UAC - Isuzu Bellet GT

Iniciado por Umtali, 14 de Setembro de 2010, 21:26

Tópico anterior - Tópico seguinte

Earthp

Quem precisa de força e apoio é mesmo o Umtali :lol Vamos ver se levamos esse menino a bom porto :thumbsup

Este sim será um restauro a sério e que vai dar pica...pela raridade o que siginifica dificuldade em arranjar material, mas já andei com contactos na Holanda, Finlândia, Nova Zelândia e Austrália...por estranho que pareça ainda existe algum material novo, pouco e caro, mas ainda existe  :dance: Em último recurso, terei mesmo de comprar material usado.

Será um restauro para ser feito com calma e sem pressas...para não serem cometidas falhas.

Como eu costumo dizer ao meu Pai...para ver este carro a andar, até estou disposto a vender o meu TA22 :assobio

Força Umtali :thumbsup ...mais uma peça rara na UAC...não tarda a UAC é o museu de raridades do AJA :lol


MARCFER

Parabéns ao Earthp, e ao Umtali, pela "coragem", de restaurar, este modelo raro, e muito bonito. Vai ser Duro, mas vai valer a pena. Boa sorte! :thumbsup
Subaru Leone 1400 GSR coupe.

Umtali

Hoje começou a primeira fase da desmontagem e aprendizagem ...


Pelo que consegui ver em vários pontos do carro, esta parece ser a cor original do carro, "cinzento prateado" mais parecido com a "cor chumbo"





Os bancos de trás estão muito mal tratados mas eu conheço um velhote que os vai por como novos ...  :thumbsup






Ao fim da tarde pouco tinha avançado (aparentemente) mas como foi dito, este projecto tem que ser feito como deve ser, com calma e sem stress ... :dance:








Como disse, este projecto também faz parte da minha aprendizagem e uma das coisas que observei é que este carro tem o centro de gravidade bastante baixo (ideal em carros de alta velocidade e bom para curvar) e as suspensões muito diferentes de outros modelos mais conhecidos  :clap:



João Freire - Sócio AJA nº 11

Umtali

Pedro, esta é a cor original e eu pessoalmente acho que fica muito melhor que o vermelho ...  :angel:








João Freire - Sócio AJA nº 11

Earthp

#19
João, tens toda a razão, a cor original é esse azul...o livrete do Isuzu ainda refere o azul como cor :thumbsup



É uma cor muito bonita mas difícil de ver e talvez encontrar...de qualquer forma vermelho esse carro nunca ficará, não gosto...ou fica desse azul metalizado original ou então na minha cor preferida para esse modelo...o branco :assobio Com os interiores todos em vermelho, tal como o que Isuzu Bellett GT que está no museu da Toyota no Japão. :dance:






Agora vou explicar a razão pela qual as suspensões do Bellett são diferentes do que normalmente vemos nos nossos carros japoneses :thumbsup

A Isuzu obteve licença para a montagem do modelo britânico Hillman Minx...aplicou depois o sistema de suspensões no modelo Isuzu Bellel...é um carro familiar e com pormenores deliciosos fabricado entre 1961 e 1966. Vinha com 3 motorizações 1.5 e 2.0 a gasolina e também um motor 2.0 a diesel :D Foi o primeiro carro familiar japonês a diesel. A isuzu estava muito à frente.

Depois surgiu o modelo Bellett, que seria um modelo mais compacto do Bellel. No entanto a Isuzu continuou a utilizar um sistema de suspensões com um toque britânico.







Traseira fantástica






Kaizen

Cinza japonês  :thumbsup

A desmontagem parece ter trazido mais boas noticias do que más, a julgar pelas fotos.
Rui Coelho
Associado AJA Nº1

doscapuzes

Importante é manter os pneus como estão nas fotos, faixas brancas. Impecavél.

Cumprimentos.

Hugo Peixoto

è uma caixa de surpresa...  :)

Gostei muito de ver em branco, com o interior em pele vermelha, penso que lhe dá maior requinte.

cumps
Hugo Peixoto

FilipeA

Citação de: Umtali em 18 de Setembro de 2010, 20:36
Hoje começou a primeira fase da desmontagem e aprendizagem ...





Como disse, este projecto também faz parte da minha aprendizagem e uma das coisas que observei é que este carro tem o centro de gravidade bastante baixo (ideal em carros de alta velocidade e bom para curvar) e as suspensões muito diferentes de outros modelos mais conhecidos  :clap:



O carro tem um ar muito imponente e bonito, e gosto bem de ver essas jantes com aspecto alargado, pois dá um "ar mais racing".

Força nisso

Filipe

Corolla TE71

  Julgo que o Bellet vai "revelar-se" a nivel de solidez de carroceria só depois da decapagem, neste ponto

mantenho a minha ideia inicial de que está pior do que aparenta.....  :assobio

  Em relaçãoà cor concordo co o Rui, aquele azul acinzentado/cinzento azulado (como quizerem) cai que nem

uma luva e realça muito mais a elegancia das linhas do que qualquer vermelho ou branco com interiores

"rosa" (Pedro, isso são tons passados, já nem Jesus gosta deles  :lol ), se fosse meu nem pensava

duas vezes...

  Acerca das jantes Filipe, com aquelas linhas, e com o cinza japones seria sempre a original com tampão

e pneu de faixa branca, isso de jante alargada fica bem em KE20 "tuninhos"....    :lol   :assobio
sócio AJA 33

costinha_trf

Jantes de ferro alargadas? Eu sei que o povo aqui não gosta, mas eu gosto... :)
ڤڤىڤىؤطسي  ۷۵٨نوثچپ  ﮏﲨﭖ﴾ﷲﻜ, Ok??

Corolla TE71

   Eu também  gosto Costinha, mas não num carro destes...  :thumbsup
sócio AJA 33

PALAS

UAU Amigo Pedro

Felicito a coragem do restauro e como eu o vi,.... mto dificil, não há nada q não se faça e pelas fotos até dá mais pica o restauro, ver as coisas andar é refrescante. :-)
Força nisso para ambos.
Parabén pela máquina.... :-D

Umtali

Espero que o bom tempo (entenda-se "seco") chegue rapidamente para avançar com a desmontagem e decapagem  :assobio

João Freire - Sócio AJA nº 11

Kaizen

O rapaz quer ir aí sábado. Mas já me falou em mais 342 sábados... :p

Vocês não vão mandar essa carroçaria para jacto de areia, pois não? Não me parece que seja a melhor solução.
Rui Coelho
Associado AJA Nº1