cintos de segurança

Iniciado por ndong, 31 de Janeiro de 2011, 14:21

Tópico anterior - Tópico seguinte

ndong

 ???  ??? boas, alguem me sabe dizer apartir de que ano, passou a ser obrigatorio o uso de cintos de segurança, nos lugares traseiros???
e ja agora se vem assinalado em algum local (livrete, etc,,,)???
e ja agora se é possivel passar um carro de quatro para cinco lugares? e ou, o que se pode fazer para pelo menos tentar,,,??? 
DATSUN,,,??? é um modo de vida,,,

Kaizen

Cintos de segurança atrás, não sei. Atirando para o ar, aponto um ano posterior a 1992.
Os cintos de segurança não estão assinalados no livrete/DUA.

Alterares a lotação de 4 para 5 lugares só consegues se o modelo, alguma versão pelo menos, tiver ficha de homologação para 5 lugares. De outra forma é para esquecer.
Rui Coelho
Associado AJA Nº1

ndong

assim sendo, se eu retirar os cintos atras (ou se no caso, nao existirem) como sabem as autoridades
que o carro é só de 4 lugares???
DATSUN,,,??? é um modo de vida,,,

Tractortp

Citação de: ndong em 01 de Fevereiro de 2011, 11:14
assim sendo, se eu retirar os cintos atras (ou se no caso, nao existirem) como sabem as autoridades
que o carro é só de 4 lugares???

Está assinalado a lotação no Livrete/DUA....


rpm

#4
Em relação aos cintos traseiros: tenho um carro comprado a 24 de Janeiro de 1989 que veio sem os respectivos, portanto pelo menos até essa data não eram obrigatórios.
本田技研工業「夢の力」Associado AJA nº 65

Jcarl

Cintos de segurança nos bancos traseiros é obrigatório a partir de Maio de 1990. As últimas Renault´s 4 (vendidas até meados de 1993) já vinham equipadas com os cintos porque passou a ser obrigatório.

Já agora, cintos de segurança à frente são obrigatório nos carros matriculados após 1 de Janeiro de 1966.

Kaizen

Errrr... JCarl, acho que com excepção dos comerciais.
Rui Coelho
Associado AJA Nº1

Helder Nuno

Citação de: Kaizen em 25 de Fevereiro de 2011, 00:12
Errrr... JCarl, acho que com excepção dos comerciais.

É isso mesmo Rui, a minha pick-up 620 de 1974 ainda não vinha equipada com cintos.

datsuncherry100a

boas,
O datsun 100a esta homologação para 5 lugares e existem sintos para os bancos de traz so que não veio como extra para portugal.
Pelo menos é o que aparece assinalado no catalogo do 120a japones...:eusa_think:

Jersey

#9
Obrigado a todos, pelas informações aqui prestadas, sobre os cintos de segurança!  :thumbsup
Atenciosamente, Roberto Henriques

Pedro Neto

O meu pai tem uma pickup 620 dos anos 80s que não traz cinto.
e tem tambem um golf mk2 de Novembro de 1989 que não traz cintos a traz.
são de origem assim
a questão é dar para passar na inspecção, como é óbvio os inspectores não conhecem todos os carro, e alguns carros saíram com cintos outros não.
caso questionem alguma coisa sobre eles, dizes que o carro não trazia de origem.