(Ajuda) - Manual peças Celica TA22

Iniciado por Toylex, 27 de Janeiro de 2011, 13:22

Tópico anterior - Tópico seguinte

Toylex

Peço ajuda a quem tenha um manual de peças do Celica TA22 o favor de ver se digitalizavam ou copiavam as páginas onde consta o seguinte :



- REAR SPRING & SHOCK ABSORBER

- FRONT SPRING & SHOCK ABSORBER

- FRONT STEERING GEAR & LINK

- STEERING COLUMN & SHAFT


Achei algumas peças de um modelo mecânicamente idêntico e, pretendia comparar as referências afim de verificar o que era realmente igual ou compatível.


José Manuel Santos - Sócio AJA nº51

Kaizen

Eu tenho o manual mas não tenho como digitalizar.

Sobre os amortecedores de trás posso dizer-te já as compatibilidades.
Rui Coelho
Associado AJA Nº1

Santos Silva

Se as peças são do Carina TA40, é tudo igual :assobio
Santos Silva
Sócio Fundador nº7

Toylex

Pena é o "Toyodiy.com" só ter informação de Toyotas a partir de finais de 70

Mas tenho verificado que o TA40 tem muitas semelhanças com as peças do TA22 e sendo assim acho que vou ter de aproveitar o momento da Hiace estar sem os bancos de trás e aumentar o stock  do 1º andar da minha garagem.
José Manuel Santos - Sócio AJA nº51

Santos Silva

A "base" do TA40 é a mesma do TA22:

Ponte traseira, diferencial, barras, tirantes, etc. Há uma ligeira diferença nos amortecedores mas mesmo assim são compativeis.
Sei isto porque em tempos, antes de ir aos alpes, substitui os sinoblocos todos do Celica do Kaizen e do meu Carina. É provável que a relação de diferencial também seja diferente.

É guardar!  :thumbsup
Santos Silva
Sócio Fundador nº7

Kaizen

Errr... SS, a ponte do TA40 é diferente da do TA22. É mais larga 4cms o que obriga a adaptar a base de apoio das molas helicoidais se for montada num TA22. Os cubos também são mais largos.
Rui Coelho
Associado AJA Nº1

Toylex

Depois de colocar tudo lado a lado, a desilusão... o material do TA40 é mesmo diferente do TA22   :redface :tijolos

A cx. de direcção é ligeiramente maior e apesar de muito parecida não dá por 3 pontos de fixação ao chassis serem mais espaçados.

As barras transversais de direcção são mais compridas, o crenco de direcção é maior.

As molas de trás são mais estreitas, a barra panhard é mais curta, as polies de roda não são iguais, apesar de entrarem bem no cubo, mas roçam no prato de fixação dos calços, todo o eixo é diferente. Só é mesmo igual os 2+2 tirantes com os casquilhos vulcanizados.

O veio de transmissão e suporte de fixação do veio, são também diferentes.




José Manuel Santos - Sócio AJA nº51

Kaizen

Sim, isso era de esperar. E o TA22 não tem pontos de fixação da barra estabilizadora ao chassis, têm de ser soldados/aparafusados.

Compara esse material com o teu AE86.
Rui Coelho
Associado AJA Nº1