Encomendas por Correiro não Entregues

Iniciado por Camry 2200, 10 de Novembro de 2010, 13:09

Tópico anterior - Tópico seguinte

Camry 2200

Viva,

Recentemente fiz umas compras no e-bay para o meu Suzuki. Neste momento ainda não recebi nada e já passaram duas semanas desde que o vendedor me enviou o material. Normalmente, e após dezenas de compras que já fiz, as encomendas chegaram no espaço de 3 4 dias no máximo.

No sítio da Royalmail, informa que a encomenda já saiu de Inglaterra e como é lógico não dá para saber onde pára.

Começo a desconfiar dos correios portugueses visto, que numa outra ocasião uma pessoa que mora perto de mim, procurou a minha morada porque tinha encontrado uma encomenda no chão, ou seja, perdida.

Alguém já teve o mesmo problema? Como resolveu?

Abraço
Miguel Vale - Associado AJA Nº69

qyron

Infelizmente, já.

Já fiz algumas encomendas do estrangeiro e mesmo cá de Portugal e tive alguns amargos de boca, com volumes extraviados e/ou atrasados sem explicação plausível ou motivo aparente.

Da parte dos fornecedores estrangeiros - eBay, Amazon.UK, etc -  os atrasos podem dever-se a que muitas vezes a encomenda é feita a um vendedor que por sua vez vai encomendar a fornecedores (conheço o caso de uma pessoa que encomendou livros a Inglaterra pela Amazon e recebeu-os vindos da Nova Zelândia...), o que pode, e normalmente provoca, atrasos na entrega dos bens encomendados. Depois há aquela falta de transparência em tudo que toda a gente já conhece... Pedir o envio em regime registado e pedir o numero da AWB (Air Way Bill) para se poder fazer o acompanhamento do envio pode evitar bastantes desaires.

Mas por cá, a coisa muda de figura!... para pior. Já tive encomendas "perdidas", atrasadas, entregues em morada errada (comum como chover...) e até já me disseram, com registo na mão, que o dito volume não existia, que nunca tinha sido registado.

Os CTT andam a trabalhar _pessimamente_ ultimamente porque já não há um serviço unificado, pois o departamento que faz a gestão de encomendas é por assim dizer um sub-serviço, mais ou menos independente. Com um volume a mudar de responsabilidade tanta vez, muita pode e corre mal.

Já não menciono que já tive encomendas que me chegaram a casa violadas, porque ainda estou a arranjar lenha para me queimar...
Uma mente livre está aberta a novas ideias.

Kaizen

Eu tive dois dissabores, e para meu azar, os dois mais caros.
Não deves deixar passar os 60 dias para reclamares ao ebay e devolverem-te o dinheiro.

Se é por Royalmail, já cá devia estar. O vendedor podia ajudar-te indo aos correios de lá, mas tu também devias ir à tua estação dos CTT e falar no assunto.

De facto, os CTT até há algum tempo atrás eram quase perfeitos. Ultimamente é uma salganhada...
Rui Coelho
Associado AJA Nº1

FilipeA

#3
Citação de: Camry 2200 em 10 de Novembro de 2010, 13:09
Viva,

Recentemente fiz umas compras no e-bay para o meu Suzuki. Neste momento ainda não recebi nada e já passaram duas semanas desde que o vendedor me enviou o material. Normalmente, e após dezenas de compras que já fiz, as encomendas chegaram no espaço de 3 4 dias no máximo.

No sítio da Royalmail, informa que a encomenda já saiu de Inglaterra e como é lógico não dá para saber onde pára.

Começo a desconfiar dos correios portugueses visto, que numa outra ocasião uma pessoa que mora perto de mim, procurou a minha morada porque tinha encontrado uma encomenda no chão, ou seja, perdida.

Alguém já teve o mesmo problema? Como resolveu?

Abraço


Boas.... Já tive algumas experiencias...

O que posso dizer é que já tive três experiencias idênticas, uma que veio dos EUA e outra do Japão...mas as encomendas lá apareceram.
A primeira apareceu cerca de 2 meses depois, a segunda que veio do Japão, comprada em Outubro foi recebida em finais de Janeiro. Foi uma dor de barriga até ter a peça.

A terceira experiencia foi a mais engraçada (na altura não achei graça nenhuma), tinha o track number e a mesma já tinha entrado e estava na alfandega, mas a carta a solicitar os documentos para desalfandegamento nunca mais chegava, após enumeros contactos (sem brincar + 20) é que se chegou à conclusão que a alfandega enganou-se na minha morada e enviava as cartas para morada desconhecida.... Bem a encomenda esteve quase a ser "repatriada". Fiz uma reclamação e após 2 dias estava em casa.

Pela minha experiencia, os correios dos EUA, funcionam muito bem, uma vez tive uma encomenda proveniente de lá (EUA) que se atrasou além do normal e contactei pelo Skype a funcionária virtual ..... lol e em contacto com estes até me disseram o código do saco em que ela foi expedida para Portugal e esta já tinha sido expedida há mais de 2 semanas.
Posteriormente a explicação dos correios foi desculparem-se pelos serviços da alfândega e a alfândega desculpou-se pelo contentor que ficou por abrir por esquecimento por parte dos correios.

Por ultimo tive uma experiencia que, por sorte e intuição fiquei a ganhar, enviei uma peça nova do 240z para o Reino Unido e lembrei-me de fazer um seguro de 600 euros, cerca de 2x mais o seu valor.

Acontece que a encomenda nunca foi entregue e foi dada como perdida ao fim de um mês, após insistência minha.
Após contacto com os correios disseram-me que me indemnizavam caso se tivesse o documento original.

Mas lá recebi a indeminização.


Filipe A

Camry 2200

Com estas respostas estou a ver que no domingo não há Suzuki para ir ao encontro!!!  ::)

Vou aos correios amanhã ver o que se passa!
Miguel Vale - Associado AJA Nº69

jcac

Já tive duas experiências destas e o que não acho mau para uma pessoa que compra e vende bastante através da net.
No ebay resolvi o problema mas tive de ir a litigioso,em Portugal fiquei a ver navios e era um valor de 100€.
Isto de compras na net tem que se lhe diga infelizmente existe muito aldrabão. :mad01:
Onde ter um celica não é uma opção mas sim uma honra.

Toylex

Eu não me posso queixar muito das compras na www sempre recebi tudo, e numa ocasião o atraso já era acentuado, e pode-se confirmar na origem que a encomenda tinha sido expedida e até entrado em terrotório PT o que os CTT por cá também confirmaram.

Acontece é que esta encomenda foi dada como destinatário desconhecido, coisa que cá os CTT não sabiam, mas foi os CTT que comunicou ao posto de expedição e andou 3 meses para voltar ao expedidor de origem, e neste tempo todo reclamei nos CTT e recebi um vale postal dos CTT no valor declarado da encomenda. Passados os 3 meses o expedidor recebe a encomenda devolvida e volta a enviar novamente echegou cá em 4 dias, fui informar os CTT de que já tinha recebido a encomenda e perguntar como poderia devolver o dinheiro do vale, a resposta foi : já gastou o dinheiro do vale !? Fez muito bem, até logo  :-X

Curioso fiquei de saber onde andou a encomenda durante 3 meses, quando ainda por cima se tratava de origem Espanha para Portugal, aqui ao lado !
José Manuel Santos - Sócio AJA nº51

RSilva

Até hoje tudo o que comprei por EBAY chegou, para o meu azar enviei uma encomenda à cobrança pelos correios portugueses foi entregue no dia a seguir e nunca recebi o cheque de 170eur, já lá vai um mês...

Camry 2200

Já fui aos CTT. Dizem-me que ainda não chegou à central. Têm o código que lhes dei no sistema, aparece "expedido" mas não recepcionado. Tenho de esperar mais uns dias para ver como se desenrola o caso.  ::)
Miguel Vale - Associado AJA Nº69

Flyingtiger

Calma,

Os CTT estão só a testar a nossa endurance :lol, se correr tudo OK, chega em cima da hora mas ainda a tempo de ires "passear" com o Suzuki, com tanto stress  :wall ainda vai saber melhor :lol :thumbsup
José Tavares  - -  A melhor descompressão que poderás ter, será sempre a "compressão" do pedal direito.

jcac

Citação de: Flyingtiger em 11 de Novembro de 2010, 20:45
Calma,

Os CTT estão só a testar a nossa endurance :lol, se correr tudo OK, chega em cima da hora mas ainda a tempo de ires "passear" com o Suzuki, com tanto stress  :wall ainda vai saber melhor :lol :thumbsup
:lol :lol ser positivo  :thumbsup
Onde ter um celica não é uma opção mas sim uma honra.

Camry 2200

#11
Ainda não chegou. Nos CTT não sabem onde anda a encomenda. A Royal Mail tem informação de que o código foi lido em Lisboa no dia 8 e depois nas Caldas da Rainha no dia 9.  :wall

Ainda deve parar na Mealhada para o leitão e depois deve finalmente chegar!  ::)
Miguel Vale - Associado AJA Nº69

qyron

#12
É triste quando os serviços postais de outro país sabem mais acerca do funcionamento dos nossos serviços postais que eles mesmos. :wall

Atenção ao atraso da entrega e reclama!

E esperemos que pelo menos te traga um pedaço de leitão... Isto se gostares.:)
Uma mente livre está aberta a novas ideias.

Flyingtiger

Viva,

Eh,EH :lol.....pode ser que traga um pedaço de leitão....essa é mesmo muito boa. :thumbsup


Calma CAMRY2200, vais ver que após esta "volta a Portugal em CTT" tudo vai ficar O.K.   (esta-mos todos a trocer por ti :thumbsup)

Abraço
José Tavares  - -  A melhor descompressão que poderás ter, será sempre a "compressão" do pedal direito.

Helder Nuno

Aconteceu o mesmo a um amigo meu há umas semanas atrás, até hoje nunca soube da encomenda. Não foi enviado por correio registado o que torna um mais difícil a localização da embalagem. Por coincidência também foi expedida através da Royalmail e o local de entrega era Caldas da Rainha.