Transformar Honda Prelude em Cabrio

Iniciado por Flyingtiger, 30 de Novembro de 2010, 21:27

Tópico anterior - Tópico seguinte

Flyingtiger

Meus Caros,

Deixo aqui, aquilo que para mim é uma novidade....é possível transformar um HONDA PRELUDE em cabrio sem afectar a rigidez estrutural?

1981 Honda Prelude Solaire
This 1981 Honda Prelude was given the convertible treatment by a Santa Ana, California company named Solaire. Less than 100 were believed to be converted when new and they were sold through Honda dealerships with full factory warranty coverage. This car has the same Fondmetal mesh alloy wheels and dark blue factory paint. It is available in Knoxville, Tennessee for $4500. Contact us at mail@bringatrailer.com if you are interested.

José Tavares  - -  A melhor descompressão que poderás ter, será sempre a "compressão" do pedal direito.

prelude guy

#1
Sim.
Aliás, está explicado no próprio texto que aqui colocaste

Citação de: Flyingtiger em 30 de Novembro de 2010, 21:27
Less than 100 were believed to be converted when new and they were sold through Honda dealerships with full factory warranty coverage.  


Foram carroçados cerca de 100 por aquela empresa e vendidos através dos concessionários Honda, na América. Desconheço os cuidados postos na tranformação para garantir a rigidez estrutural, mas por certo que não foi apenas cortar o tejadilho...  :assobio

E julgo que foram feitas transformações por mais empresas...

são fáceis de descobrir:








:thumbsup


Toyota Celica 1973 vs. Honda Prelude 1982
Luís Duarte (Associado AJA #25)

metralha328


Tractortp

É lindo de qualquer maneira, mas presta-se muito bem como cabrio.

:thumbsup

prelude guy










Já descobri mais informações.
Na Europa, uma empresa alemã, tropic design fez 47 versões cabrio do Prelude.
Nos EUA, houve a Solaire, com cerca de 100 e a National Coaching Engineering também com uns quantos.

Já se mudava era este tópico para a galeria de modelos (até pode ficar no tópico do Prelude)  :thumbsup

Este catálogo, só encontrei a pág. 1 online, mas ponho eu a pág. 2.

Toyota Celica 1973 vs. Honda Prelude 1982
Luís Duarte (Associado AJA #25)

Flyingtiger

Bem bonitos, não é?  eu cá gosto mesmo muito, já não gosto tanto é dos estofos tipo "beu beu"... :lol
José Tavares  - -  A melhor descompressão que poderás ter, será sempre a "compressão" do pedal direito.