Datsun 1600 Deluxe (RHD) - 1971

Iniciado por Umtali, 26 de Novembro de 2010, 21:54

Tópico anterior - Tópico seguinte

Umtali

(20-11-2010) - Vou abrir este tópico apenas para registar a vinda do Datsun para a oficina.  :icon_arrow:

Este carro pertencia ao Duarte Pinheiro, a pessoa que ajudou na organização do nosso passeio à Rota do Românico (5º Encontro Nacional), altura em que fiquei a saber da existência do carro e a informação que tenho para já é que veio de Moçambique e esteve sempre na mesma família.

Sendo um dos modelos Datsun que eu mais admiro, tive sempre uma grande vontade em comprar um, ainda por cima este é RHD e veio da minha terra!!!  :dance:

Para já vai encostar à "box" até a Wagon estiver pronta. Desta forma vou poder juntar material aos poucos e comparar a montagem do carro e da carrinha. Acima de tudo, gosto mesmo é da cor !!!  :dance:


Os Datsun 1600 não são só os "SSS" ...  :assobio














Tenho que agradecer ao SS a disponibilidade para me transportar o Datsun ... pelo menos serviu para pôr a conversa em dia  :thumbsup


Em breve farei uma análise do estado do "POpo" ...  :tijolos
João Freire - Sócio AJA nº 11

Kaizen

Rui Coelho
Associado AJA Nº1

Toylex

E... Sai mais um Datsun  :clap: :clap:

Também gosto desse verde, arranja um canto e depois agarras-te a ele, sabes que tens os próximos anos hipotecados com cuidados em JA´s
José Manuel Santos - Sócio AJA nº51

Flyingtiger

Mui Lindo, sim Senhor

Parabéns pela aquisição
José Tavares  - -  A melhor descompressão que poderás ter, será sempre a "compressão" do pedal direito.

LCNeto

Luís Neto
Sócio AJA nº 53

Santos Silva

Entretanto, já pedi ao João para ver se consegue identificar o código "daquela" cor... :assobio
Santos Silva
Sócio Fundador nº7

Umtali

Hoje fiz uma vistoria ao carro e até fiquei bastante satisfeito pelos poucos podres que lhe encontrei: afinal tinha comprado o carro sem o ter visto!!!







Algumas mossas como era de prever ...








Os interiores e forras estão muito bons excepto o banco do condutor que tem um pequeno rasgo (felizmente é na parte lisa)










A nível de mecânica está a precisar de uma boa revisão ... a bomba de água está gripada, as velas já não eram mudadas há tanto tempo que já tinham ferrugem (!!!), gasolina vertia do tubo que liga ao carburador, travões não existem e a panela de escape traseira está rota ... alguém também andou a inventar e fez o favor de cortar os fios e substituiu o regulador !!!









Apesar de tudo isto, bastou uma hora para ter o motor a trabalhar certinho e já deu uma volta ao quarteirão ... a verdade é que os nossos carros estragam-se mais parados do que a andar !!!  :thumbsup
João Freire - Sócio AJA nº 11

Flyingtiger

Caro João,

Mais uma compra acertada, tudo assim indica :thumbsup

Não tarda nada e já com travões a funcionar, nunca se sabe o que pode acontecer, está aí a circular e a encantar. :lol
José Tavares  - -  A melhor descompressão que poderás ter, será sempre a "compressão" do pedal direito.

Crashed

Sócio AJA #47
1978 Datsun 120y pickup [b120 ute] azul - Vendida
1991 Honda CRX 1.6iVT preto

blardY


Mais uma máquina bonita e diferente, que muito bem fica na tua colecção  :thumbsup
Pedro Massa - Sócio AJA Nº10

Umtali

11-12-2010  Hoje não resisti e voltei ao ataque ...

Primeiro foi a bomba de travões que estava cheia de "lama" mas depois de limpa e os circuitos sangrados, já tem travões!




De seguida foi a bomba de água que já me estava a irritar, tal era o barulho do rolamento. Nada mais simples sacar a da Wagon (nova só quando for restaurado) e já não há barulhos ...






E como os pneus já estavam nas lonas (literalmente) meti-lhe umas rodas que andavam por lá e que lhe deram um ar mais racing







Pensei que tinha descoberto a pólvora mas afinal não tinha nenhuma marcação ...  :redface  :redface   Descobri foi a cor original nos lados do capot (ligeiramente mais clara e MUITO mais bonita  :dance:)





E depois de umas voltas ao quarteirão, decidi que o 510 merecia umas noites de descanso dentro do abrigo ...


João Freire - Sócio AJA nº 11

Flyingtiger

Sim senhor, a coisa esta a compor-se  :thumbsup

Esse carro é como a amatricula dá a entender....PO-rreiro (à brava)  :lol

Força com isso  :green:
José Tavares  - -  A melhor descompressão que poderás ter, será sempre a "compressão" do pedal direito.

RT

Boa aquisição :thumbsup

Boa sorte no restauro. :dance:
'87 Toyota Corolla AE86 | '89 BMW E30 316i | '90 Renault 19 16S | '91 Toyota Corolla CE90 2.0TD | '98 Suzuki Samurai 1.9TD | '22 Brixton Cromwell 125 | '23 Renault Captur TCe
Ricardo Tomaz

Umtali

A pensar num futuro MUITO distante ...




João Freire - Sócio AJA nº 11

Kaizen

Gosto desse "510", não me lembro de o ver em nenhum 510 de 69 a 74... só nos da década de 80 :p
Rui Coelho
Associado AJA Nº1