Não há um Starlet sem dois

Iniciado por Renato, 08 de Julho de 2010, 22:26

Tópico anterior - Tópico seguinte

Renato


Olá.

Isto vai parecer uma sessão dos alcolicos anónimos mas aqui vai. :dance:

O meu nome é Renato e sou de Aveiro. Comprei um Starlet EP-70 de 1985 por mero acaso, e nunca mais quis outra coisa.  Foi um carro surpreendente que me tornou um fã incondicional deste pequeno utilitário JA.

Ao procurar mais informação sobre este JA dei de caras com o AJA que se revelou uma fonte essencial  de informação.
Este carro saiu com motorizações 1.3 que eu gostava muito de ter mas descobri que a Salvador Caetano simplesmente não importou estas versões 1.3.  :thumbdown:
Com uma excepção, ao que parece vieram vinte e tal Starlet EP-71 (1.3) que foram importados exclusivamente para correr no troféu Toyota. Gostava mesmo de ter um desses...

Nunca consegui largar os Starlet, e quando me disseram (insistiram seria o termo correcto) que devia comprar algo "melhor" e mais recente...
pois muito bem, aceitei o conselho...
e comprei um Starlet ex-troféu de 1986 (um ano mais recente)   >:D 
Este Starlet ex-troféu correu pelas mãos de Miguel Couceiro nos circuitos do Estoril, Vila Real e Vila do Conde, e contribuiu para os muito disputados troféus monomarca que tanto público arrastavam para os ver passar.

Pronto, este sou eu de forma muito resumida.   

Um abraço,
Renato

Kaizen

Já vi o teu carro em Aveiro e gostei muito.

Abre um tópico com a descrição do teu carro no Desporto motorizado.
Já soube também que estiveste com o Doscapuzes que tem um que também aos marranços com o teu (ou seja, mesma geração).

Um dia também gostava de ter um, mas ou do 1º ou do último troféu.

:bemvindo: ao AJA e espero ver a tua bela máquina nos nossos eventos.
Rui Coelho
Associado AJA Nº1

Renato


Sempre pensei que o carro passasse mais despercebido.

Estive com o Doscapuzes mas ainda não tive oportunidade de ver o Starlet dele, tenho que combinar com ele se não houver problema.

Gostei muito da vontade dele para o por a circular de novo, salvou o carro de um destino incerto pois seria uma pena que o carro se perdesse numa sucata. Já são tão poucos e felizmente este não se perdeu e está em boas mãos.
Já disse isto noutro forum, mas seria engraçado colocar a velha scuderia de Starlets Troféu que sobreviveram ao tempo a circular novamente num circuito.

metralha328

 :bemvindo:

Esse "piriri" é um carrão!!!

Renato


Flyingtiger

 :bemvindo: ao AJA

Esse motor 1.3 deixa muitos de boca aberta  :assobio  :thumbsup
José Tavares  - -  A melhor descompressão que poderás ter, será sempre a "compressão" do pedal direito.

Wiky

Gasolina é como religião: não se discute!!

LCNeto

Luís Neto
Sócio AJA nº 53