UAC - Isuzu Bellet GT

Iniciado por Umtali, 14 de Setembro de 2010, 21:26

Tópico anterior - Tópico seguinte

Earthp

Então o que achas q é melhor Rui?

Kaizen

Os entendidos que se pronunciem.

Eu não sei os nomes, mas uma é uma decapagem quimica, electro-qualquer-coisa ou fazer como na carroçaria do Toyota 1000.
Rui Coelho
Associado AJA Nº1

Earthp

Penso que o Bellett pode ir a jacto de areia, mas nas secções mais críticas a pressão do jacto deve ser reduzida, não é?

Cortina Team

Jacto de areia com ele!!!
O que estiver bom fica, o que tiver podre sai... simples...  :green:

Grande parte da ferrugem é superficial, isto porque a chapa esteve muito tempo sem tinta.
Força com este projecto  :thumbsup
O verdadeiro poder da 120Y VAN!!!
sócio nº31

Kaizen

Mas Paulo, a chapa é muito fina e o jacto de areia em áreas como o tejadilho e painéis laterais podem ficar ondulados. E depois...  :lol
Rui Coelho
Associado AJA Nº1

Tractortp

A decapagem a disco é mais cuidadosa, mas também mais demorada, por causa dos cantinhos e etc.

Acho que se a pressão de ar for regulada com cuidado, esta não deve empenar, mas também é por isso que existe as maquinas de encolher chapa e as mãos hábeis de mestres chapeiros ....   :lol

Por cá, não gostamos da decapagem química, pois tem de ser muito bem lavado ( com água !!!! ) para que não reaja com os outros produtos de preparação e pintura.

O melhor é juntar os dois mundos, jacto de areia cuidada nos cantos e áreas mais afectadas e disco de nylon no resto.

Breve vou apresentar outro projecto já em mãos, quase tão mau como o Isuzu.

Abraços

Miguel SSS

Citação de: Earthp em 31 de Março de 2011, 20:15
Penso que o Bellett pode ir a jacto de areia, mas nas secções mais críticas a pressão do jacto deve ser reduzida, não é?

Isto do jacto de areia não é so reduzir o caudal de pressão....pode-se dar jacto no tejadilho e paineis sem ter qualquer problema, desde que se opte pelas as melhores opções!!!!

Eu dei jacto de areia no meu SSS em todos os paineis e tejadilho sem ter qualquer problema, basta também ter atenção na areia, para partes mais fracas tem que se usar uma  areia já muito "batida" e não dar o jacto de frente para a chapa....se possivel, nos paines desgastar um pouco a tinta para facilitar o jacto, para não aqueçer a chapa ou dar intervalos para ela não aqueçer...

Umtali

A questão é que eu não tenho as condições para fazer o trabalho de decapagem na minha oficina, o que significa que este trabalho será feito noutra empresa e não tenho como controlar a forma como a decapagem será feita  :wall

Todas as dicas estão correctas e serão equacionadas até a altura de avançar para a decapagem.  :thumbsup
João Freire - Sócio AJA nº 11

Miguel SSS

Citação de: Umtali em 04 de Abril de 2011, 12:21
A questão é que eu não tenho as condições para fazer o trabalho de decapagem na minha oficina, o que significa que este trabalho será feito noutra empresa e não tenho como controlar a forma como a decapagem será feita  :wall

Todas as dicas estão correctas e serão equacionadas até a altura de avançar para a decapagem.  :thumbsup

Assim já é mais complicado....pois aqui em Alfena tem uma empresa que faz decapagem....e já sairam de lá carros bons prontos para a sucata...um foi um Porche!!! :icon_eek:

No meu SSS dei o jacto de areia cá fora....coloquei umas lonas no chão e coloquei outras a fazer de "parede" e foi só dar o jacto, conforme precisava da areia ia apanhando do chão(a que ficava em cima da lona)pois a areia tem de estar bem seca e limpa...

Camry 2200

O meu KE20 não foi ao jacto precisamente por me terem contado essas histórias da decapagem em Alfena.

Na minha opinião só deveriam usar jacto de areia nas zonas de difícil acesso. O resto a disco. No meu é assim que está a ser feito. Dá mais trabalho mas é mais seguro.

De qualquer forma força com isso esse carro é precioso!  :thumbsup
Miguel Vale - Associado AJA Nº69

daniel

Boas a todos , tèns muito trabalho pela frente , mas eu àcho que devias decapar a játo de areia , mas nada de dar jato de grenalha , pois empena muito e as micro esferas de aço podem ficar alojadas nas juntas e depois comessa lògo a oxidar .
Depois do jato de areia e de teres reparado toda a chapa , ai sim a decapagem quimica e uma GALVOPLASTIA , que leva um banho de cobre , depois uma zincagem. comprimentos DANIEL SARDINHA

dms

bem, que carro raro!! está completo? vai sair daí algo muito bonito...
ない明日がないかのように毎日住んでいる!
Diogo Dimas

Umtali

Hoje foi dia para ressuscitar este restauro e prepara-lo para a chegada do bom tempo (previsto para os próximos meses ...)  :assobio
Da parte da manhã conseguiu-se retirar o motor, caixa e suspensão da frente e a tarde foi passada toda a desmontar o eixo traseiro.  :tijolos











Agora só falta retirar o que resta do tablier, cablagem e está pronto para seguir para a decapagem ...  :thumbsup

João Freire - Sócio AJA nº 11

rpm

本田技研工業「夢の力」Associado AJA nº 65

Flyingtiger

Muito, mas muito bom mesmo  :thumbsup

Vou gostar bastante de seguir o restauro deste modelo que aprecio bastante.
José Tavares  - -  A melhor descompressão que poderás ter, será sempre a "compressão" do pedal direito.