suzuki RG 125 GAMMA

Iniciado por Dário Simoes, 14 de Outubro de 2010, 09:53

Tópico anterior - Tópico seguinte

Dário Simoes

Boas
comprei esta mota por ser um icone da revoluçao dos motores a 2 tempos, era nesta altura (1993) que se fazia o topo da loucura com estas pequenas bombas, e o resultado é um motor 125cc com 25kw(31cv) ás 11500rpm.
Andava ha algum tempo á procura de uma RG e lá encontrei uma á venda em sever do vouga, que pelas fotos parecia estar muito boa, mas a verdade é que quando lá cheguei o que encontrei foi um motor com um certo tic-tic, que nao estava na melhor forma, um kit de transmiçao quase sem dentes (era o de origem com 15000km) a embraiagem a patinar entre outras pequenas coisas. de qualquer maneira lá a trouxe até ao Entroncamento.
  A primeira operaçao foi tirar o cilindro , encontrei aí uma das valvulas de escape partida e que estava a bater no piston (era esse o tic tic), levou piston novo, uma valvula, kit de transmiçao, e um pneu novo atrás, e aí a máquina ganhou o respirar que tinha em '93.

agora deixo aqui as fotos para nao me alongar muito.

















Dário Simoes

cerca de 2 semanas depois de a ter a andar sopfri um acidente, parti o fémur direito e a mota ficou neste estado: :wall









Dário Simoes

#2
depois deste problema andei á procura na net de umas carenagens e consegui encontrar um conjunto completo mas tudo pintado de preto, que é como ela anda agora, arranjei-a ainda andava de moletas :green: e tem sido só meter gasolina e óleo :dance:, já conta com 18000km sem me ter dado problemas, brevemente vai ser alvo de um restauro relampago mas para a deixar com as cores da lucky strike suzuki 8)

agora a mota está assim:








"Automatic Exaust Timing Control"










metralha328

Grande moto... muito bonita, em preto ou em azul. Adoro o duplo farolim traseiro, é um mimo.
Com as pinturas da Lucky Strike vais ficar um verdadeiro Kevin Schwantz!!!
:thumbsup


:offtopic Ainda bem que colocaste umas matrículas decentes... é que por causa do pessoal que anda com as pseudo-matrículas (contra mim falo, era miúdo) ou mesmo sem elas, agora temos de andar com os "trambolhos" quase do tamanho de um A4... :wall :wall :wall

Kaizen

Grande moto mesmo, parabéns.  :thumbsup

Passei umas valentes horas a sonhar com 125´s de pista :-)
Rui Coelho
Associado AJA Nº1

metralha328

Foi pena o azar qeu tiveste hoje a caminho do Informal Sul...
Mas pelo menos agora já descobriste a origem do barulho (nestas alturas há que pensar positivo...).
:thumbsup

Dário Simoes

eu normalmente sou optimista,  :D o q eu nem quero pensar é no caso de precisar de uma cambota o que ela me vai custar!!! assim garantidos só em biela, piston e rolamentos e retentores ja estao uns bons 300 euros

Dário Simoes

Boas, ja tenho aqui em casa os retentores todos e rolamentos da cambota novos, (40 euros tudo)

a biela ja fui á suzuki e fica em 122euros completa (biela, rolamentos, anilhas e cavilha da cambota)
ainda me falta saber quanto é o piston mas ainda nao me decidi se ponho um de origem ou se opto por um forjado

Kaizen

Nem é caro, lembro-me de comprar algum material para a minha scooter (Suzuki) e era mais caro que para um Rolls Royce!
Rui Coelho
Associado AJA Nº1

metralha328

Citação de: Kaizen em 21 de Outubro de 2010, 14:35
Nem é caro, lembro-me de comprar algum material para a minha scooter (Suzuki) e era mais caro que para um Rolls Royce!

É o que eu digo, dantes eu achava que era tudo caríssimo porque andava sempre sem dinheiro. Agora não é bem assim... mas continuam a existir items muito caros  :green: :green: :green:

Kaizen

Pensando bem, tens toda a razão.

O conjunto de farolins traseiros (travão e piscas) custou em 1996 120€
O reflector que ficava por baixo da matricula (que toda a gente tirava) 15€

Uma das compras mais curtidas que fiz foi um pneu para trás de 7,5€ Zheng Tsung Yang... era a loucura para o drift, burnout e a saída das rotundas era mesmo de fazer para o trânsito. Tudo com 5cv ou menos para 62kg da scooter :p  :lol
Rui Coelho
Associado AJA Nº1

metralha328

E eu que nunca coloquei um escape Daytona na minha LC porque... custava 30 contos!
Em vez disso, com 12 contos pus um escape da Prestigio, cortado artesanalmente na panela e soldado, ficando com menos uns cms, o que permitia subir de rotação mais rapidamente (não criava poço antes de passar para alta).
Bons tempos em que a mínima coisa nos dava a vantagem no picanço!!! :green:

Mas mesmo piada tem isto: quando comprei a minha primeira mota (um aviãozinho chamado Yamaha RZ) estava tão falido que nem tinha dinheiro para um cadeado (passou a primeira noite com uma corrente à volta do poste mas sem cadeado). 
:lol :lol :lol