Autor Tópico: KE20 - é desta?  (Lida 2806 vezes)

Offline Kaizen

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Re: KE20 - motor "agarrado"
« Responder #15 em: 31 de Agosto de 2010, 22:22 »
Uma vez que vai perder o motor original, o Cornetas prefere fazer o upgrade para o 4K.
Rui Coelho
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Re: KE20 - motor "agarrado"
« Responder #16 em: 01 de Setembro de 2010, 09:53 »
O 4K ainda é mais fácil de arranjar.

Starlets e Corollas com esse motor é a pontapé e nas sucatas nem se fala.

Se calhar para melhor adaptação ao KE20, provavelmente será melhor os 4K´s 1ª geração.  8)

Offline cornetas

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Re: KE20 - motor "agarrado"
« Responder #17 em: 01 de Setembro de 2010, 15:02 »
Uma vez que vai perder o motor original, o Cornetas prefere fazer o upgrade para o 4K.

Exactamente.  :)
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Offline cornetas

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Re: KE20 - motor "agarrado"
« Responder #18 em: 02 de Setembro de 2010, 16:12 »
Seguindo a linha de pensamento acima,
confesso que me sinto melhor orientado agora. Posto isto, devo dizer que a minha vontade é, efectivamente, fazer o upgrade para o motor 4K + caixa de 5.

É "o" desvio à originalidade que admitia inicialmente fazer, tendo em conta a regularidade com que pretendo continuar a usar o KE20 (além de o querer um nadinha mais espigado); no entanto, ficarei obviamente com o material original: as caixas ficarão guardadas e o motor (depois havemos de combinar) entregue a alguém que se "queira" entreter a ver que cancro lhe pegou. Mais tarde, pode sempre tudo voltar ao seu lugar.

Malta, obrigado por toda a vossa paciência e sapiência. Sou novo nisto mas, após este último grande susto, sinto-me mais uma vez muito bem amparado. Grande AJA!  :)

Agora é mãos à obra, que este Amarelo há-de voltar a ter saúde!!!
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Re: KE20 - motor "agarrado"
« Responder #19 em: 02 de Setembro de 2010, 17:05 »
Agora é mãos à obra, que este Amarelo há-de voltar a ter saúde!!!


    È esse o espirito....  :thumbsup
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Re: KE20 - motor "agarrado"
« Responder #20 em: 02 de Setembro de 2010, 19:59 »
Cornetas, se me permites a opinião: Acho que o que tu queres é o motor "mais cheio" do que propriamente "espigado".

Acho que ficas mais satisfeito com mais binário nos 1º´s 3 4´s da faixa de rotação, do que andamento endiabrado na segunda metade da faixa de rotação. Imagina o tipo de condução que podes fazer com ele, a agradabilidade e as suas limitações.
Rui Coelho
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Offline Santos Silva

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Re: KE20 - motor "agarrado"
« Responder #21 em: 02 de Setembro de 2010, 22:10 »
E estas coisas são coincidencias engraçadas...hoje alguém me falou que tem um KE70 para vender para peças. O motor e a caixa estão a funcionar direito e ainda podes tentar o diferencial para que as relações de transmissão fiquem todas "certas". O carro está a uns 150km do Porto mas há-de vir em breve para Gaia.
Tem paciencia que nisto dos clássicos japoneses temos que aguardar pelo momento certo! :thumbsup
Santos Silva
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Re: KE20 - motor "agarrado"
« Responder #22 em: 03 de Setembro de 2010, 19:17 »
Boas!
Sim, Kaizen, acho que motor mais "cheio" é uma definição que se enquadra perfeitamente no que pretendo (exacto, não quero um carro de rallys, não é isso que está em causa).  :)

E, Santos Silva, há realmente boas coincidências, boas notícias. E como isto agora é para resolver bem e não depressa, há toda a paciência.

Obrigado.

 :dance:
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Offline cornetas

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Re: KE20 - motor "agarrado"
« Responder #23 em: 23 de Setembro de 2010, 14:27 »
Aiiii amigos...
...dei comigo a passar bastante tempo no youtube a ouvir KE20's, tal é a saudade que por aqui vai.


 :(
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Re: KE20 - motor "agarrado"
« Responder #24 em: 23 de Setembro de 2010, 19:17 »
  È sinal que tás com a febre toda..... :lol
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Re: KE20 - motor "agarrado"
« Responder #25 em: 07 de Outubro de 2010, 09:24 »
  È sinal que tás com a febre toda..... :lol

Hehehehehe :lol

Força nisso cornetas! :thumbsup

Abraço
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'89 E30 316i
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'96 106 XSI

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Re: KE20 - motor "agarrado"
« Responder #26 em: 03 de Março de 2011, 14:19 »
Boas pessoal!
Escrevo para vos dar conta de algumas novidades... como alguns de vós sabem, bati com a StarVan (sem culpa) em dezembro, pelo que passei estes tempos a tratar de toda essa situação. Por agora tudo resolvido.

E, assim, posso voltar-me finalmente para o KE20. Nem sei se hei-de chamar "saudades", se hei-de chamar "febre", se hei-de chamar "ganas"... mas começa a chegar o Sol, começamos a ver os clássicos a rolar e o meu... emperrado.

E é cheio de vontade que escrevo o seguinte: nesta fase, admito recuperar o KE20 ou trocá-lo por outro JA com o devido acerto claro. Neste sentido, aponto para outro KE20 (se bem que admito fortemente uma KE26), Starlet ou ainda os Carina. Quem sabe, dependendo da oportunidade, também admito os Datsun 1200 (ou mesmo 100A, 120Y e 120Y Van).

Desculpem-me o desabafo!

Obrigado e um forte abraço a todos,
Pedro
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Re: KE20 - é desta?
« Responder #27 em: 03 de Março de 2011, 17:28 »
A menos que tenhas um motivo para optar pela troca... é de longe preferível ficares com o Corolla 1200.
Trocar de motor (e caixa) num carro desses é um processo bem simples e dependendo da tua atenção ao mercado, pode ser barato.
Rui Coelho
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Re: KE20 - é desta?
« Responder #28 em: 03 de Março de 2011, 22:20 »
Tens uma Datsun 1200 Van aqui bem perto ...  :assobio

João Freire - Sócio AJA nº 11

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Re: KE20 - é desta?
« Responder #29 em: 04 de Março de 2011, 17:28 »
Eu ainda o fim de semana passado foi ao Norte buscar um KE20, bom de mecânica e interiores... a um preço convidativo!!!
 :thumbsup