Toyota Corola 1300 Deluxe Sedan KE70 de 1980

Iniciado por torvi, 03 de Agosto de 2010, 23:27

Tópico anterior - Tópico seguinte

torvi

Boa noite aos visitantes do forum,
Aqui vão algumas informações sobre a história deste meu projecto, que começou há algumas semanas atrás quando ganhei esta máquina.
Começou há 30 anos atrás quando aguentou algumas asneiras minhas e dos meus irmãos, quando ainda eramos "ovos estrelados". O tempo foi passando e então o meu pai decidiu este ano dar a reforma ao dito cujo e eu fui o único que não deixou o meu Toyota morrer por completo, pois acho que ele ainda tem muito para dar e para se mostrar.
Neste momento, está a trabalhar como um verdadeiro relogio suiço, mas como é evidente o tempo não perdoa e conta com algumas mazelas, (panela de escape completa, 2 amolgadelas, 4 pontos de ferrugem e algumas peças (aro dos médios, grelha frontal, farolim traseiro) que precisam de ser substituidas, para além do visual (pintura total) novo, vai voltar á sua côr de fábrica, o amarelo canário. Estou a pensar também nos estofos em pele/napa preta.
Por agora envio algumas fotos (estado inicial) que irei actualizando á medida que o "menino" for sendo restaurado. Quero vêr se no Natal já se anda a mostrar pelas nossas estradas fora, pois será um brinquedo para dar alguns passeios durante o ano.

Cps
Victor
Victor Costa

Kaizen

Dá uma vista de olhos neste tópico:
http://www.amigosjaponesesantigos.pt/forum/index.php?topic=6956.0

-------------------------//--------------------------------

Parece em bom estado. Vais voltar à cor original?  :D
Rui Coelho
Associado AJA Nº1

torvi

Citação de: torvi em 03 de Agosto de 2010, 23:27
Junto envio as primeiras fotos para o restauro do meu KE70.
Vai voltar á côr inicial, amarelo

Obrigado pela dica, Kaizen
Então se fizer o favor apague este tópico que eu volto a fazer, com outra apresentação.
Obrigado.
Cps.
Victor Costa

Kaizen

Não é preciso. Basta ires á primeira mensagem e clicar em "modificar" que está no canto superior direito de cada mensagem.
Rui Coelho
Associado AJA Nº1

Dário Simoes

entao e umas novidades aqui nao há? gostava de ver a evoluçao, tenho algum material desse carro ;D

torvi

Victor Costa

torvi

E mais algumas porque só posso enviar 4 fotos de cada vez.
Cps
Victor Costa

torvi

 E finalmente por agora mais outras tantas. Devagar vai-se longe.
Cps
Victor Costa

emidiovieira

é impressão minha ou tem alargamentos atras?

RT

'87 Toyota Corolla AE86 | '89 BMW E30 316i | '90 Renault 19 16S | '91 Toyota Corolla CE90 2.0TD | '98 Suzuki Samurai 1.9TD | '22 Brixton Cromwell 125 | '23 Renault Captur TCe
Ricardo Tomaz

diogoantunes

Ainda bem que salvas-te essa maquina...

Bom trabalho :thumbsup

torvi

Emidio é impressão tua. Não tem alargamentos, estou a respeitar na íntegra as linhas do carro.
Cps.
Victor Costa

emidiovieira

Citação de: torvi em 07 de Outubro de 2010, 19:59
Emidio é impressão tua. Não tem alargamentos, estou a respeitar na íntegra as linhas do carro.
Cps.

Peço desculpa nesta imagem parecia que sim.

http://www.amigosjaponesesantigos.pt/forum/index.php?action=dlattach;topic=7164.0;attach=7301;image


Já agora vai deixa lo original

torvi

Victor Costa

Kaizen

É o que o vai distinguir e valorizar. 

Mas também é o caminho mais difícil, por isso é preciso paciência  :thumbsup
Rui Coelho
Associado AJA Nº1