Tópico das cores

Iniciado por Kaizen, 14 de Julho de 2010, 10:47

Tópico anterior - Tópico seguinte

Helder Nuno


Green

#31
Boas,

no ambito do restauro de um Toyota de 1972 comercializado em Angola, tenho necessidade de algumas informações relativas à produção do veiculo em questão.

Contactei Toyota Portugal, que não me pode ajudar devido ao facto do veiculo não ter sido comercializado por eles.

Existe algum contacto da Toyota Motor Corporation no Japão, ao qual eu possa solicitar as informações?

Obrigado.

toyota1000

Boas,

Quando estava a restaurar o meu Toyota, falei com um rapaz japones que me confirmou o código da pintura.

Também pode tentar netjaya3751@ybb.ne.jp

Abraços
Toyota 1000 - 72 / Toyota Hiace - 87 / Nissan Sunny - 93 / Mitsubishi Galant - 95

Santos Silva

Green:

Qual o modelo e que informações procuras?
Santos Silva
Sócio Fundador nº7

Green

#34
Bom dia,

O modelo é um Land Cruiser de 1972. (enviei mais detalhes por PM)

O que procuro:

Toda a a informação disponivel, desde a cor Original até à data de produção que me parece ser anterior a 09/1972, altura em que foram introduzidas algumas modificações no modelo.

O veiculo em questão sofreu algumas, modificações de "modernização" por parte anteriores proprietários.

Encontro vestigios de 3 cores: Cor de Laranja, Verde, e Azul acinzntado. O laranja, é mesmo que vi tambem noutos 2 land cruiser das ex-colonias (um de Angola e outro de Moçambique posteriormente pintados tambem de verde). Não sei até que ponto o laranja seria um primario, ou mesmo uma cor base de exportação.

Obrigado pela ajuda.

Kaizen

#35
Na sequência de alguns tópicos na Galeria de Modelos e do tópico de restauro da Corona do AJA,  verifica-se a necessidade de informação relativa aos códigos das cores dos modelos da Toyota montados em Ovar.

O fornecedor de tintas usava códigos que só eram usadas na fábrica de Ovar, por exemplo: R-10032.

Alguns exemplos que procuramos:

Corolla de 1975 - R 750062 - verde
Corona de 1977 - R 750032 - azul claro

Outros modelos podem apresentar códigos diferentes, por exemplo, o Land Cruiser BJ40 usa o código "Color/Trim: R 748-1518-0" em que mistura o trim.

Se alguém tiver informação sobre os códigos das cores utilizadas pela fábrica da Salvador Caetano em Ovar, ou outras informações relativas à produção nacional, por favor contacte o AJA através do e-mail: ajateam@amigosjaponesesantigos.pt

Nota: o mesmo pedido é válido para outras fábricas nacionais/modelos montados em Portugal, como a Datsun e Honda na Movauto, Mitsubishi/Fuso no Tramagal ou Mazda.
Rui Coelho
Associado AJA Nº1

Earthp

Tenho aqui guardada a informação da cor bordeaux/cor de vinho de uma KE36 montada em Ovar.

Código Bordeaux: G-750 064

Tenho aqui outro código, também que pertence a uma KE36, contudo não sei qual a cor correspondente...

Código ? : R-704 930 1

:thumbsup

simaobotelho

Não sei se interessa a alguém, achei interessante demais para não partilhar com vocês, códigos de cor do nossos belos toyotas :p

Toyota Corolla
http://www.toyotareference.com/corolla/1971-1974

Toyota Celica
http://www.toyotareference.com/celica/1971-1977
Botellini

mizé

#38
Oferta da Mizé, (se é que não tinham!)
Cedric: excelente comportamento em estrada
Mizé - Sócia Nº54

SRO KE20

Boas,

estou a restaurar um Toyota corolla ke20 de 1974 cor amarelo mostarda, estou com muita dificuldade em encontrar o código da cor original para entregar ao pintor. Alguém mé consegue fornecer visto que a placa que se encontra perto da bateria não é percetível.


SRO KE20

Citação de: SRO KE20 em 22 de Abril de 2017, 22:41
Boas,

estou a restaurar um Toyota corolla ke20 de 1974 cor amarelo mostarda, estou com muita dificuldade em encontrar o código da cor original para entregar ao pintor. Alguém mé consegue fornecer visto que a placa que se encontra perto da bateria não é percetível.


Forneceram-me duas referencias na Toyota a 511 e a 522, alguém pode indicar qual é?

Datsunbat

Boas!

Tenho um colega que terminou agora mesmo de restaurar um KE nesse tom, mas na versão SL...

Se servir posso perguntar!
In DATSUN We Trust!

SRO KE20

Boas,

Agradecia imenso, mesmo que seja outra versão dá para ter uma ideia. Se possível enviava-me uma fotografia para comparar.
Obrigado.

Datsunbat

Boas,

Aqui lhe mostro 3 variantes da cor, duas em Toyota e um tom que é do meu Datsun 1200.

Ambas as cores são yellow pepper e no meu tem o código 512 da marca Parrot (japonesa).

Este é o carro de um colega meu, está a fazer um dos melhores restauros que já vi. Este é um Sl coupé...





Depois um KE20 num passeio e ainda com a tinta de origem...



O meu 1200 que dá para ver que tem uma nuance diferente, mas próxima!



Se quiser posso pô-lo em contacto com o meu colega do carro das primeiras 2 fotos.

Espero ter ajudado!

Cumps.
Mário
In DATSUN We Trust!

SRO KE20

Muito obrigado, ajudou imenso a cor que procuro é a do seu colega a do SL, já agora parece estar a ser um restauro  fenomenal. Se conseguir que o seu colega envie-me a referencia era o ideal. Junto envio o meu email sro_rocha@hotmail.com

Mais uma vez obrigado

CPTS
Simão