A força da natureza VS o quotidiano da vida das pessoas

Iniciado por Toylex, 27 de Fevereiro de 2010, 20:43

Tópico anterior - Tópico seguinte

Toylex

Amigos, depois de 5 horas sem corrente eléctrica, só agora foi possível aceder ao mundo civilizado, pois é o temporal que hoje assolou a zona centro e norte do país, não foi para brincadeiras, e eu particularmente passei a maior aflição da minha vida, e numa data que dificilmente esquecerei  :(

Desculpem-me qualquer exagero, mas partilho convosco o facto de o vento brutal ter atentado as minhas joias, vi voar o telhado que cobre e proteje os meus JA´s e não só, estava como sempre estou aos Sábados a curtir de volta deles quando pelas 16H vejo tudo a desaparecer no ar, pendurei-me numa escada, liguei à prot.civil, e fiz tudo o que pude para evitar danos maiores, nunca na minha vida tinha estado em cenário tão assustador, o vento levava tudo e fui impotente  :redface

Os prejuízos baseiam-se num elevado encharcamento de peças de todo o gênero, pois (só) tenho 3 JA´s desmontados em restauro e mais uns 2 em peças sobresselentes, uma autêntica caldeirada debaixo de água, água que apesar de ser muita, vinha com uma velocidade misturada com as rajadas de vento que nunca vi nada assim........

Depois das notícias recentes da Madeira, nunca como hoje percebi o cenário de catástrofe que eles viveram, é fácil de ver e comentar, mas quando estamos no cenário é que dá para ver o que as pessoas passam.

Estou muito sensível às alterações climáticas, e a quem atribuo este tipo de cenários incomportáveis com o modo de vida das pessoas.

Espero que não tenha havido nada de mais com o restante pessoal, pois esta frente seguiu caminho para norte em direcção à Galiza.

Abraço, e desculpem o desbafo, mas tenho de admitir que fiquei abalado com isto.
José Manuel Santos - Sócio AJA nº51

Kaizen

Rui Coelho
Associado AJA Nº1

Jcarl

Tem estado um Inverno bastante rigoroso com muita chuva e ventos fortes...
Espero que recuperes tudo da tua garagem e dos teus JA´s

blardY


Espero que os danos materiais não tenham sido muitos, para o susto já deu..

Infelizmente os desastres devido ao mau tempo não param de acontecer um pouco pelo país...para não falar do resto do mundo  :(
Pedro Massa - Sócio AJA Nº10

BGONGAS

Espero sinceramente que os danos se tenham ficado pela vertente material. O importante (sem desprezar os danos materiais, como é óbvio) é que tu e a tua família estejam bem :thumbsup

Toylex

Nem só os JA´s precisam de cuidados, o local onde os arrumamos é também muito importante, depois da tormenta que passei, decidi a muito custo remodelar o habitat dos meus JA´s e agora até tenho ambiente interior com isolamento térmico (chapa sandwich) o que me poupa também de trabalhar no interior com temperaturas de +30º no Verão e 0º de Inverno, actualmante (Inv.) com 3º no exterior estou no interior com 14º e os JA´s também agradecem.

Antes


Uploaded with ImageShack.us
Depois


Uploaded with ImageShack.us

Aproveitei para aumentar a dispensa, fiz um "sobrado" para arrumar todo material que andava a estorvar no chão.
Mantendo a possibilidade de arrumar 4 carros por baixo.



Uploaded with ImageShack.us




Uploaded with ImageShack.us


Desta já me safei... uufffa, cada vez que anunciavam mau tempo ,lá andava eu a ver a força do vento para ver se a cobertura escapava....
José Manuel Santos - Sócio AJA nº51

Crashed

Excelente Toylex, quem dera a todos os JAS terem uma casa dessas  :clap:
Sócio AJA #47
1978 Datsun 120y pickup [b120 ute] azul - Vendida
1991 Honda CRX 1.6iVT preto

Tractortp

Esta muito bom, parabéns.

Qualquer dia tenho de arranjar um empilhador desses para "arrumar" os carros na oficina.....   :lol

Abraços

Kaizen

Isso foi uma parte invisível de manutenção e restauro dos teus JA´s.
Como dizes fica bem mais agradável.

Agora queremos ver-te de Honda a tratar da relva do jardim à volta aí do santuário.

:thumbsup
Rui Coelho
Associado AJA Nº1

blardY


As condições em que os temos contribuem para o seu estado. Uma coisa é directamente proporcional à outra  :thumbsup

ps: esse sobrado merece estender-se com a necessidade de espaço  :assobio
Pedro Massa - Sócio AJA Nº10

Flyingtiger

Caro Toylex,

Parabéns por esse "covil" que tens para acolher as tuas "Feras". :lol, está tudo com um ar muito supinpa. :thumbsup
José Tavares  - -  A melhor descompressão que poderás ter, será sempre a "compressão" do pedal direito.