Suzuki Swift GTi - 1989

Iniciado por Camry 2200, 19 de Julho de 2010, 15:06

Tópico anterior - Tópico seguinte

Camry 2200

Ora viva,  8)

Não tenho tido muito tempo para participar no fórum ultimamente. Os trabalhos no KE20 seguem a um ritmo moderado e em breve vou actualizar o tópico dele.

Este novo tópico é para falar da minha nova aquisição. Um Suzuki Swift GTi de 1989. Nunca segui de perto os modelos desta marca visto que me tenho virado para os Toyotas. Surgiu esta oportunidade e como gosto deste modelo fiquei com ele. Era de uma amiga minha que o ia despachar para uma faculdade com o intuito dos meninos o desmancharem para "estudo". >:D Então resolvi salva-lo. Já o conduzi e fiquei surpreendido porque não pensei que desse muito prazer de condução. Enganei-me porque o carro responde muito bem, é nervoso e matreiro.

Agora há que o mimar que ele bem precisa.  :)

Como não conheço bem este modelo tentei encontrar algo na Galeria de Modelos. Qual é o meu espanto que ao entrar no tópico do Swift encontro uma foto precisamente do carro que comprei ( http://www.amigosjaponesesantigos.pt/forum/index.php?topic=1597.0 ). Há coincidência engraçadas.

O carro não está como na foto pois veio com um toque na frente. (Precisa de reparação no pára-choques, guarda-lamas, capot e precisa de um farol novo, um pisca e da grelha. Do lado de dentro ainda não analisei.

Mais uma perdição  8)

Um abraço
Miguel Vale - Associado AJA Nº69

Kaizen

Um MK1, muito interessante. Já começam a ser raros.

Parabéns pela aquisição  :thumbsup
Rui Coelho
Associado AJA Nº1

Camry 2200

As fotos do estado actual:



O farol e o pisca já arranjei. A grelha é que está mais complicado. ::)
Miguel Vale - Associado AJA Nº69

Camry 2200

Pessoal, isto está complicado!  ::)

Informações acerca deste modelo: Escassas

Peças: Escassas (tudo na origem €€)

Alguém ajuda?
Miguel Vale - Associado AJA Nº69

Flyingtiger

Caro Camry,

Como eu vivo perto de vários sucateiros e de uma empresa que se dedica ao abate automóvel, vou estra atento e se aparecer algo logo direi. :green:

Foeça com esse lindo "bichinho". :thumbsup :lol
José Tavares  - -  A melhor descompressão que poderás ter, será sempre a "compressão" do pedal direito.

Camry 2200

Alguns mimos que vão sendo dados...

Tampa das valvulas que estava feia


Suporte da bateria que também estava foleiro


Matriculas da época


Minimo e Pisca Lateral que já chegaram. A grelha e a óptica estão a caminho.


Há peças que vão ser muito difíceis de encontrar. Mesmo na Suzuki estão descontinuadas. Por exemplo o aileron traseiro e os frisos laterais que ficam por baixo dos vidros, já não têm.  ::) Vou ter de vasculhar muito.
Miguel Vale - Associado AJA Nº69

Kaizen

Mesmo com alguma dificuldade estás a progredir bem.
Esse Swift pode constituir desafio em termos de peças devido à sua raridade por cá, mas no fim vais ver que a satisfação ainda é maior.

Acho que descobri um Swift MKI (versão civil) numa sucata em Águeda. Sei qual é mas estou à espera de confirmar se é mesmo um Suzuki ou um Subaru.
Rui Coelho
Associado AJA Nº1

torvi

Amigo, se aparecer algum do material que precisas, apito.

Cps
Victor Costa

RT

'87 Toyota Corolla AE86 | '89 BMW E30 316i | '90 Renault 19 16S | '91 Toyota Corolla CE90 2.0TD | '98 Suzuki Samurai 1.9TD | '22 Brixton Cromwell 125 | '23 Renault Captur TCe
Ricardo Tomaz

Camry 2200

Mais material acabado de chegar  :dance:

Filtro de Óleo


A Grelha já cá está também


O Farol



Já está a tomar forma  8)
Miguel Vale - Associado AJA Nº69

Flyingtiger

 :thumbsup Muito bom progresso, parabéns Camry.
José Tavares  - -  A melhor descompressão que poderás ter, será sempre a "compressão" do pedal direito.

Camry 2200

Está quase!



Falta agora fazer uma revisão a nível de mecânica e por agora vai ficar assim. Já tem um aspecto mais agradável embora não seja um restauro porque o KE20 está em primeiro lugar.  :)
Miguel Vale - Associado AJA Nº69

Kaizen

Está com muito bom aspecto.
E assim tens dois carros muito interessantes para momentos diferentes  :thumbsup
Rui Coelho
Associado AJA Nº1

Camry 2200

É verdade Kaizen. E este pode ser que faça a sua estreia no próximo informal norte! :D
Miguel Vale - Associado AJA Nº69

Umtali

Muitos parabéns pelo trabalho relâmpago ... assim é que deve ser, senão perdemos a "pica" :thumbsup
João Freire - Sócio AJA nº 11