KE20 - é desta?

Iniciado por cornetas, 17 de Agosto de 2010, 19:20

Tópico anterior - Tópico seguinte

Kaizen

Uma vez que vai perder o motor original, o Cornetas prefere fazer o upgrade para o 4K.
Rui Coelho
Associado AJA Nº1

CelicaGTI

O 4K ainda é mais fácil de arranjar.

Starlets e Corollas com esse motor é a pontapé e nas sucatas nem se fala.

Se calhar para melhor adaptação ao KE20, provavelmente será melhor os 4K´s 1ª geração.  8)

cornetas

Citação de: Kaizen em 31 de Agosto de 2010, 22:22
Uma vez que vai perder o motor original, o Cornetas prefere fazer o upgrade para o 4K.

Exactamente.  :)
...a fazer rewind desde 2009.

cornetas

Seguindo a linha de pensamento acima,
confesso que me sinto melhor orientado agora. Posto isto, devo dizer que a minha vontade é, efectivamente, fazer o upgrade para o motor 4K + caixa de 5.

É "o" desvio à originalidade que admitia inicialmente fazer, tendo em conta a regularidade com que pretendo continuar a usar o KE20 (além de o querer um nadinha mais espigado); no entanto, ficarei obviamente com o material original: as caixas ficarão guardadas e o motor (depois havemos de combinar) entregue a alguém que se "queira" entreter a ver que cancro lhe pegou. Mais tarde, pode sempre tudo voltar ao seu lugar.

Malta, obrigado por toda a vossa paciência e sapiência. Sou novo nisto mas, após este último grande susto, sinto-me mais uma vez muito bem amparado. Grande AJA!  :)

Agora é mãos à obra, que este Amarelo há-de voltar a ter saúde!!!
...a fazer rewind desde 2009.

Corolla TE71

Citação de: cornetas em 02 de Setembro de 2010, 16:12
Agora é mãos à obra, que este Amarelo há-de voltar a ter saúde!!!


    È esse o espirito....  :thumbsup
sócio AJA 33

Kaizen

Cornetas, se me permites a opinião: Acho que o que tu queres é o motor "mais cheio" do que propriamente "espigado".

Acho que ficas mais satisfeito com mais binário nos 1º´s 3 4´s da faixa de rotação, do que andamento endiabrado na segunda metade da faixa de rotação. Imagina o tipo de condução que podes fazer com ele, a agradabilidade e as suas limitações.
Rui Coelho
Associado AJA Nº1

Santos Silva

E estas coisas são coincidencias engraçadas...hoje alguém me falou que tem um KE70 para vender para peças. O motor e a caixa estão a funcionar direito e ainda podes tentar o diferencial para que as relações de transmissão fiquem todas "certas". O carro está a uns 150km do Porto mas há-de vir em breve para Gaia.
Tem paciencia que nisto dos clássicos japoneses temos que aguardar pelo momento certo! :thumbsup
Santos Silva
Sócio Fundador nº7

cornetas

Boas!
Sim, Kaizen, acho que motor mais "cheio" é uma definição que se enquadra perfeitamente no que pretendo (exacto, não quero um carro de rallys, não é isso que está em causa).  :)

E, Santos Silva, há realmente boas coincidências, boas notícias. E como isto agora é para resolver bem e não depressa, há toda a paciência.

Obrigado.

:dance:
...a fazer rewind desde 2009.

cornetas

Aiiii amigos...
...dei comigo a passar bastante tempo no youtube a ouvir KE20's, tal é a saudade que por aqui vai.


:(
...a fazer rewind desde 2009.

Corolla TE71

  È sinal que tás com a febre toda..... :lol
sócio AJA 33

RT

Citação de: Corolla TE71 em 23 de Setembro de 2010, 19:17
  È sinal que tás com a febre toda..... :lol

Hehehehehe :lol

Força nisso cornetas! :thumbsup

Abraço
'87 Toyota Corolla AE86 | '89 BMW E30 316i | '90 Renault 19 16S | '91 Toyota Corolla CE90 2.0TD | '98 Suzuki Samurai 1.9TD | '22 Brixton Cromwell 125 | '23 Renault Captur TCe
Ricardo Tomaz

cornetas

Boas pessoal!
Escrevo para vos dar conta de algumas novidades... como alguns de vós sabem, bati com a StarVan (sem culpa) em dezembro, pelo que passei estes tempos a tratar de toda essa situação. Por agora tudo resolvido.

E, assim, posso voltar-me finalmente para o KE20. Nem sei se hei-de chamar "saudades", se hei-de chamar "febre", se hei-de chamar "ganas"... mas começa a chegar o Sol, começamos a ver os clássicos a rolar e o meu... emperrado.

E é cheio de vontade que escrevo o seguinte: nesta fase, admito recuperar o KE20 ou trocá-lo por outro JA com o devido acerto claro. Neste sentido, aponto para outro KE20 (se bem que admito fortemente uma KE26), Starlet ou ainda os Carina. Quem sabe, dependendo da oportunidade, também admito os Datsun 1200 (ou mesmo 100A, 120Y e 120Y Van).

Desculpem-me o desabafo!

Obrigado e um forte abraço a todos,
Pedro
...a fazer rewind desde 2009.

Kaizen

A menos que tenhas um motivo para optar pela troca... é de longe preferível ficares com o Corolla 1200.
Trocar de motor (e caixa) num carro desses é um processo bem simples e dependendo da tua atenção ao mercado, pode ser barato.
Rui Coelho
Associado AJA Nº1

Umtali

Tens uma Datsun 1200 Van aqui bem perto ...  :assobio

João Freire - Sócio AJA nº 11

metralha328

Eu ainda o fim de semana passado foi ao Norte buscar um KE20, bom de mecânica e interiores... a um preço convidativo!!!
:thumbsup