Tópico das cores

Iniciado por Kaizen, 14 de Julho de 2010, 10:47

Tópico anterior - Tópico seguinte

Kaizen

Preciso da v\ ajuda para resolver um impasse na pintura de um Datsun 510 SSS de um amigo.

O pintor está com dúvidas quanto à cor a utilizar, porque a refª 531 Silver Grey Met., que é supostamente a correcta, não é fácil de
encontrar nos catálogos actuais.

E também não conseguiu encontrar a fórmula em lado nenhum.

Têm alguma ideia de como poderei resolver esta questão?
Rui Coelho
Associado AJA Nº1

prelude guy

Sim,

pedindo a tinta ao fornecedor, através da referência.

Já por mais que uma vez, expliquei que no caso do meu TA eu sabia o código da cor e as folhas dos catálogos (que começam + ou - em 1970) tinham a cor. Mas, no programa informático já não vinha a fórmula para a fazer.
Solução? Pedir directamente ao fornecedor de tintas, que a enviou sem dificuldade na quantidade solicitada.  :thumbsup
Toyota Celica 1973 vs. Honda Prelude 1982
Luís Duarte (Associado AJA #25)

Kaizen

O que entendes por fornecedor da tinta?

Spies Hecker directamente?

Se sim, encontro no site deles a cor 530 para cinza sólido. 531 são todas brancas!
Rui Coelho
Associado AJA Nº1

prelude guy

Sim, no meu caso foi a Spies Hecker.
Informar que se pretende a cor código tal que está na página tal do catálogo tal...
Toyota Celica 1973 vs. Honda Prelude 1982
Luís Duarte (Associado AJA #25)

Kaizen

#4
Aproveitando o tópico, alguém consegue confirmar o código da cor cinza do 510 SSS?

Se é mesmo a 531 Silver Grey Met. ou outra. Este 510 é de 1969 e montado no Japão.

----------------------//-------------------

Edit: estive a ver os catálogos de cor e parece que há um equivoco na designação.

531 é Silver (Bronze) Met. e é uma cor usada de 66 a 69, pelo menos.

Rui Coelho
Associado AJA Nº1

Kaizen

Estas são as cores que consegui para o cinza de época:

337 Dark Grey 1969 - Muito escuro
506 Light Grey 1968
518 Grey 1969 - Possível e aparece num catálogo da Dupont
530 Dark Grey 1966~1969 - Esta cor aparece no site da Spies Hecker mas é muito escura
531 Silver Bronze Met. 1966~1969 - Parece ser esta
666 Silver Grey Met 1967 e 1968 - Possível
712 Grey 1968

Resumindo, estas são as "finalistas":

518 Grey 1969
531 Silver Bronze Met. 1966~1969

A 666 por ser de 1968 fica de fora
Rui Coelho
Associado AJA Nº1

Kaizen

Sem querer desviar da questão da cor, que ainda preciso da v\ ajuda, ajudem-me na construção deste carro:

Datsun 1600 SS
Quadro Nº 71898
Montagem: Movauto
Matricula: DL
Características: Manómetros redondos e encostos de cabeça, placa de motor com 109hp

Este carro, com estas características, poderá ser de 1969?
Rui Coelho
Associado AJA Nº1

Brunosantos

segundo uma tabela de matriculas, DL é de 72/82/83/94... mas alguem que tenha mais dados que se acuse  :lol

Kaizen

Vendo bem, acho que era SL e fiz confusão por ser mais comum as letras DL nos Datsun.
Rui Coelho
Associado AJA Nº1

Brunosantos

SL segundo a mesma tabela apresenta 88/00  :assobio


Kaizen

A questão da matrícula já está esclarecida:

FL - 69/70/82

E é de montagem Movauto.

Fica só mesmo a faltar a questão do código da cor. Se puderem ajudar agradecia, é que o carro está mesmo em posição de pintura e só falta saber qual o código da cor.

Alguém consegue confirmar se é esta: 531 Silver Bronze Met. 1966~1969  e onde consigo ver os componentes?
Rui Coelho
Associado AJA Nº1

Datsunbat

Boas!

Se tivesses mais uma semana já te confirmava isso, pois o meu vai para a pintura em breve e o pintor acho que já anda a tratar disso!

Vê no meu tópico se o cinza que pretendes é mesmo esse?

Em caso afirmativo diz-me que eu tento falar com ele para me antecipar o código, caso lhe seja possível!

Adianto-te que a marca das tintas vai ser CIN, embora ele ande inclinado para a PARROT...

Cumps.
Mário
In DATSUN We Trust!

Kaizen

OK thanks.

Manda-me uma PM ou mail com o teu nº para eu te ligar.

E as características do SSS? Manómetros redondo, encostos de cabeça etc. bate certo com um SSS montado na Movauto?

A dúvida é: Sendo o carro de Novembro de 1969, já é uma montagem Movauto com as características acima mencionadas? bate certo?

Obrigado a todos que possam de alguma forma contribuir para esclarecer estas dúvidas.
Rui Coelho
Associado AJA Nº1

mizé

Aos possíveis interessados que necessitem de catálogos de cores Datsun, sugiro o site

http://www.ratdat.com/?p=225

Espero que seja útil
Cedric: excelente comportamento em estrada
Mizé - Sócia Nº54

Jersey

#14
Mizé, este tipo de ajuda é sempre útil!
Obrigado!
Atenciosamente, Roberto Henriques