontuar ao máximo de forma a transferir os pontos para o Campeonnato Nacional de Clássicos 1300, tendo terminado com 16 pontos. Sob um calor intenso verificado ao longo de todo o fim-de-semana, com média de temperaturas acima dos 33ºC, João Ramos e Álvaro Figueira demonstraram a elevada competitividade do Toyota Starlet ao averbar a 1ª e 2ª posição, respectivamente, nos treinos cronometrados. Na primeira corrida, João Ramos saiu da pole tendo disputado uma luta intensa com Álvaro Figueira, acabando por alternar várias vezes a liderança entre os pilotos do Toyota Starlet. Contudo, um problema insólito no carro de Álvaro Figueira, com o tampão do depósito de gasolina a aparecer no meio da pista obrigou o piloto a abandonar por falta de combustível quando ocupava a 2ª posição a apenas 2 voltas para o final da corrida. Álvaro Figueira conseguiu um excelente resultado na segunda corrida, depois de ter realizado um bom arranque. Com um ritmo rápido alcançou a liderança da corrida, sagrando-se campeão da TPCC 1300. Por outro lado, João Ramos, que liderou durante mais de metade da corrida, viu o motor do seu Starlet ceder, obrigando o piloto a desistir.

Prova # Álvaro Figueira #
"Estou muito satisfeito por ter conquistado a Taça! Foi um fim-de-semana que correu bem...onde o principal
adversário foi o calor! A primeira corrida foi muito disputada, entre mim e o João Ramos, acabando mesmo
por disputar várias vezes a liderança da prova, mas o problema de combustível, já no final da corrida, obrigou-me a abandonar. A segunda corrida correu muito melhor. Apesar de ter partido do fundo da grelha, consegui um bom arranque e chegar as primeiras posições logo nas primeiras voltas. Depois foi andar rápido e com a desistência do João Ramos e do Miguel Ferreira, os mais directos adversários, foi gerir o carro até ao final e pensar nas contas da taça. Estou muito satisfeito!".

# João Ramos #
"Foi muito importante ter conquistado 10 pontos aqui no Algarve! Para além da Taça, o importante era aproveitar todos os pontos para o Campeonato. Na primeira corrida arranquei muito bem, mas o Álvaro estava também muito rápido, tendo mesmo sido uma dispunta muito interessante pela primeira posição. Na segunda, apesar de ter conseguido andar na frente durante muito tempo, as coisas não correram nada bem com o motor a perder potência, até que parou. Foi pena, pois, se tivesse terminado poderia conquistar a Taça e importantes pontos para o Campeonato.".

Terminada a Taça Nacional de Clássicos 1300, a próxima prova a contar para o Campeonato Nacional de Clássicos 1300 vai decorrer no circuito de Braga nos próximos dias 24 e 25 de Julho.









Rui Coelho
Associado AJA Nº1