Apresentação César Penha - CRX I-VT

Iniciado por cmslp, 25 de Fevereiro de 2011, 13:46

Tópico anterior - Tópico seguinte

cmslp

Boas, sou novo por aqui, mas adepto de hondas já algum tempo.
Resido no baixo alentejo e a cerca de 1 semana fiz uma loucura, Aquiri um CRX I-VT de 1990 com cerca e 140000Km.
Vou restaura-lo ao ponto original, mas para isso preciso da ajuda das pessoas entendidas na matéria, pois nesta coisas de restauro pouco ou nada percebo.
O carro necessita principalmente de tratar de uns ponto de ferrugem, de uma pintura e de borrachas novas.
Desde já o meu agradecimento a todos.
Abraço
:dance:

Kaizen

 :bemvindo:

Para além do AJA, devias também inscrever-te no www.crxpt.com , caso ainda não tenhas feito.  :D

Um I-Vt original é digno de se ver, força com o projecto.
Um dos conselhos consensuais aqui pelo AJA é que mantenhas o carro a andar e em bom funcionamento, e ires recuperando algumas coisas simples aos poucos.

Depois reunir o máximo de material possivel e quando tiveres a maior parte/totalidade do material, então avançar para a chapa e pintura.

Assim que puderes mostra algumas fotos do teu CRX.  :thumbsup
Rui Coelho
Associado AJA Nº1

Wiky

 :bemvindo:
Força com essa recuperação!  :D
Cumprimentos
Gasolina é como religião: não se discute!!

Flyingtiger

Olá e  :bemvindo:, quando puderes partilha algumas fotos :thumbsup
José Tavares  - -  A melhor descompressão que poderás ter, será sempre a "compressão" do pedal direito.

cmslp

Aqui vão algumas fotos e alguns problemas que terei que resolver...
Já agora em relação aos buracos causados pela ferrugem o que sugerem? Bem lixados e lmpos e depois fibra?

Kaizen

Tens de ser tu a avaliar, mas para já parece ser a solução mais lógica.

Isto porque, para reparar bem esses podres os vidros deviam sair foram. Ao saírem, deviam levar borrachas novas.
Antes de teres borrachas e outras peças que aches que vale a pena meter novo, é mais manter o CRX e desfrutar dele :-)

Ainda assim, tem muito bom aspecto.
Veio de onde?

Rui Coelho
Associado AJA Nº1

cmslp

Foi importado da alemanha para cá em 94. Compreio em Beja.

Kaizen

Faz-lhe quilómetros e vai-te apercebendo de tudo aquilo que ele precisa. É melhor tomares nota.

Uma coisa que podes fazer é lava-lo por baixo numa estação de serviço, podes ir espreitando para tirar conclusões.


Mas em relação à minha mensagem anterior, só para esclarecer, esses podres vão ter de ser arranjados mais tarde ou mais cedo. A solução da fibra o que permite é que desfrutes do carro por mais algum tempo até conheceres melhor o carro e reunires o material todo que precisa de ser substituído.
Rui Coelho
Associado AJA Nº1

rpm

#8
Olá e bem vindo! Tal como todos aqui, adoro o CRX. :)

Eu não sou exemplo para ninguém mas ficava muito preocupado com esses podres e não perdia tempo com reparações "assucatadas". Era só reunir peças e ia logo para restauro. Se está assim à vista, o que não se vê pode esconder surpresas desagradáveis e quanto mais tempo passar menos peças há...

Países com neve e sal nas estradas.... Fica o exemplo para o futuro!

ps: Os farolins traseiros são os de 88-89, o i-VT devia ter os pós-restyling para ficar original. ;)
本田技研工業「夢の力」Associado AJA nº 65

cmslp

Boas, tal como o Rui disse, o carro já foi todo visto de mecânica, e está tudo ok.
Vai levar 4 amortecedores novos e 2 sinoblocos atrás e fica como novo.
O maior problema reside na chapa, e nas borachas dos vidros, e é ai que vou te que gastar alguns €.

Já agora alguem já comprou borrachas novas para este carro? e € foram muitos?

Quanto me puderá custar arranjar o carro de chapa e andar pintar?
Obrigado

Hayabusa

As borrachas dos vidros laterais traseiros custam cerca de 45€ na Honda. Quando ao trabalho de chapa e pintar tenho orçamento de cerca de 1000€ para o meu.

LCNeto

Luís Neto
Sócio AJA nº 53